Que boa a frescura matinal.

Viva, viva, viva! Boa, boa, boa!
Dorme uma pessoa metade de meia dúzia de horas, levanta-se a cair de podre, sai de casa, ainda de noite, com umas olheiras de uma conveccividade facial gritante e chega ao carro sabendo que a espera um longo e stressante caminho pela frente.
O carro está vestido de orvalho, ok. É questão de ligar os pára-brisas.
Para conseguir ver o espelho retrovisor do lado direito a solução foi abrir o vidro desse mesmo lado. Pois é, o vidro abriu, lá desceu. Desceu para não voltar a subir. Maravilhoso!
Maravilhoso percurso, em manga curta, pela autoestrada! É tão bom enregelar até aos ossos logo pela manhã e levar com uma ventania descomunal por todo o corpo. Tal o tornado que nem a porcaria do cigarro matinal conseguia acender. Viva o Verão quentinho!
E foi precisamente quando, pela primeira vez, fiquei contente por ver, ao longe, o trânsito parado na 2º Circular, o que significava que o frio ia amainar, que começou a chuviscar. Que espectáculo! Era mesmo o que precisava. Que bom é conduzir cheio de sono, com frio e chuva a entrar pelo carrinho! Eu gosto de chuva mas os estofos não podem dizer o mesmo.
Pronto, ao menos acordei. Cheguei ao trabalho mais de meia hora antes, como de costume, mas desta vez o que menos queria era ficar dentro do carro à espera. Gelado por gelado...
Mal parei, saí. Ele lá ficou de vidrinho aberto, ali ao relento e eu na esperança de que nenhum miúdo atrevido se lembrasse de lhe atirar uma beatazita acessa para dentro.
Carros velhos!
Anda um gajo a juntar dinheiro para as suas tatuagens e depois estas intempéries. Sempre um desejo!
Pois tem de ser, é necessário, tenho de comprar um carro. Vou ficar nas lonas, a contar tostões dias e dias antes do ordenado chegar ao bolsinho, mas não posso passar o tempo a mandar o carro para a oficina. Não é que seja assíduo frequentador, mas cada vez que é, é para esquecer. É Toyota, é. Mas até os rijos velhos são isso mesmo, velhos.
Ai, ai, ai, será que é desta que compro o Smart?
Uma coisa é certa, a peça necessária só chega amanhã ao fim do dia e, não faço a mínima ideia de como é que amanhã vou para o trabalho. De comboio, depois outro comboio e depois de taxi? Deve ser.

13 comentários:

Anónimo disse...

Essas coisas são sempre uma chatice. O meu carro velhote também só me dava problemas. Agora o novo ainda não me deu dores de cabeça mas há novos que dão e muitas dores à bolsa.
Deves ter apanhado cá um friozinho de manhã com a janela aberta... :(

Anónimo disse...

Que azar. Que azar.
Olha, não queres dormir cá em casa que é mais perto de onde trabalhas? E amanhã dava-te boleia. Entro mais tarde mas não me importo. Queres? Não faz sentido apanhares tantos transportes para ir trabalhar e ainda por cima tão cedo.
Fico à espera de uma resposta.
Vem, vem. :)

Anónimo disse...

Imagino a cena. Pronto agora é desembolsar, não há outra hipótese.
Mas vais comprar um smart? De quais?
E de comboio não tens que ir ainda mais cedo trabalhar?

Anónimo disse...

ehahahahahahahah ahah
ahahahahahahahahah
ahahaha
hahahahahahah
ehehehe

Anónimo disse...

Anónimo tu és mesmo um monte de estupidez.

Não aceites os comentários deste tipo, lindo.
Vá pensa na proposta. Vá lá...

TheTalesMaker disse...

Eu oferecia-me para seu motorista, táh a ver? Mas já sei que vai recusar.
A melhor hipótese é de facto o comboio. Ou a boleia de algum bom samaritano. Mas cuidado com as boleias, viste o que aconteceu no "À prova de bala", não foi?
Beijinho bom e já sabes, qualquer necessidade, apita-me.

Anónimo disse...

Uma vida entre tantas complicadas de professores por este país fora ...é tão bom ser-se porfessor nos dias de hoje, maravilhoso ... se o tempo pudesse voltar para trás, vocês iam ver a licenciatura que eu tirava, era a licenciatura dos baldes de massa no Luxemburgo, acho que preferia sinceramente ... este país não tem respeito algum nem valoriza minimamente quem merece, quem estudou, quem tem conhecimento ... estás a ver, se fosses um lambe botas e tivesses contacto com alguem em exercíco de poder, talvez não te precisasses de preocupar com estes episódios ...e afinal como vais fazer amanhã?

pedro f. jorge disse...

16 anos de bons e leais serviços, 330.000 km somados no contaquilómetros, a manete da caixa de velocidades na mão, bem como os comandos da ventilação, o forro do tecto caído sobre a minha cabeça, os bancos rotos atrás (e não à frente... eu, que sou celibatário!), o tecido das portas descolado e empolado, a bomba de gasolina que já era, parachoques todos f***dos dos multiplos encontros imediatos, um vidro com o apoio partido (sim, também a mim), que me fez subir o vidro desencaixado da moldura, para fora do carro, o echo centralizado que abre-fecha-abre-fecha-abre-fecha sem me deixar entrar... até que há quatro meses fui buscar o meu popó novo! E desde então: o forro do tecto descolado, um friso desalinhado na traseira, um barulho tipo "máquina de lavar cheia de pregos" no tablier, cheiro a queimado enquanto tentava acertar o relógio, trepideira nos pedais, uma borracha descolada no para-brisas que faz uma chiadeira na autoestrada, um barulho na porta do condutor. E vivam os carros velhos!

madamechocolat disse...

Viva o Smart!!!!
Junte-se ao grupo, e fique mais que chiquissimo!
kiss kiss

Anónimo disse...

Aproveita a boleia não sejas parvo.

Anónimo disse...

Não compres um smart. Tu és muito grande e ficas bem num carro também grande.

E depois onde é que levamos os nossos filhos? lolololol

Anónimo disse...

Fogo tu és mm azarado.

TheTalesMaker disse...

Ele não é azarado joão, anda. Falta-lhe um amuleto, uma estrelinha da sorte ou algo assim.