Mentes Brilhantes

Porquê vermos os nossos e-mails bombardeados com doutas frases de gente considerada genial, filósofos, escritores, sociólogos, etc... quando é tão mais simples sair à noite ao Bairro Alto. O que poderá ser melhor do que estar de fim-de-semana, sair de casa, estar com amigos, bebermos um copo e ainda sermos brindados com preciosidades de mentes brilhantes. Pérolas como estas:

- A Victória Beckam é a mulher mais fantástica que há. Eu se fosse mulher queria ser como ela... rica, famosa, icon da moda e magra. (Ok, motivos muito válidos. A senhora admitir que nunca leu um livro é perfeitamente secundário perante o facto de ser magra, claro)
- No meu dia de folga vou às lojas da Avenida da Liberdade, é importante ser visto lá. (Será que não há mesmo nada de mais interessante para fazer? Pelos vistos, não. Quero já mudar de escola, quero ter dia de folga. Já sei como ocupá-lo)
- Arranja-me convite, por favor... eu preciso conhecer o Cláudio Ramos. Agora que ele é gay é bom ser amigo dele para aparecer com ele nas revistas. (Sim, é uma questão de vida ou morte. Sim, o moço agora é que, afinal, é gay)
- Tu até tens boas probabilidades para ser modelo se bem que te falta estigma e com 21 anos não sei se alguma agência já te aceita. (Nem comentando a idade referida, o que será ter falta de estigma? Que beleza esta utilização fluente do mais alto linguajar de Camões, mesmo que sem sentido algum. Não intessa. Fica bem dizer algo assim no meio de uma frase)
- É ridículo dizer o contrário. É óbvio que preferia ser uma gaja burra mas espectacular do que ser inteligente mas gorda. Para isso prefiro ser homem. (E seres um homem burro, que tal é? Pois, ele não sabe. Para isso teria de pensar um bocadinho que fosse)
- Claro que não queria ser mulher, gosto de ser gay. Sou gay porque ser gay é ser in. (Pronto, está explicado. Porquê debater a questão? Porquê estudos científicos sobre a homossexualidade? Factores genéticos, ambientais, de educação? Qual quê? A explicação é simples)
- Não digas “Finalmente”, diz “Finas”. É mais chique, soa mais a putice. (Ainda pensei que soasse mais in, porque chique não vejo onde, mas afinal não é bem isso)
- Eu adorava ter um cão para lhe vestir roupas e comprar uma coleira daquelas lindas. E de marca. (Pois, as associações de defesa dos animais deveriam adoptar este slogan)
- Ai, não se usa nada beber bebidas com cores coloridas. Isso vê-se logo que é gente que não interessa. (Pronto, cores coloridas. Muito bem. Pronto, e agora será que me dirigem a palavra se eu beber cerveja? Espero que não!)
- Adoro ir ao Frágil. A música não vale nada e aquilo não tem graçola nenhuma mas vê-se, é-se visto e está-se ao pé de quem interessa. (Ah, pronto. Se interessa, interessa. Tenho de rever os meus interesses, está visto!)
- Já não fumo há duas semanas. Já não seu usa fumar. (Sim, porque a saúde e as finanças são algo de absolutamente secundário, que cabeça a minha!)
- Eu nem gosto muito do nome Filipe mas assim posso chamá-lo de Pips. (O homem deu ao sobrinho um nome de que nem gosta mas assim pode chamar-lhe de tal extraordinário diminutivo. Sim, porque se desse um nome que adorasse já não podia, jamais, chamar-lhe Pips)
- Sim, deixei o Holmes e estou no Clube 7. É longe da minha casa mas é mais selectivo. Há mais gente conhecida. No Holmes também há mas esses já não interessam. (Foi mesmo por isso que deixei o Holmes Place. Aquela gente já não interessava. Pronto, lá vou eu pedinchar uma inscrição no Clube 7)
- O filme é excelente. Não vês que está no King!? (E se está no King é, óbvio que é excelente. Que ousadia pensar o contrário)
- Eu não frequento sítios com muitos gays. Não gosto do ambiente. Só venho aqui porque aqui é na rua e passam alguns heteros. (Ora pois, é na rua, é diferente, muito diferente. Não tem tecto. E se passam heteros a diferença é ainda mais abissal, sim senhor. Oops, lá passou um. Uuuuu, grande diferença!)

E pensar que isto foi dito com ar sério e perfeitamente normal, não o de gente alcoolizada ou na brincadeira.
Dito com aquele ar de quem está a ter uma conversa deveras interessante e a demostrar a personalidade forte, marcada, vivida, madura e frontal que se tem. E pensar que não saiu tudo da mesma boca.

11 comentários:

TheTalesMaker disse...

� caso para dizer que: "o contr�rio de estar vivo � estar morto e vice-versa". O pior � que uns embora pare�am estar vivinhos da silva, j� devem ter tido morte cerebral h� muito tempo.
Mas enfim, depois para compensar h� sempre mentes inteligentes como a tua...
Baijao grande para si

Anónimo disse...

Já ouvi coisas bem piores e mais infelizes do que estas, acredita.
Também as digo mas no gozo, na brincadeira mas percebo quando dizes que o diziam com ar natural. Isso é que é deprimente pq acreditam mesmo no que dizem e acham-se extraordinários por isso..

Anónimo disse...

Já sabes o que penso de toda essa gente ... de MEDÍOCRE para baixo ... qualquer segundo que se perde com elas é demasiado tempo e irrecuperável porque a contagem é decrescente ...

Anónimo disse...

Mas tu andas com pessoas assim?!!! ... Eu preferia ficar em casa, de pantufas, na companhia da minha pituxa e a ver um qualquer filme na tv!

Anónimo disse...

lol lol lol Acho uma grande graça a estas pessoas, servem para rirmos muito.

Anónimo disse...

Infelizmente é o que mais se vai vendo por aí e cada vez mais. Por vezes penso que é da bebida mas comecei a estar atento e a ver que não, que mta gente sóbria é assim, pensa assim e vive numa realidade inferior, sim considero-a inferior. Não é diferente, é mm inferior e infeliz.
Aqui podia acrescentar mais frases bombásticas ainda piores do q estas q tb já ouvi por andanças no bairro alto e em grupos nos quais me vi e nos quais n me identifico.

Suspeita nem sequer é andar com pessoas assim, basta ouvir mm sem querer conversas ao lado. Pq estas pessoas ainda por cima dizem estas barbaridades em alto som.

Anónimo disse...

E quando puxa para a cueca, esta gente desce ainda mais baixo ou então armam-se em finas e acham tudo um nojo, mas depois andam nas saunas a apanhar virus e a passar aos outros.

Hoje estou revoltado pq um conhecido meu q nem é dessas coisas soube q é seropositivo tudo por culpa de um gajo em q ele acreditou piamente. E só tiveram sexo uma unica vez.

Esta gente é toda mto cuidada e cheia de coisas mas depois andam para aí a infectar toda a gente e qdo n infectam fisicamente, temos q aturar os seus virus metais como estes.

Margaret disse...

não há do mundo estar perdido... se já se fala assim no bairro! ainda se fosse nas tardes do 'contacto' na sic... ou manhãs da júlia? não sei bem

Anónimo disse...

Se fosse só no bairro alto, aqui no norte n é mto diferente.

Anónimo disse...

No coments.

Anónimo disse...

Já viste alguns programas q passam na tv? Não ha mtas diferenças.