Capas de papelao

A noite faz com que as pessoas que a frequentam tenham, na sua generalidade, um comportamento tão curioso quanto irritante e absurdo. Demonstram uma alegria ao nível do mais alto cumulonimbo, alegria expressa em muitos risos, sorrisos, abraços, gargalhadas e frases que rondam ora a infantilidade, ora a anormalidade.
Há espaços que se assemelham, frequentemente, a uma comunidade de loucos semi-medicados que, apelam ao alcool e afins para condensar em si uma aparente descontração.
Há capas de papelão tão bem vestidas, tão bem talhadas, tão duras porque reforçadas pelos anos passados que, mesmo perante a mais forte chuvada, não se desfazem. Algumas, no entanto, deixam perceber o que tapam, o que está resguardado por baixo. E quais darão mais pena? Sim, pena. Quais serão mais tristes?
Afinal, não serão, aos fins-de-semana, as pessoas mais tristes?

10 comentários:

TheTalesMaker disse...

Serão as pessoas aos fins-de-semana mais tristes? Depende daquilo que têm na sua vida ou as motivações que têm para a sua vida aos fins-de-semana.
Eu por exemplo, tenho fins-de-semana que me sinto triste, outros nem por isso. E não é tanto por sair para certos lugares à noite, mas sim pela companhia, pela motivação que podem dar nesses momentos.
E agora com o Outono a chegar (amanhã), a chuva a cair e não ter alguém com quem partilhar estes momentos de outono, isso sim deixa me triste e não só aos fins-de-semana.

Anónimo disse...

Aqui acontece parecido mas não se nota tanto como em Lisboa. Por acaso da última vez q tive aí também notei que as pessoas são um pouco artificiais pq ou n estão mto à vontade ou então estão demasiado.

Anónimo disse...

Como sabes, não compreendo muitos comportamentos humanos ... nos fins-de-semana, por norma não é só mais tristes que as pessoas são, parece que se transfiguram para serem támbém mais vulgares e desinteressantes ...

TheTalesMaker disse...

Provocação ao Brama:
Adorei esse teu "támbém", parecia mesmo que te estava a ouvir falar com o teu sotaque alentejano que acho tanta piada :)
abraço rapaz

Anónimo disse...

Ó pá ...o támbém não foi propositado ... foi mesmo um piiqueno mistake ...pronto agora amuei ...iiiiiiiii ... já passou

Anónimo disse...

Eu hoje voi sair à noite e vou reparar com atenção. Mas acho que tens razão pq já me tida dado a pensar nisso.

Anónimo disse...

Pois eu não sou de sair muito à noite e faço-o de tempos a tempos mas já tinha pensado nisso. Cada vez que volto a sair reparo cada vez mais que é assim.

Anónimo disse...

Apenas um refúgio. Uma breve saida para uma outra realidade!

Anónimo disse...

Assino por baixo.

Anónimo disse...

É verdade. À partida parece um bocado exagerado mas se pensarmos bem é verdade mesmo.