Lado a lado

Um grande problema nas relações não é quando sentimos que quem está connosco é melhor, maior, mais grandiosa do que nós, é sim quando não sabemos lidar com isso. Mas talvez um maior problema seja quando nos achamos ou somos, efectivamente, fantásticos e nos irritamos por ter alguém também fantástico ao lado. O problema é quando gostamos de estar acima e não ao lado.
É assim a minha Camila quando o meu Bruno brinca, salta, corre, se roça, quer festinhas, se chega sequer a mim. A irritação leva-a logo a dar uma patada. Mas se dantes ele se inferiorizava, anulava, acabrunhava, escondia e silenciava, agora enfrenta-a, riposta, dá-lhe uma patada também. Isso, por um lado, ainda a irrita mais, mas, por outro, torna-os mais próximos.
Aparentemente vivem as suas vidas caseiras cada um para seu lado, mas sabem bem e sempre que o outro lá está, observam-se, espreitam-se, de quando em vez tocam-se, trocam miminhos e não aguentam muito tempo sem saber um do outro.
After all, my cats love each other. It's so easy to see.

12 comentários:

TheTalesMaker disse...

Sim, nas relações isso ocorre de facto. Quanto aos meus gatos é engraçado, porque o meu gato antes também era muito submisso com a minha gata, talvez pela paixoneta que tem por ela. Ainda assim, hoje se lhe chega a mostarda ao nariz, já se impõe e ela que tenha cuidado porque ele é maior que ela. Embora ultimamente mais magro e franzino.
You can see that your cats love each other. And tell me, whar can you see more?
Kisses and hugs

Anónimo disse...

O equilíbrio está mesmo aí, no facto de cada um a seu modo defender um pouco o seu território. O Bruno pecebeu com a idade que a sua brancura não poderia ser abafada pelo capricho cinza de sua amiga, amante ou irmã

Anónimo disse...

Quando numa relação os dois têm uma personalidade muito forte há uma luta constante porque há aquela coisa de um se irritar com as qualidades do outro.
Eu em tempos tive um namorado que se passava quando alguem me elogiava, ele ficava furibundo da vida.
É triste quando a pessoa que temos ao lado em vez de ficar feliz por nós, pelo valor que temos e veem em nós, ainda ficar chateada por n ter todas as atenções e ainda deitar a baixo.
Parece que entre os animais há sememlhanças.

Anónimo disse...

Ainda bem que já se dão melhor :)
Essas disputinhas entre os animais acaba por ser giro e divertir-nos, não é?

Anónimo disse...

Esta análise pode ser uma metáfora para os relacionamentos entre casais.
Se um for mais submisso perante o outro pode ser bom porque um sente-se bem pq as vontades são todas a ele feitas e o outro sente-se bem pq agrada à pessoa que tem. um reina e o outro obedece.
Muitas vezes faz isso pq n quer perder quem ama. O outro fica numa posição confortável. Mas isto só funciona nuns relaçionamentos porque noutros a pessoa mais submissa cansa-se e sobretudo a outra pode começar a ficar farta de ter alguém mais tótózito ao lado.
Há pessoas que durante meses e meses fazem as vontadinhas todas ao parceiro e isso é mau quanto a mim porque mais tarde se o relacionamente acabar a pessoa que estava em alta continua assim e a outra sente q se dedicou mto e no fim nada ficou.

Anónimo disse...

O Bruno faz muito bem. Então levava e não se defendia e ainda se escondia? Tem mais é que dar porrada também e ainda mais para compensar o tempo que a gaja lhe deu.
Eu sou gaja e sei que as gajas podem ser terriveis e mandonas.
:)

Anónimo disse...

E assim é que é.
E quando é que eu vou conhecer esses marotinhos lindos?

Anónimo disse...

Mas o que é que interessa a vidinha chata desses gatos?

Anónimo disse...

Meu lindo como é que tu aceitas os comentários da besta do anónimo?
Nem sabes a revolta que me dá ler o que ele escreve. Não percebo porque é que tu deixas.

Anónimo cobarde não tens mais nada do que fazer além de mandar abaixo o blog e ainda teres a lata de gozar com pessoas que aqui comentam?
És um triste por natureza ou fazes questão de ser mesmo assim?
Das duas uma ou és um desocupado e não tens mais nada do que fazer ou então tens um belo trabalho que te dá tempo de vires aos blogs só para gozar e não tirar proveito válido do que vês. Uma coisa é certa és um infeliz e invejoso e não tens piadinho nenhuma. Dás-me pena.
Este post até é bem apropriado para gente como tu. Tens raiva das pessoas decentes, bonitas, inteligentes e fantásticas como o bloguer não é? E isto é uma forma de libertares energias só pode ser.
Mas as tuas energias são negativas e más e não são bem vindas em lado nenhum.
Desaparece cobarde.

Anónimo disse...

Não querendo dar importancia ao anónimo vou apenas dizer que este blog (nenhum blog) merece tipos ou tipas assim. Ignorem-no por completo.

Anónimo, coisinha fofa cheia de espinhos, tu és um virus informático, não passas disso.

Anónimo disse...

Quando é assim há uma guerra constante de forças. Se isso é bom ou mau já depende de cada um, seja animal ou humano.

eskimo friend disse...

sem grandes comentários. para reflectir simplesmente:)