(I was born in) 1973

Quando este ex-militar e soldado de Sua Alteza a Rainha de terras britânicas apareceu no panorama musical, confesso que não lhe dei grande atenção. O video do tema "You're beautiful" era bonito, original mas o tema em si até me parecia algo banal. Pensei: "O tipico tema para vender mas sem nada de especial!"
Para tentar perceber o fenómeno e porque achei algo estranha a voz do rapaz, arranjei o álbum sem lhe dar grande crédito. Apesar de achar que há momentos em que a voz desengonça, revelou-se uma agradável surpresa. Gostei bastante. Um álbum que se ouve e se vai interiorizando ao ponto de acharmos todas as músicas muito bonitas.
Acabei por comprar o álbum ao vivo e gostei mesmo deste James. Uma espécie de ternura, candura, delicadeza e timidez tornaram o rapaz muito agradável aos meus ouvidos e olhos. Gosto de homens com um ar desprotegido, pronto.
Entretanto, de tanto se ouvir, de tanto se ver na tv, de tanto passar na rádio, o rapaz cansou. Comecei a achar normal que algumas rádios inglesas se recusassem a passar mais uma música que fosse do "Back to Bedlam".
Por muito bonitos que fossem os temas, já não se aguentavam mesmo.
No dia 17 deste mês (um dia especial para mim) saiu o novo álbum. "All The Lost Souls". Fiquei curioso, interessado em ouvir. Mas, pelo single de lançamento, este que aqui se ouve e vê, pensei que não seria nada de extraordinário.
Pois, parece que me enganei. A crítica diz muito bem e, aparte esta, pelo que já ouvi, o álbum é constituído por temas lindíssimos para os quais parece que a voz de Mr. Blunt foi talhada.
Este tema, 1973, não é mau mas não se deixem enganar, há bem melhor no álbum cuja capa está muito bem conseguida.

9 comentários:

TheTalesMaker disse...

Em parte dou-te razão. Eu também adorava as músicas do primeiro albúm, mas cheguei a um ponto que já não podia ouvir mais, tal foi a sua explosão pelas rádios e canais de televisão.
Depois, para quem não sabia, ficou a saber que nasceste em 1973, ainda és um jovem :)
Agora curiosidade jornalística (ou cusquice, lol): qual o motivo do dia 17 ser importante para o menino?

Anónimo disse...

Eu gosto do tema, gosto da voz dele que é mto agradável e suave. E ele é tão giro, não é? Tem um ar fofinho e querido.
Tenho que ouvir então o segundo album pq ainda n ouvi dizer nada acerca dele.

Anónimo disse...

You're beautiful...and i don't know what to do.

Grava-me este ultimo album, por favor.

Anónimo disse...

Eu também no inicio não gostava mas depois passei a adorar. E já viste alguma entrevista dele? é tão simples, tão querido.
Quero comprar o album que já vi à venda e tem uma capa linda linda.

Anónimo disse...

Este rapaz enerva-me com o ar que tem. Desculpa.

Anónimo disse...

Tens 34 anos? Será que o James Blunt também tem?

Não me digas que fazes anos dia 17 de setembro, será? Virgem. Gosto muito dos virgens. lollololol

Graduated Fool disse...

João, sim tenho 34 anos mas não sou virgem, sou Leão. É um dia importante para mim, claro.

Anónimo disse...

Exelente voz, musica e video !

Anónimo disse...

Eu gostei muito de ouvir esta música e de ver o videoclip ... tem uma voz agradável o rapaz