From The Heart

Acho que deixei de acreditar na genuinidade deste tipo de baladas que traçam um amor tão arrebatador que nos faz sentir que somos capazes de tudo por alguém, dar tudo o que conseguirmos a alguém, dar o nosso melhor a alguém, fazer tudo para em nada magoar alguém, proteger, aninhar, embalar, elevar, voar com alguém, viver felizes também em função da felicidade de alguém, logo, da nossa.
Deixei, vi-me levado a isso, não luto pelo contrário e talvez seja melhor assim permanecer.
Hoje, mais do que o conteúdo destas letras que me faziam sorrir e brilhar os olhos como tradução de uma energia imensa, é isso que me deixa um aperto no estômago. O sentir que deixei de acreditar que possa existir algo assim. O sentir que não viverei mais algo assim. O sentir que os contos de fadas não passarão já mais para o meu mundo.
Para uns é dependência e encaram este sentimento, retratado nestas letras, como algo de negativo. Para mim é algo de muito, muito bonito e que não anula tudo o resto que há em nós indivíduos.
Se choro ao ouvir estas músicas não é já por motivos de outrora. Não é já pelo seu conteúdo. É porque elas estão a morrer em mim. É porque chego a ter raiva por me ajudar a mim mesmo a que morram.
A música significa tanto para mim e uma tão grande parte estou a perdê-la, pelo menos levo-me a senti-la como não queria.
Talvez um dia volte a sonhar. E será que a realidade me permite que volte a sentir assim?
Uma coisa eu sei, disseram-me. O desmoronar do que já vivi, como já vivi foi o culpado do fim de sonhos de outros.
Sei que não me culpam mas, ainda assim, a esses peço desculpa.
Sei que, no fundo, peço desculpa a mim mesmo por deixar de acreditar.

(Another Level - Banda sonora do filme "Notting Hill")

9 comentários:

TheTalesMaker disse...

Eu conheço esta música e não sei se sabes que faz parte da banda sonora, mas não passa durante o filme, foi acrescentada apenas ao álbum.
Relativamente ao resto, sim, assim que me pus a ouvir comecei a chorar. Chorar porque me entristeço quando ouço temas assim, porque ando triste por mim porque gostava de ter algo que não tenho e que gostava de ter, mas será que mereço? E chorar quando li o que escreveste, que para mim não é novidade, que te fechaste numa divisão e não queres acreditar em nada mais. Rapaz o que é preciso para te fazer acreditar nos mais belos sentimentos que existem e que estão por todo o lado, à tua volta, à tua frente, quem sabe ao teu lado, basta tomares atenção e veres. Se calhar é mesmo teimosia tua que não te vai levar a lado nenhum e apenas te leva a esquecer as coisas boas e simples da vida, como temas como este. Certamente o que falta é mesmo isso: mais uma oportunidade para seres feliz com alguém ao teu lado, que te faça feliz tal e qual como é descrito na letra desta música.
Beijos e segue os teus instintos, não os aniquiles, por favor.

Anónimo disse...

Como nunca vivi nada assim arrebatador, é-me difícil colocar no teu lugar, mas pelo que escreves, sei o que podes sentir ... um aperto massivo, o facto de deliberadamente anulares ou mesmo, "matares" em ti aquele que todos consideram como o mais elevado dos sentimentos humanos. Isso em si parece simples, mas obriga a uma profunda mentalização pessoal. O aniquilar desse sentimento em nós, o extermínio absoluto não será um si, um certo pseudo suicídio?! Há aqui um "apagar" de uma parte importante de nós.Esse aniquilamento deliberado, ou tentativa de ... expõe de forma clarividente o ser bonito que habita em ti e o quanto já amaste e muito. Queres observar esse sentimento de fora, com algum distanciamento e talvez, saudosismo ... mas ele tomará posse de ti quando tiver de ser ...ele está ali mesmo, sob a tua epiderme e consegues expressá-lo pela forma como falas, como escreves, como observas os outros e como sorris. És um ser maravilhoso e pleno de Amor ... podes tornar-te mais frio mas isso será apenas aparente. Não é possível treinar o deixares de ser tu próprio ... irás trair-te sistematicamente.
Eu continuo a achar que o sentimento mais nobre é mesmo o da amizade ...quando é real, é mesmo para sempre, pel omenos enquanto cá estivermos.

Anónimo disse...

Vejo que o Brama te conhece muito bem. Olha que não é comigo mas emocionou-me o comentário dele.
Pois eu também acho que debaixo dessa pele dura está uma fonte de emoçoes e de amor.
Tu queres que ela seja dura mas...

Anónimo disse...

Eu não conhecia esta música porque não me lembro nada dela no filme. Mas por ser tão bonita devem te-la inserido na banda sonora mas já não a tempo no filme.
Pensa no que os anteriores comentadores disseram.

Anónimo disse...

Melancólico, triste mas bonito.

Anónimo disse...

Thetalesmaker pareces-me desesperado.

Brama que grandes elogios, isso não será love?

O Notting Hill é uma seca de filme. Dá-se umas gargalhadas e não passa disso.
Uma história banal de principe e princesa com uma princesa deslavada e um principe pior ainda.

TheTalesMaker disse...

Sim anonimo o meu desespero vem dos teus comentários, dão me quase para cometer uma loucura tipo um menage a trois com o castelo branco e a lady betty.

Anónimo disse...

Olha ... agora o anónimo virou o ataque para mim, tantas mensagens dirigidas a myself ... não anónimo, não é love, é amizade ... agora já duvido é que os teus comentários não signifiquem love ... e muito, muito love ....mmmmm, diga lá que não?!

Anónimo disse...

O thetalesmaker fez-me rir agora ...confesso.

Eu por acaso cada vez mais gosto dos comentários do anónimo, acho-o super querido, pitupitu.
Pelo menos corta a monotonia dos comentários serem sempre positivos e nunca destrutivos. É uma abordagem diferente