S(ushi)ono

Que nervos! Chego à sexta-feira cansadíssimo pelo stress acumulado durante a semana, pela falta de dormir durante a semana e, de há tempos para cá, neste dia pré-fim-de-semana, além destes sintomas de sono e cansaço, surgiu-me mais um. Só me apetece comer sushi, sashimi e coisas japonesas que tais. Chego a casa a meio da tarde com a promessa, que faço a mim mesmo, de que tenho de me deitar. Assim o fiz hoje. Acordaria mais tarde e logo decidiria, consoante o corpinho pedisse e o espírito estipulasse, se iria sair de casa ou não. Hoje, ainda por cima, havia três convites. Um cineminha para, finalmente, ver o "Hairspray", um copito num bar e uma estreia de um show. Logo se veria! O mais certo seria ficar em casa e pronto.
Tenho é de me fechar no quarto. Não deixar os gatos incomodarem. A Camila, de pança já bem grande e mexida, qual placas tectónicas sob uma pelagem cinza, anda estranha. Sabe que algo se passará com ela em breve. Ronda-me constantemente e quando se chega a mim estende-se de barrigona para cima como que para mostrar as movimentações provocadas pela criançada que transporta. "Estás a ver? Estou quase a ser mamã", parece dizer-me. O Bruno, qual felino macho, cada vez mais divertido e atrevido, hoje não me iria atacar os pés debaixo do lençol e edredão. Ele que faça o jogo que agora mais adora fazer: colocar-se, muito sorrateiro, de olhos muito abertos e ponta da cauda a abanar, atrás de uma porta à espera que a Camila, pesadona, passe para se atirar a ela, aos pinotes cavalares, na brincadeira. Ela, coitada, já nem retribui patada. Hoje não vão para o quarto, nem pensar!
Deito-me para dormir, durmo uma meia horinha, uma hora no máximo, mas as iguarias só me assolam a mente. Aquelas cores, aquele paladar, aquele odor fresquinho... Começo a vislumbrar as delícias e praticamente lhes sinto o sabor na boca. Pronto, não vale a pena esforçar-me. Vou-me levantar!


8 comentários:

TheTalesMaker disse...

És tu e eu, só me apetece sushi? Embora abrir um restaurante? Que tal?
Quanto ao resto, tadinhos dos meninos, só gostam da BOA companhia do dono BOM (cof, esta parte não era para dizer). Eu também não me importava de dormir, tal como eles, na companhia de alguém.
Quanto ao sono, ou melhor, falta deste, se quiseres convidas-me e conto-te uma história (prometo que não é canção do bandido) e logo adormeces.

Anónimo disse...

Não sou apreciador mas ia contigo comer isso.

:( Só te lembras de coisas a horas que não posso.

Anónimo disse...

Eu cheguei agora depois de jantar, mas não me importava de também comer essas iguarias; lembro-me de nós com a Dora no japonês. Vamos ao Japão em breve?! ... vamos.

Anónimo disse...

E quando é que matas esses desejo? Vai hoje. Se eu não estivesse longe ia contigo. :)

Anónimo disse...

Não gosto de sushi. Não consigo comer aquilo assim cru. Já experimentei mas não consigo mesmo.

Anónimo disse...

Há uns muitissimo bons em Lisboa, como deves saber. São é um pouco caros.
Mas os professores ganham bem, não é? eheheh

Anónimo disse...

Só se for aquele com uma passadeira que há no centro comercial de Odivelas pq aí consigo comer outras coisas sem ser sushi, só isso eu passo.

Anónimo disse...

Além do sushi e sashimi que aprecio mas não particularmente, vê lá mas é se dormes porque dormir pouco durtante a semana é muito mau para a saúde. Atenção.