Ouço, gosto, estou.

- Diz-me qual é a tua música preferida.
- Não sei responder a isso. Tenho muitas.
- Diz-me três, ou mais, pronto.
- Não sei. Não consigo fazer essa seleccão. Durante anos dizia sempre o "Losing My Religion" dos REM. Adoro a todos os níveis, a começar logo pelo título. Mas foi algo que marcou a minha juventude. Hoje não sei dizer, não sei escolher uma música.
- Então diz-me a música que mais ouviste hoje.
- É antiga. O "Twist in my Sobriety" da Tanita Tikaram.
- Não conheço. Quem é?
- Devias. Vale muito a pena.
- Hei-de ouvir. E qual é a música que mais gostas actualmente?
- "Forggiven" dos Within Temptation.
- Esses conheço mas essa música acho que não.
- Devias. É linda.
- Então essa é a música que mais tem a ver contigo hoje em dia. Hummm...
- Não. A que mais tem a ver comigo agora é a "Nobody's Home" da Avril Lavigne.
- Então?
- São coisas diferentes.
- Ah, ok. Conheço essa miúda mas não gosto muito. Acho que tem um bocadinho a mania.
- Sim, eu não disse que gosto muito. Mas esta música adoro e é aquela que mais me caracteriza hoje.
- Deixa lá ver qual é...
- Vai lá, vai...



(Tanita Tikaram - Twist in my Sobriety)


(Within Temptation - Forggiven)


(Avril Lavigne - Nobody's Home)

10 comentários:

Anónimo disse...

Adoro as três. afinal fiz bem por o "Twist in my sobriety" da Tanita Tikaram no meu blog ... levei-te a ouvi-la muitas vezes. Sim, concordo contigo quando te referes à sua semelhança com a Tracy chapman, existem alguns aspectos similares, a voz algo andrógina e um pouco taciturna, a forma como interpreta, até o ar que transmitem, um misto de crueza, secura e ao mesmo tempo, muita emotividade e sensibilidade. Adoro as duas, Tanita e Tracy. Essa músicas dos Within Temptation permite-nos viajar e com dificuldade, descer à terra, é linda, absolutamente. Também adoro a última, embora não dê grande atenção a essa mocinha, mas gosto de algumas das suas músicas.

TheTalesMaker disse...

Adorei os três temas, mas certamente mais os dois últimos porque já os conhecia e volta e meia também os ouço.
Quanto ao actualmente te identificares mais com o Nobody's Home da Avril Lavigne, compreendo o porquê. Mas pensa em duas coisas: primeiro, um dia esse lar será novamente habitado em todos os sentidos por alguém. Segundo, you are not nobody, you are really someone... Percebo que não sintas esse lar totalmente preenchido, completo, mas contigo lá, está mais que compostinho.
Beijos e continua a ouvir imensa música boa e a brindar-nos com tantas outras que eu ainda não conheço.
Obrigado

Anónimo disse...

A Tanita Tikaram não conheço mas gostei muito do que ouvi. Tem uma presença bonita e uma voz muito bonita também. O tema é fantástico.

O tema dos WT é soberbo e arrepiante.

O tema da Avril Lavigne é quase como que um pouco aterrador, adoro.

Anónimo disse...

Tres grandes músicas de três vozes muitos diferentes.
Pena que te o último tenha mais a ver contigo actualmente. :(

Graduated Fool disse...

Thetalesmaker, não é bem isso. Não se trata de uma casa mais ou menos compostinha. E quem te disse que eu quero este lar habitado por mais alguém?

Anónimo disse...

São lindas, tu és lindo e como lindo que és não te quero ver triste.
Tu tens um sorriso tão lindo, nao quero esses olhos tristes.

TheTalesMaker disse...

De facto já me disseste bem o contrário eu sei. Mas também eu já te disse um dia que isso se resolve. Já percebi que não agora. Um dia...
:-)

Anónimo disse...

Cada vez que abro o teu blog, não consigo visionar os vídeos, logo, não posso comentar os mesmos! Acho indecente! De qualquer forma, não quis deixar de marcar a minha presença e, como tal, aqui estou!

Beijos

Anónimo disse...

Todas as 4 de que falas e as 3 que mostras são lindas.

Anónimo disse...

E agora qual escolho se gosto tanto de todas? Tu enervas-me.