Os 3 bebes

Dois meses depois das férias; dois meses depois de uma chegada a casa com a visualização de algo quase inédito, o acasalamento entre Bruno e Camila; dois meses depois uma chegada a casa a deixar antever algo já previsível para estes dias. Camila não me veio esperar à porta.
Entro e vejo o tapete da sala todo enrodilhado, a manta da sofá enrolada nela mesma e um miar algo aflito vindo de algures. Camila não sossegava. Saltava para cima do sofá e rebolava-se na manta. Saltava para o chão e tentava meter-se debaixo do tapete. Percebi que estava para breve, muito breve. Dali a minutos, umas horas no máximo, ia dar à luz. Era hoje.
Fui buscar um cobertor, coloquei-o na sala, peguei na menina e dei-lhe a entender que seria ali um bom local para o nascimento dos bebés. Ela percebeu isso. Rapidamente se enfiou no quentinho e ali ficou em silêncio, ajeitando-se ora para um lado, ora para o outro.
Fui-me deitar. Dormi mal. Ora me levantava porque ouvia a futura mamã miar, ora me levantava mesmo no silêncio da casa. Queria assistir, gosto sempre de fazê-lo. Queria ajudar se fosse preciso. Queria estar ali com ela, apoiá-la. Bruno não saiu dali. Sempre atento, curioso, a parecer um puto a olhar para a novidade.
Não assisti ao nascimento. Coberto de sono, deixei-me dormir pesadamente. Umas duas horas depois acordo, salto da cama e corro para a sala. E, como previa, lá estava ela, lá estavam eles. Cinco. Mãe, pai e três bebés branquinhos com manchinhas na cabeça. Três "Bruninhos" bebés. Iriam, certamente, perder as manchinhas pretas quando crescessem. Tinha acontecido com o papá, agora todo branco.
Seriam meninos ou meninas? Não quis logo mexer. Tinham nascido há muito pouco tempo. O sangue no pêlo branco mostrava isso.
Fiz umas festinhas à mamã. Tão querida que ela estava. Via-se que estava completamente exausta, mal abria os olhos. Mas, qual mãe com extrema preocupação, lá os lambia, cheirava, ajeitava contra si, lhes dava já de mamar.
O Bruno foi-se embora para o quarto. Também ele precisava dormir. A sua falta na cama dizia-me que tinha passado a noite toda acordado.
E ali estavam aqueles novos habitantes do planeta. Tão pequeninos, molhados, mas já a lutar, sofregamente, pela vida. Uma sofreguidão dorida para as maminhas da mãe que se contorcia de dor. Mas é mãe.
Durante umas semanas ficarão cá em casa aos cuidados da mamã e aos meus, depois terão de ir para novos donos. Espero conseguir encontrá-los. Infelizmente, não poderei ficar com os meninos.


(Mais fotografias encontram-se no fotolog "Imitation Of Life" cujo link está aqui na coluna do lado direito)

19 comentários:

paulo disse...

Parabéns pelos novos seres no planeta. Tão frágeis e belos.
Boa sorte para eles e para quem os acolher.
Abraços

Anónimo disse...

Tão fofinhos, tão queridos, tão lindos. E o pormenor das manchas é mesmo engraçado. Mas tens a certeza de que vão desaparecer? O pai também tinha assim?
Adorei as fotos no blog de fotos. :)

TheTalesMaker disse...

Tão lindos, que coisinhas tão apetecíveis. Eu se tivesse mais espaço ou se não tivesse já dois pedia-te um.
Mas ainda bem que correu tudo bem. Mas também, o dono deixou tudo preparado para que assim fosse. Um "avô" babadérrimo.
Beijinho bom à família inteira e espero que encontres um lar que os mereça.

Anónimo disse...

Ainda bem que o parto decorreu sem complicações, como antes tinha ocorrido ... eu até gostava de ficar com um gato, mas não pode ser, depois fico mt preso a estar aqui e não pode ser de maneira nenhuma ...já irei ver as fotos ...

Anónimo disse...

Como é que é possível, tinha-me esquecido de ver as tuas fotos, ainda nem tinha visto as de Berlim e Polónia ... vou ter de as ver com mais calma, e com tempo. Que irritação, passou-me completamente as fotografias. Em relação às dos gatos, são muito giras, os gatinhos são fofos. Adoro a segunda foto, do Bruno deitado no tapete branco.

Hydrargirum disse...

Lindos os gatinhos...!
Passava horas a fazer-lhes festinhas!

Anónimo disse...

Muitos Parabéns!!! São muito fofinhos! Espero que consigas arranjar bons donos para todos! Beijinhos para ti e festinhas para todos eles (papás orgulhosos e filhotes)!

Anónimo disse...

Parabéns ao tio babado, são uma ternura. Beijokas Vanda

Anónimo disse...

Parabéns, parabéns são lindos, lindos.

Anónimo disse...

Uma das minhas cadelas também teve 3 cachorros quase todos iguais, também brancos com manchas pretas, mas no caso dos cães as manchas ficam, parece que com estes não. lol
São muito giros. Agora é ver se a mãe lhes dá toda a atenção.

Anónimo disse...

Tão kidooooooooooooosssssssssssssss. Ai que lindos! E cada um com um nº de pintas é mm curioso.
De certeza que vão ficar lindos como o pai.

Muitooooooos Parabéns!

Anónimo disse...

Já nasceram, já nasceram e são lindos os 3. Queria um, são lindos.
Imagino, deves estar todo contente e babado.

Frankenstakion disse...

São lindos!!!! Quero uma menina!!!

Graduated Fool disse...

X, mas queres mesmo ou estás a brincar?

São 3, dois já consegui confirmar que são machos, o outro não consegui ainda ver bem mas dá-me ideia que também o seja. Se assim for, serão três mocinhos lindos como o pai deles.

Frankenstakion disse...

Quero mesmo!!! São lindos e há algum tempo que ando a magicar ter um gatinho...

Graduated Fool disse...

X:

Mas o problema é que tu dizes querer uma gatinha e, ao que me parece, só nasceram meninos.

Anónimo disse...

Tão fofinhos que são. Parecem um bonequinhos. Quem me dera poder ficar com um. :(

MJ disse...

ADOREI!Só eu ja tenho 3...amo gatos...estes sao maravilhosos!:)

Frankenstakion disse...

Não me interessa o sexo, desde que seja bom na cama (ou seja, que me aqueça) Podes contar comigo para adotar um desses bebés queridos. Abraços, compadre!