Ctrl + Alt + Delete




Depois do sushi cinematográfico inesperado, depois da bonequinha cujo cabelo verde relva já começou a despontar, hoje ofereceste-me mais um miminho.
E eu? O que te dou eu?
“Não tens de usar agora. Mas um dia vais usá-la, vais ver.”
Como sempre, fico sem reacção. Hoje, doente, ainda menos a tive.
Agradeci, claro.
“Vou usá-la já, não é daqui a tempos. Assim, é irónico e acho piada.”
Fomos sair mas, depois do jantar, depois do café, depois da farmácia, voltámos para casa. Não estava em condições de andar pela rua, de bar em bar e acabar na confusão de uma discoteca. A nova de ontem é agradável. Sempre se muda de ares. Era giro voltar lá hoje, mas não podia ser. O corpo estava a ficar mais cansado, mais dorido. O sofá, um chá e a Operação Triunfo esperavam por mim.
Ainda vesti a t-shirt. Sorri.
E eu? O que te dou eu?
Há muito que ninguém me trata assim.
Há muito que ninguém me dá a atenção que tu me dás.
Há muito que ninguém me tenta agradar como tu tentas.
Há muito que ninguém me faz a companhia que tu fazes.
Há muito que não recebo estes mimos.
Há muito que ninguém é, para mim, o querido que tu és.
Talvez nunca ninguém tenha sido assim para mim.
Tens-me feito acreditar que, afinal, talvez ainda existam príncipes encantados.
Estás muito perto dessa personagem dos contos de fadas.
Obrigado, muito obrigado.
Eu não mereço.
Queres acreditar que um dia, um dia, eu me volte a dedicar ao amor.
Mas eu não sei fazer isso, já não sei fazer isso.
Não consigo. Não quero. Não posso.
Dizes que tenho de desbloquear o meu coração, que entendes mas que não faz sentido ser assim, que um dia o desbloquearei.
Mas ele não está bloqueado, está espalhado.
O meu coração espalhou-se por aí.
Vemos os sentimentos, os ideais, a amizade, o amor, as relações da mesma forma.
Tu ainda acreditas, eu já não.
Tu acreditas numa realidade possível. Eu já não.
Tu acreditas que o teu sonho se vai concretizar. Eu já não.
A beleza da tua atenção e carinho não é suficiente para que volte a acreditar.
Desculpa. Não tens culpa.
Sou eu o culpado.
Já não tenho aquela chuvinha, mesmo quando tão fria, que me hidratava a alma.
Já não está aqui aquele menino perdido que se quer forte.
Não fechei as portas ao amor. Fechei as portas ao que o acompanha.
Obrigado por me mostrares que ainda há pessoas extraordinárias que sabem cuidar, que sabem olhar, que sabem dar.
Obrigado por toda a dedicação.

11 comentários:

TheTalesMaker disse...

Não tens nada que agradecer, sabes que tudo o que tenho feito, tem sido com gosto. Quanto ao que me tens que dar, nada. Tens me dado tanto. A tua companhia, a tua experiência, o teu saber, os teus valores, voltar a pensar mais em mim e em outros, ultrapassar fases difíceis na minha vida. Tens me dado tanto e tanto. Quanto à t-shirt, eu sei que a vais usar ainda um dia, não importa quando nem para quem, mas acredito nisso. Sei que ainda vagueias perdido por aquilo que se passou contigo, sei que ainda tens o teu coração espalhado por aí, mas vais juntar todos os pedacinhos e voltar a colar tudo e terás ajuda para o fazer. Os amigos servem para isso mesmo e no final, no final, alguém juntará a última peça e serás novamente feliz. Dizes que já não és inocente. Ninguém o é, nem mesmo eu. Porque julgas que por vezes digo que gostava de novo ser criança? Só que é preciso olhar para trás, para a nossa meninice e perceber que é no amor que somos felizes. Não julgues que eu acredito sempre. Muitas vezes sinto-me igualmente só e em baixo. Muitas mesmo. Posso não te confessar, mas são tantas as vezes ao dia em que simplesmente me apetece desistir de tudo na vida, tudo e querer partir para longe e isolar-me do mundo. Mas depois é quando penso em algumas pessoas, como tu, que um fiozinho de esperança volta e eu gostava e acredito que também tu vais voltar a acreditar.
Dizes tu que "Não consigo. Não quero. Não posso." Que não queiras porque tens medo de sofrer de novo até admito que te aconteça. Agora que não consegues e não possas, duvido. Tu és um ser fantástico e mereces ser feliz e mereces sim, que te tratem bem, que tenhas alguém que te mereça e te trate como um príncipe.
Quanto ao que te tenho dado, se o faço é porque gosto mesmo muito muito de ti, e acho que isso já percebeste. Se não tem sido o suficiente para te ajudar a acreditar, desculpa-me, perdoa-me, tenho feito o que posso, ou pelo menos tentado. Às vezes penso noutras coisas para te dar ou fazer, algumas mesmo se calhar certas pessoas me chamariam de louco, mas também eu sou um "fool" sem cura. Mas se tal aconteceu, se infelizmente não te consegui levar a acreditar, bom, se calhar certamente é porque não devo ser eu a pessoa indicada ou escolhida para o fazer, enfim. What can I do to make you happy, já cantarolavam os Corrs, não é? Mas o passo que eu te queria mostrar está dado. Eu ACREDITO no que ainda tens dentro do teu peito e sei que mais cedo ou mais tarde irá bater e muito intensamente. Com quem, não importa. A mim importa-me somente que isso aconteça e sejas novamente feliz e que desta vez, para sempre, mereces.
Um grande, grande beijo de alguém que te quer muito bem e as melhoras, rapaz, da gripe e do coração. Até muito breve.
E como diria o Jack para a Rose:
If you jump, I jump.
Neste caso:
If you give up (I know, you'll not), I give up.
Beijos e até breve!

Anónimo disse...

A tshirt é fantástica e a boneca é mesmo gira. É daquelas cuja relva vai crescendo na cabeça, não é?
Mas quem é esse principe que te dá tantos mimos?
Não achas que a mensagem da tshirt é uma dica importante?
Se tens o coração espalhado então junta os pedaços todos e volta a acreditar.
Ninguém é feliz eternamente sozinho.
Se alguém te destruiu o coração e é culpado por não acreditares então por isso vais ficar sozinho para sempre?
Já pensaste que essa pessoa vai ter alguém ou já tem e que tu estás sozinho porque causa dele?
ele segue a sua vida e ficas tu com o coração sem esperança?
Deste-te mal e vais continuar a dar-te por causa do medo? Isso é medo, muito medo.
Pelos teus textos é nitido que tens muito para dar e estás a ser egoísta se não o fizeres. Egoísta contigo mesmo.
Pensa lá, tu sofres mais sozinho ou se voltares a arriscar?

Graduated Fool disse...

Thetalesmaker:
Pára de pedir desculpas. Tu não tens de pedir desculpas de nada, absolutamente de nada.
Que mania, sempre a pedir desculpas. Ai!
E nada de "give up" também. Não aceito esse peso, essa responsabilidade, ora essa! Não sejas tonto.
Tu queres muito, tu tens essa esperança, os teus olhos, as tuas palavras mostram isso. Mostram o quanto tu queres ser feliz ao lado de alguém, o quanto acreditas nisso. E fazes muito bem.
Sabes que tens todo o meu apoio.
E digo-te mais uma vez que, sendo tu a pessoa que és, não vai ser difícil.
A questão é mesmo encontrar alguém que te mereça e que veja as relações como tu as vês.
Don't give up, mate!
E obrigado, obrigado pelo comentário. Mas foi exagerado no que toca à pessoa que eu sou.

Anónimo disse...

Como entendo o Thetalesmaker.
É difícil, tão difícil dobrar este rapaz. :(
É alguém tão fascinante, que dá tanto e tem tanto para dar mas que se fecha nele mesmo com medo de sofrer e de fazer sofrer.
Será que não vez que quanto mais te fechas mais sofres e até fazes sofrer?
Não te estou a culpar porque deves mesmo ter sido muito magoado mas acreditar é o caminho de todos nós e o teu também tem que ser.
Tu tens muuuuuuuuuito valor e marcas a vida das pessoas com quem te cruzas. Basta seres tu até mesmo tão fechado.
E sem exageros digo-te que a mim tens-me marcado muito. Sem dares por isso, fizeste-me acreditar que no meio de tanta porcaria que por aí anda, existe alguém maravilhoso como tu. Nem precisas de dizer muito, basta o teu olhar para ver que não és como os demais.
Porque é que não há-de ser possível acreditares também?

TheTalesMaker disse...

Quanto ao pedir desculpas, sorry by that.
Quanto ao que o João disse, eu já tenho pensado no mesmo, só que nunca te o disse. Acho que desistires e não quereres voltara tentar, é seres egoísta contigo próprio.
Quanto ao meu primeiro comentário, não acho exagero algum, tanto mais que o João, entre outras pessoas que diarimente comentam o teu blog, têm a mesma opinião que eu. Portanto, não sou exagerado, tu é que não te valorizas. E finalmente o que ainda quero referir é que não é uma questão de procurar alguém. As coisas acontecem, quando têm de acontecer. Surgem na vida, quando o destino assim o entende. E se antes não o procurava propriamente, penso que neste momento já não sinto necessidade nem motivos para o fazer. Já dizia Kant (se não estou em erro) que "o coração tem razões que a própria razão desconhece".
Beijos grandes mate, para alguém que tem uma grande soul.

Anónimo disse...

Nada a acrescentar ao que já escreveram em cima.

Anónimo disse...

Uma blusa gira, um bonequinho giro e um gatinho lindo.

Oh meu querido tu tens tantas pessoas a gostar de ti (se não for mm mais do que isso. eheheh) e não te devias fechar mesmo.
Não te feches, não guardes o bom e o mau dentro de ti. Deita cá para fora tudo.

Anónimo disse...

Isto é demasiado íntimo para se comentar ... não dá aqui fazer comentários ... as coisas são como são e já está.

Anónimo disse...

Há aí um grande sofrimento escondido...

Anónimo disse...

Lindo... não fosse estar em plena sala de professores e desatava já, mas já mesmo, a chorar! Talvez porque percebo, mais do que percebo sinto, palavra por palavra o que passaste a escrito... e é tão difícil reduzir sentimentos à escrita ou talvez elevá-los a esta forma artística. Mas tu sabes, como eu sei, como nós sabemos que, por mais que soframos, por mais que desesperemos, por mais que neguemos a nós e aos outros, um dia voltamos a amar. Não podemos passar o resto da vida sem amar, não conseguimos.


P.S. Pede desculpa por mim ao thetalesmaker... um dia fiz um comentário ao blog dele a pensar que era o teu. Não deve ter entendido nada do que disse!

Frankenstakion disse...

Em. Cima. Da. Pedra. Os. Dois.
;)