Dia Universal do Animal






9 comentários:

Anónimo disse...

Olha já tens destino para os teus gatos. Acho é mal andarem a enganar as pessoas dizendo que os casacos são de marta quando são de gatos e paga-se um dinheirão por pelo de gato.
Mas acho bem porque ao menos assim podem diminuir os que andam por aí na rua com o cio a acordar toda a gente a meio da noite.

Não vejo qual é o problema, não é também para isto que os bichos servem? Nós precisamos de roupa para nos aquecermos.

Graduated Fool disse...

Anónimo, nunca deixei de aceitar os seus comentarios porque os mesmos começaram por fazer-me rir e acho que toda a gente tem direito à sua opinião, seja o objectivo qual for. No entanto, já contava que um dia exagerasse e/ou entrasse por caminhos de má educação, era previsível.
Assim, os seus comentários neste blog estão oficialmente bloqueados.

Anónimo disse...

Não sou vegetariano e não sou apologista de que se tenha que deixar de comer carne ou peixe por causa dos animais. Somos omnivoros, logo comemos carne, tal como outros animais o fazem. Mas até chegarem ao prato os animais deveriam sofrer o menos possível e não é isso que acontece. Os aviários não têm condições, os matadouros são autenticas salas de chacina em que se espetam e cortam animais ainda vivos para ser mais rápido o processo até chegar ao mercado, os porcos vivem quase sem se poderem mexer, os ganços para fazer o foi grás vivem com um tubo enfiado na boca e muito mais. E isso é inadmissível e revoltante. Que humanindade é esta?
Estas pessoas deveriam passar o resto da vida na cadeia e ainda assim sofriam menos do que estes animais que não se podem defender.
Em relação a experiencias com animais, se for para o bem da evolução médica é uma coisa, mas tudo muito bem controlado, agora para produtos de beleza acho que é pré-histórico.
Os casacos de pele nem vale a pena comentar porque hoje em dia há outras formas de combater o frio e há imitações perfeitas de pele. É uma vergonha.
Já nem falo dos orientais que comem peixes vivos à mesa e ainda em alguns locais se suspeita que haja quem pague muito dinheiro para comer cerebros de macacos estando eles ainda vivos porque dizem ser mais saboroso. Estas pessoas mereciam exactamente o que mostras na última foto.
É revoltante ainda por cima para mim que como sabes sou um amante dos animais.
A minha mãe quando vê fotografias destas ou notícias destas agarra-se logo aos cães.

TheTalesMaker disse...

Sim, hoje mais que um dia para celebrar os animais, é um dia para sensibilizar. Um dia para alertar e com isso tentar alterar muitas atitudes erradas cometidas pela mão do homem. Espero que dentro em breve esta mentalidade se altere e a ideia principal seja de preservar e não destruir ou fazer desaparecer os animais a belo prazer.
Vivam os animais.

Anónimo disse...

Fogo, até que enfim que proibiste este anónimo de comentar o que for. Nunca devias ter aceite nada dele. A primeira mensagem dele foi logo o limite do aceitável. É um frustrado que vem aqui só para gozar e tu ainda por cima deixavas. Que irritação.
Até que enfim ganhaste juizo. Meu querido não permitas que te façam mal e te digam certas coisas. Irritas-me quando deixas que façam tudo de ti. Eu não acredito que ele te fizesse rir com os comentários maldosos, não acredito.
Não devemos dar qualquer importancia ou tempo de antena a quem nos trata mal. OUVISTE?

Em relação aos animais estes cartazes dizem tudo e são suficientemente fortes.

Anónimo disse...

Vejo que ninguém se esqueceu de se referir aos direitos dos animais, esses seres maravilhosos, em muitos simples aspectos, superiores ao homem. Acho muito bem que tenhas bloqueado o anónimo ... se a ideia era ter graça, aqui lamento, mas não tem mesmo nenhuma. Mais, revelou ser medíocre na observação feita. Há alguns seres humanos que não merecem sequer o ar que respiram. Com este comentário, o anónimo mostrou ser um desses seres.

Anónimo disse...

Tenho vergonha, muitas vezes, de pertencer à espécie humana. A sério que tenho.

Anónimo disse...

Revoltantes os cartazes e revoltante o comentário do anónimo.
Não te conhece, só pode mesmo.

Anónimo disse...

Concordo com a suspeita.