Playing

Chama-se Lene Marlin e é norueguesa. Descobri-a há uns aninhos e adorei. Foi difícil encontrar mas consegui comprar o álbum escondido numa prateleira qualquer. Ouvia-se um ou outro tema dela mais comercial na rádio e pouco passava disso. Afinal, era uma miúdinha loira mas não fazia coreografias, não aparecia desnuda, não abanava as ancas, não era americana ou inglesa... não vendia. Era demasiado simples.
Para mim, o "Playing My Game" ainda é um dos melhores e mais bonitos álbuns de sempre. Uma avalancha de emoções.

(Flown Away - My favourite one)

(Unforgivable Sinner - um dos 2 ou 3 temas mais comerciais)

(The Way We Are)

(My Love)

8 comentários:

Anónimo disse...

Só conhecia a segunda canção que aqui tens e adoro mas nem sabia de quem era, não sabia o nome da cantora. Agora já sei.
As outras 3 ainda são melhores. Ela tem uma voz linda, muito cândida.
Pois é mm como dizes, não é made in USA ou UK e já pouco se conhece, o que é pena.
Mas ainda bem que tu apresentas.
Isto é muito, muito bom.

Anónimo disse...

Quem é esta princezinha escandinava com uma voz tão bonita?
Lembro-me de uma ou outra música dela de uns filmes e mais nada, a 2ª musica parece-me. Acho que não estou enganado.
Andava por aí perdida mas já a agarrei. Valeu!
E agora vou buscar à internet ou tu gravas-me o que tens?
Se me gravares eu dedico-te a última canção.

TheTalesMaker disse...

Ele é assim, João. :-)
Quanto a este post:
Como já te tinha dito, apenas conhecia o "Unforgivable Sinner" e o "Sitting Donw Here". E claro adoro a voz desta miúda. Um anjo. E tal como tu me explicaste, a primeira música é demais, arrepiante e identifiquei me tanto com ela neste momento. Em parte, veio mais ao menos associar aquilo ao que escrevi no meu post a propósito do tema dos Aqua. Por vezes apetece-me viajar no tempo. Outras voar daqui para fora e isolar-me do mundo, de tudo, de todos. Às vezes já nem sei bem o que quero. Neste momento começou-me a surgir algo que me faz de novo querer ficar.
A ver se depois saco as restantes que não conhecia.
Uma vez mais obrigado por dares a conhecer músicas tão bonitas.

Anónimo disse...

Não conheço, não ouvi falar mas fiquei aqui no quarto às escuras a ouvir e arrepiei-me com os temas mais calmos.

Anónimo disse...

Que voz tão melódica e bonita. Amanhã tenho que ouvir melhor porque já é tarde e tenho sono mas quero ouvir porque já percebi que vale mesmo a pena.

Anónimo disse...

Porque é que poes estas coisas aqui? agora fiquei triste. :(

A última canção é uma avalanche de emoções mesmo.

Anónimo disse...

Já conheço bem estas músicas, através de ti, claro ... sobretudo as duas primeiras ... gosto muito da segunda. tive agora a ouvi-las enquanto prepararava algo para comer aqui em casa ... a voz é doce, as músicas agradáveis ... mas confesso que não me é particularmente marcante ... mas claro, tem uma voz melodiosa e as músicas são giras ...

Anónimo disse...

Lindo, é lindo.