Music - Dia Mundial da Música

Claro que neste dia quem mais poderia ser aqui referenciado? Aquela que mais discos vendeu, aquela que mais vezes esteve no número 1, aquela que mais vezes entrou no Guinness, aquela que mais depressa esgota concertos e que os dá como ninguém, aquela que mais diversidade tem mostrado ao longo de um quarto de década de carreira, aquela que mais é amada e odiada, aquela que mais dedos põe nas feridas da Igreja, da sociedade e dos políticos, aquela que aparece uma vez na vida no mundo da música e lhe dá um sentido único, aquela que tantas e tantas coisas. ELA!

10 comentários:

TheTalesMaker disse...

Sim, eu também dediquei o meu blog ao dia da música e claro, postei ELA.
Entretanto, não conhecia este vídeo, adorei. Mostra aquilo que falaste, ou seja, vários pedaços de outros clips dela que mostram a evolução dela ao longo da SUA carreira.
E uma vez mais:
Música... eu vivo para a músicaaaa.
ou melhor ainda:
Music, make the people come together.....
É mesmo isso, a música é uma linguagem universal que nos une a todos... principalmente no amor, na celebração da vida.

Anónimo disse...

Aquela que é a mais linda das lindas ... Ela, Elíssima ... Ela, Elérrima ... Ela, MadonnEla ...
ELA ... ELLLLAAAAAA

Anónimo disse...

Tales e Brama se ela diz é porque é e pronto isso mesmo.

Anónimo disse...

Claro que só podia ser esta neste dia. Um dos hinos à musica.

Anónimo disse...

Brama lolololololololololol

Anónimo disse...

Um dia que passa despercebido mas que é muito importante.

Anónimo disse...

The queen sings.

eskimo friend disse...

mais um que se esqueceu do dia mundial da arquitectura

Anónimo disse...

Sei que devia resistir a este comentário e ser mais forte do que a minha vontade. Mas pronto, não resisto... Por muito que se goste da Madonna (e como sabes não é o meu caso) não podemos faltar à verdade... dos feitos heróicos que lhe atribuíste o único que corresponde à verdade é a maior permanência no top. Discos vendidos, o Record pertence à Barbara Streisend, seguida da (odiada pelo nosso Tareco) Celine Dion... albuns mais vendidos são os da Mariah e da Witney... enfim, aconselho uma consulta pormenorizada a este site http://www.mediatraffic.de

Graduated Fool disse...

Corrosivo:

Não é porque vendeu mais ou menos que eu adoro a Madonna. Há cantores e bandas por quem nutro a maior admiração e nem vendem nada, nem quase são conhecidos. Não passa por aí.
Escrevi o que escrevi porque, para mim, a Madonna é uma grande, enorme, enormíssima representante, a vários níveis, do panorâma musical e artístico no mundo desde há muitos e muitos anos.
Sim, não tem a melhor voz do mundo, sim, desafina várias vezes, mas isso é o que menos me incomoda. Pode não ser uma excelente cantora, mas é uma excelente performer musical que usa a música não só para mostrar os dotes vocais que ela mesma sabe que não tem. Ela vai muito mais além do que cantar. Há toda uma estética, um conjunto de mensagens, de valores, de críticas associados que, a mim, me dizem muito. E isso, lamento, ninguém faz como ela.

Sim, não podemos faltar à verdade e foi essa que escrevi. Eu não inventei nem tinha porque fazê-lo. Como digo, não é por esses feitos que gosto dela.
Agradeço o site recomendado mas esse vale tanto quanto outro qualquer e muitos outros apontam factos diferentes.
Eu baseio-me no que sempre li em muitos sites, noutros meios de comunicação social e no livro do Guinness. A Barbra (não é Barbara) vendeu muito e nos EUA foi, de facto, a que vendeu mais, mas o mundo não são os EUA. E mesmo que seja ela a recordista seria natural, afinal a senhora tem mais de 40 álbuns lançados.
A Madonna desde há anos que quase não vende nos EUA, desde que começou a criticar fortemente a sociedade americana e desde que veio viver para a Europa. Os americanos sentiram-se traídos, fizeram birra e, acima de tudo, gostam é de música hip-hop, rap, miúdas novas com músicas para adolescentes. Basta ver as cerimónias de música deles.
Sim, a Mariah Carey (recordista de vendas nos anos 90, em que ninguém vendeu tanto quanto ela) e a Whitney Houston podem ter vendido mais de um só álbum (não tanto como o Thriller do Michael Jackson) mas, no total de álbuns pelo mundo inteiro, não.
E muitos, muitos records batidos por Madonna poderiam aqui ser referidos.
Pronto, tu não gostas da Madonna, eu não gosto da Celine Dion. Não há mal nenhum nisso. Tu admiras, sobretudo, os dotes vocais de um cantor, eu admiro esses mas também outros que, em vários casos, para mim, são mais importantes num artista. Cada um com a sua opinião.
Mas, como digo, não são estes records que me interessam propriamente, apenas os referi por ser o Dia da Música. E música, para mim, é muito mais do que ter uma grande voz.