Pontualidade

- Sempre a mesma coisa. Irra, porque é que que chegas sempre atrasado?
- Oh, já sabes como eu sou. Atraso-me, pronto. Ponho-me a fazer coisas e depois quando dou por isso já saio depois do previsto e atraso-me.
- E que tal mudares isso, não? Estou há mais de 35 minutos à espera. Isto enjoa, sabes?
- Vá, o menino não sabe que é super chique chegar-se atrasado? Marca presença, faz parte, é um estilo, tá?
- Então marca esse estilo quando não marcares nada comigo ou com outras pessoas, ok? Chega atrasado quando marcares algo contigo mesmo.
- Credo, que exagero. Foram assim tantas vezes?
- Vezes a mais. A pontualidade é a arte de não desperdiçar o tempo alheio.
- Estás a dizer que é um desperdício esperar por mim.
- É a espera que é um desperdício.
- Ah, mas pronto, depois eu chego.
- Sim, e aí já estou irritado.

4 comentários:

Anónimo disse...

Sim, é verdade ... temos todos de trabalhar cada vez mais isso em nós e cultivar o facto de não fazer esperar os outros. Esta falta de olhar para o outro está a tornar-se banal e já deixou de representar um grande problema fazer os outros esperar.

E não é nada super chique fazer os outros esperar ...

Anónimo disse...

"a pontualidade é a arte de não desperdiçar o tempo alheio". Na mosca!

Anónimo disse...

Se há coisa que me irrite é gente atrasada, parece que fazem de propósito.

Anónimo disse...

Confesso que de vez em quando me atraso, aliás mais do q habitualmente. Mas tento melhorar pq sei q é uma falta de respeito. :(
Contigo nunca me atrasei pois não?