A casa ao lado da tua.

- Vou comprar a casa ao lado da tua.
- O quê? Qual casa?
- Aquela mesmo ao lado.
- O quê? Estás parvo?
- Estou parvo por ti. Vou comprar. Não está à venda?
- Sim, isso está.
- Pronto, então se está à venda é porque se pode comprar. E sou eu que a vou comprar.
- Mas o que é que te deu?
- Deu-me que é isso mesmo. Vou comprar.
- Espera lá, calminha.
- Vou. E depois fazemos uma abertura e as duas casas ficam juntas. E fica uma casa só.
- Eh, espera lá. Calma com isso. Quem te disse a ti que quero viver contigo ou com alguém? Já te disse que não.
- Não queres mas vais querer. E nessa altura já estou ali ao lado e é só abrir um buraco. Feito!
- Mas isso é assim?
- Claro. E depois ficamos com uma casa graaaaaande. Ajudas-me logo a decorar a minha e assim quando as juntarmos já fica a decoração como se quer. É só depois fazer umas alterações e já está.
- Ah claro, claro. Poupa-me. E depois quando acabarmos a relação, como é que vai ser?
- Acabar o quê? Eu nunca vou acabar nada. Nem sei o que isso é.
- Deixa-me rir. E quem te disse a ti que não vou eu acabar, hã?
- Não, não vais. Mas sim, se acabar és tu, eu não. E se acabares é simples.
- Oh, muito simples, claro. Vê-se mesmo que não sabes do que falas.
- Claro que é simples. Fecha-se o buraco e voltam a ser duas casas.
- E achas tudo isso muito simples e normal? Achas que é assim, fecha-se a abertura e já está resolvido.
- Claro, fecha-se até abri-la outra vez.
- Tu não existes.
- Existo, existo e vou comprar a casa ao lado da tua. Pensa assim, ficas com uma casa com o dobro do tamanho, pronto.
- Quanto maior a casa, mais confusão, mais stress, mais pó para limpar. E eu não quero limpar mais pó. Agora só o meu.
- Então e limpamos os dois. Ora tu, ora eu, ora os dois. Limpamos o teu e o meu. É o nosso pó e vamos limpá-lo. Mas primeiro compro a casa ao lado da tua. Estás a ver, tu é que tens de ter calma. Não stresses.

4 comentários:

Anónimo disse...

Curiosamente este texto dá muito que pensar, muito mesmo mas em geral deu-me vontade de rir pq acaba por ser mto divertido.

Anónimo disse...

Adorei essa do abrir o buraco e fechar o buraco e abrir outra vez. Às vezes a vida é mesmo assim...

Anónimo disse...

O problema é que não é mesmo nada assim tão simples. Os sentimentos não seguem o mesmo ritmo do "abrir e fechar buracos"

Anónimo disse...

Vens morar para aqui é? A casa disponível é a de cima. lol

É inventado, não é?