Licorices

Já se falou em Março, depois Abril, depois Março outra vez e agora, ao que parece, será em Fevereiro. É o lançamento do novo álbum de ELA!
O anterior "Confessions on a dance floor" desagradou-me, considerei-o o pior do últimos 15 anos de ELA (infelizmente os melhores, menos comerciais, foram os que menos venderam). Depois, comecei a gostar e agora acho que dentro do género dançável disco sound é bastante bom.
Depois da última tour e antes da próxima (será que é desta que é a última tour? Daqui a meses ELA completa 50 anos), ELA já realizou um filme que estreará, dentro de dias, no Festival de Berlim, realizou uma curta metragem sobre a vida desumana no Malawi e gravou o tão esperado novo trabalho discográfico que o seu maridinho diz ser o melhor de ELA. A ver vamos! Se for na onda hip-hop, duvido.
Como sempre, muita tinta já correu e corre e ainda não se sabe o que por aí vem. Fala-se do título "Licorice" que, afinal, já não deve ser; fala-se de dois temas que já há meses andaram pela net a "correr" e, rapidamente, foram retirados; fala-se do novo look de ELA (já nenhum mais há a inventar); fala-se das faixas, das parcerias, de duetos, de tudo e mais alguma coisa. Os sites dedicados a ELA todos os dias apontam novidades mas a verdade é que ninguém sabe o que aí vem.
Certo, certo é que dentro de dias ELA gravará em Londres o video de lançamento, um video do primeiro single que se chama "4 minutes to save the word". A ver vamos o que ELA fará desta vez e que, claro, servirá de referência para que as outras gajas sigam a onda, como sempre.
Foi então que há dias um site, habitualmente fidedigno (onde se vão "sacar" muitos álbuns e cheio de novidades diárias), resolveu antecipar a apresentação do novo álbum. Achei estranho, ainda para mais porque os ultra-fãs de ELA não sabiam de nada.
Lá estava a pseudo-capa do álbum, o pseudo-título e o mais importante, as "novas" músicas.
Pois, um embuste. É claro que não é e nunca será o novo de ELA. Esse só daqui a semanas o mundo conhecerá e adorará ou detestará (para variar).
Mas, mas, mas... então que músicas são aquelas? Pois, são remixes de temas mais antigos de ELA. Mais remixes de temas de ELA. Há centenas e centenas deles na net. É comum vários DJ "pegarem" em temas de ELA e fazerem remixes. Eu não sou nada fã de tais transformações mas alguns são excelentes, notáveis mesmo. Tenho um do "Get Together" que é assustador. Isso mesmo, assustador. Um tema tão ligeiro foi transformado em algo tétrico e assustador.
Ora bem, e estes remixes, os tais temas do novo álbum não estão nada, nada maus. Alguns são, diria mesmo, excelentes. E digo-o não por serem temas (alterados) de ELA, não por ser ELA, mas porque assim o considero. E volto a referir que não sou fã de remixes.
Portanto, enquanto o novo de ELA não chega, enquanto a comunicação social não lhe cai em cima ainda mais, enquanto se espera (ou não), sempre se pode "sacar" o dito "novo álbum" e ouvir o que alguns famosos DJ andam a fazer. Há temas que estão irreconhecíveis. Até um em espanhol lá está e uma mistura com um tema da grande Tori Amos.

Aqui fica o endereço do site para a "sacagem" do dito:

http://musikaki.blogspot.com/2008/01/madonna-licorice-2008.html

9 comentários:

Anónimo disse...

Pois é sempre a mm coisa. Vou sacar porque fiquei curioso.
Mas é claro que nunca seria o novo album. Esse está fechado a sete chaves ainda.

Anónimo disse...

Estou para ver o que é que ELA nos reserva desta vez ...

Ainda há visuais para inventar, claro que há ... olha nunca vi a Madonna careca por exemplo.
Ficava linda como sempre evidentemente ... se calhar menos linda só ...

E há muito que fazer ...ELA ainda não concebeu um álbum tribal com canibais a devorarem-se, ritos satânicos, uma dança com a comunidade aborígene australiana, uma faixa de gritaria absurda com um coro de esquimós ...

ELA ainda não deu um concerto fora da Terra, assim num lugarejo qualquer da Via Láctea.

ELA ainda não mudou de sexo, não regurgitou em cima da cabeça do Bush, não sequestrou o Al Gore ...

Há muito ainda que fazer ...

E você já sabe, nós vamos a qualquer sítio para vê-la num último concerto, nem que seja noutro país. Se ELA não vier a Portugal ( como é mais que óbvio, nunca mais voltará, infelizmente), vamos ver noutro sítio qualquer da Europa, compramos bilhetes e viagens antecipadamente ... antes que tudo se esgote, Londres, Paris, Berlim, Antananarivo, Nouakchot ou Maputo ... desta vez aquela GAJA não me escapa ...ou não me chame eu BRAMA, O CRIADOR!

Hydrargirum disse...

Bem...qts vezes tem ELA no texto?....

:)

Licorice?....Gomas?:) Curioso!:)

TheTalesMaker disse...

Isso é que é idolatrar...
Cá espero então também o novo trabalho para o criticar... positiva ou negativamente, claro.

Anónimo disse...

ELA saberá o que por aí vem e saberá novamente surpreender, tenho a certeza.

Ainda estou a rir com o comentário do BRAMA. Imaginei a Madonna a dar um concerto careca na lua com os aborigenas a darem porrada ao Bush, o Gore a bater palmas por isso e uns canibais aos gritos a dar saltos e a dançar no ar.eh eh eh

Anónimo disse...

Eu gosto de muitos remixes e acredito (já vou ver amanhã mesmo) que estes sejam bons.

Tb já tinha lido que o album se iria chamar de Licorice e q isso é uma substância altamente adocicada.

É esperar para ver e ouvir. E esperar que Ela volte a Portugal. Concertos como os dela ninguém faz, isso é sabido e só não vê quem n quer e por turrice.

Anónimo disse...

ATENÇÃO ... PAROU TUDO.
PAROU, PAROU, PAROU ...

Onde se lê: "...sítio para vê-la num último ..." , deverá ler-se:
"...sítio para VÊ-LA num último ..."

Meus Deus, que erro sem perdão ... CRASSO!

Angelo disse...

So de pensar que ela veio ao Japao e eu nao fui ve=la... Enfim, fico a espera do seu novo album. So pode ser bom!

ψ Psimento ψ disse...

É a tua diva já tou a ver XD
E viva o downloud ilegal XD lol