Grrrrr...

Esta agora!
O mano aproveita a minha estadia por terras alemãs para vir cá a casa tirar umas fotografias e daí... tirar umas POUCAS ideias para a casinha que partilha com as suas amadas, a humana e a canídea. Poucas, disse-me ele, umas ideiazitas simples. Pois, pois... quando lá cheguei, aos seus novos aposentos, caiu-me tudo. Para onde quer que olhasse, em que divisão entrasse, era bombardeado pelas ditas algumas IDEIAS, digamos mais correctamente, cópias. Sim, CÓPIAS! Grrrrr...
Esferovite para aqui, desenhos para ali, cores usadas da mesma forma, molduras, disposições de objectos, recortes... Fotografados, alguns pormenores, alguns bem granditos, parecem autênticas imagens da minha casa. Duplo Grrrrr...
Ainda não estava recomposto deste trabalhinho de clonagem, no qual prefiro nem pensar muito, e hoje descubro que uma coleguinha, MUITO QUERIDINHA, resolveu fazer, digamos, o MESMO!
Enche-me de o telemóvel de sms a descrever o que fez e o que ainda vai fazer na casota caríssima. Enche-me de mms a mostrar o que já por lá articulou. E ainda finaliza escrevendo: "Toda a gente diz que está linda, que parece de revista de decoração, com personalidade e muito original!" Grande lata!
REVISTA DE DECORAÇÃO??? A minha casinha não é uma revista, que eu saiba. PERSONALIDADE??? Não a dela, ora que gaja! ORIGINAL??? Uma originalidade vinda de uns quantos km a nordeste.
Enervei-me, pois que sim. Enervei-me!
Uma pessoa faz umas coisas diferentes, cria pormenores só seus, personaliza cantos e recantos e vem esta gente e zás... Seus COPIÕES! Seus DESCARADÕES!
Triplo Grrrrr...

9 comentários:

paulo disse...

Cópias? humm, não me parece que seja possível. Está tão original que me parece impossível! Digo eu.

Anónimo disse...

A culpa é toda tua. Quem te manda divulgar as fotos na net???? Hã!!!
Quem mandou?

Bem o teu irmão foi aí e copiou ... a outra rapariga copiou de quem?

E há-de haver muita mais gente que copiará, poi claro ... basta ver as fotos e retirar ideias ... e já está ...

TheTalesMaker disse...

Pois o plágio é uma coisa muito feia, nas "ssoas".
Bom, mas com estas histórias espero que tenhas aprendido 2 coisas:
a) Não mostres as tuas ideias de decoração a todos;
b) Tira no próximo ano licença sem vencimento e oferece-te para fazer decoração de casas. Vais ver que tens menos trabalho e chatices com alunos e Encarregados de Educação e vai ver que ganhas mais, além do que deve também ser uma área que gostas de aplicar o teu tempo. Mas regista todas as ideias na SPA (esta última frase não leves a sério, mas a anterior, quem sabe).

ψ Psimento ψ disse...

Olha fala quem me copiou o "post" do sunscreen :p
ehehe tou a brincar :)
A unica coisa que podes fazer é não levar ai ninguem pk o que é bom as pessoas copiam é inevitável :p

Angelo disse...

Voila! Nao podes mostrar a tua casinha ou permitir que o teu irmao la va, se queres manter a originalidade!
Mas, deixa, isso quer dizer que as pessoas gostam!

Anónimo disse...

Quem manda a ti teres uma casa linda? Depois há os copiadores... Mas não stresses, até é elogioso.

Anónimo disse...

E vais tu vender uma casa tão gira? Bem, sempre podes decorar a nova tb espectacular.
Já pensaste dedicar-te à decoração? É que tu és mesmo bom.

Anónimo disse...

Não fiques chateado, bate nos dois e pronto. Mas devias pensar que é bom haver pessoas que seguem as tuas ideias. A casa está linda e é natural que copiem e tirem ideias.

Frankenstakion disse...

Factos
- a tua casa está muito bem decorada.
- é mau não ser original e copiar ideias dos outros.
- é pior ter uma casa pindérica do que copiar uma casa gira.

Tens que ter paciência. Estás a subir o nível! É por uma boa causa! Já agora onde compraste o sofá? (Kidding!)