Ai os CEF... Sei bem o que isto é.


(Clicar para ampliar e ler)

6 comentários:

paulo disse...

Ah, e eu só tenho turmas de CEF e até sou de Língua Portuguesa, acho isto tudo fantástico. Eu estou mais ou menos no mesmo ponto. E ainda por cima fui tonto e dei mesmo "A Saga". Eles até gostaram, mas não perceberam nem metade :))
Os programas são um decalque mal feito (péssimo) do programa de 3º ciclo. Não percebo porque há-de ser assim, mas enfim faz-se o que se pode e não faço milagres, mas adapto-os... Há coisas em que deixei de ser lírico há muito e outras onde nunca deixarei de sê-lo. Siga para bingo que melhores tempos virão.
Um abraço

Anónimo disse...

Que falta fazes tu a coordenar os CEF... :( É um pesadelo mas ao menos tinhamos-te na escola e tu sabias dar a volta aos miúdos que ainda hoje perguntam por ti com quase tantas saudades como eu e aqui o pessoal.
Ainda temos a tua foto no pano de fundo do computador da nossa salinha. E ai de quem a tire de cá.
Volta, volta, volta.

CarlaRamalho disse...

Isto realmente é ridículo!! O ensino está cada vez pior e não tem sentido ... nem tenho palavras para classificar! Será que não dá para enviar a ministra da educação e a sua belíssima equipa até ao fundo da Fossa das Marianas?!

Anónimo disse...

N faz sentido algum estes programas a alunos destes cursos, mas isto a ministra n vê. Para ela tudo é sucesso e está-se no bom caminho.
N entendo o q vai na cabeça desta senhora nem dos q a rodeiam.

Anónimo disse...

Sinceramente n sei q dizer.

Anónimo disse...

Pois ... cá está, ainda tive esperança que o meu texto tivesse seguido por mero acaso ...

bem, agora já não me apetece escrever tudo o que tinha escrito, não consigo mesmo. Apenas para dizer que, existem algumas turmas de CEF aqui em que os alunos não se chegam a sentar, ofendem tudo e todos, professores, colegas e funcionários, saem das aulas qd lhes apetece e saem aos berros a lançar impropérios pelos corredores, vitimizando o desenrolar de aulas em salas paralelas, agora parece que desenvolveram um imaginado concurso de cuspo, já que lançam cuspo uns aos outros em plena aula, tendo acertado inclusive em alguns professores, uma ing+enua brincadeira de saliva, nada de especial. Os professores queixam-se de que ainda não conseguiram fazer-se ouvir 5 minutos,não lhes é possível leccionar nada ... já foram esgotadas todas as medidas disciplinares sancionatórias, já se envolveu por diversas vezes a polícia que, inclusive foi a algumas aulas ... já a Direcção Regional foi metida ao barulho e definiu que, à próxima confusão que exista, a solução será a expulsão da Escola. No entanto parece que até agora tudo está igual ... eles continuam a prevaricar e nada ... será pela questão do dinheiro que entra na escola com estes cursos???? pois, não sei, sinceramente ...

E agora queres saber a melhor?

Eu pessoalmente nunca dei conta de nada disto na Escola, nunca me apercebi de nenhuma confusão destas e estou na escola o dia inteiro ... ironias da vida ...bem, eles tb estão noutro pavilhão, nas oficinas ...

É este o cenário para que trabalha o nosso querido ministério, para ter criminosos, bandidos, prevaricadores, corruptos no futuro ...

Estes miúdos não deveriam estar numa Escola, mas sim num estabelecimento prisional e com trabalhos forçados