Smartista

Há quem o odeie e lhe chame "cadeira de rodas", "caixa de fósforos" e coisas que tais. Há quem o adore e, depois de conduzir ou ter um, diz que não quer outra coisa. Eu faço parte do segundo grupo. Andei no modelo anterior, aquele que pelas ruas mais se vê, mas em breve andarei e conduzirei um do novo modelo saído há mesitos no nosso país. Idêntico mas maiorzito, mais potente, mais seguro, mais confortável.
Pois é, não vale a pena perder mais tempo a deambular de stand em stand, de marca em marca, a ver este e aquele popó, a fazer simulações, a estudar vantagens e desvantagens, a pedir opiniões, a rondar este e aquele. Andei meses nisto e não vale mesmo a pena. Porquê comprar um outro se depois ia ficar sempre com o Smart na cabeça?
Chega. Está decidido. É o novo Smart que aqui o menino quer. É o novo Smart que o menino terá em Fevereiro.
É lindo, pequenino por fora mas espaçoso por dentro (o que convém a alguém grande como eu), óptimo para estacionar, o porta-bagagens chega-me perfeitamente, o consumo é dos mais baixos e, again, é lindo!
Não gosto particularmente de carros brancos mas o novo Smart branquinho apaixonou-me. É lindo, lindo. Branco, com célula de segurança tridion prata, tecto preto e traseira preta. Uma mistura clean, bonita, leve, de 3 cores que funcionam tão bem. Passei o fim-de-semana indeciso, hiper indeciso. Compro o branco/prata ou o preto/prata? Indeciso até à última da hora.
Apesar de adorar ambos, optei pelo preto/prata. Não só porque (e quem me conhece sabe) adoro preto, mas porque sempre quis ter um carro preto e porque sempre imaginei, caso comprasse um Smart, que seria preto. Porquê adiar se pode ser desta vez? Pronto, tenho pena de não comprar o branquinho lindo mas está decidido, está decidido. After all, black is my colour! E como está escrito num pin meu: "You can never wear to much black". Ah pois é!



(Novo Smart Fortwo Pulse, coupé, 84 cavalos)

10 comentários:

Anónimo disse...

Eu adoro, adoro, adoro este carro. Só não tenho um pq não tenho dinheiro para tal. O smart é da mercedes e é caro.
Além de que é um carro muito seguro, contrariamente ao que se possa pensar.
Pronto ando com o meu velhinho...
Fazes bem em comprar ainda por cima se ias sempre ficar com o bichinho do smart se não comprasses um.
Tb já vi um branco e não desgostei nada, apesar de detestar carros brancos, mas o preto é mais giro, tem mais estilo, mais classe.
Tu és muito grande, é verdade mas acho que ficas mto bem num smart.
Quando for a Lisboa a ver se dou uma voltinha, pode ser?

paulo disse...

Ena, só mudanças. Onde é que vais parar? Mas como tens bom gosto e o smart tem pinta, boa sorte.

Anónimo disse...

Poissss, não sei que dizer ... o carro é giro sim senhor ... mas não sei que gostaria de comprar um carro tão pequeno ... talvez seja psicológico, mas imaginava-me logo em pânico a ser abalroado por um camião tir que não me visse ... sei lá ... mas evidentemente que, para circular em meios urbanos não há melhor e mais prático, lá isso é verdade ... bem, agora espero por uma visita sua, cá pelo sul, para mostrar le voiture ...

Anónimo disse...

Eu gosto de carros grandes mas quando procuro e desespero por um lugar para estacionar tenho uma inveja dos donos dos smarts.
É um carro muito giro e muito prático.
Fazes bem em comprar o preto, é a tua cara. Giro, estiloso, fashion, elegante e sofisticado.

Anónimo disse...

Estou-te a imaginar enorme dentro do carro e com alguém enorme como eu ao lado. Muito juntinhos não deve ser nada mau. eh eh eh
Um amigo meu tem um há anos e adora o carro. Se gostas acho q fazes mto bem, desde que me venhas visitar.
Tenho saudades tuas e há mto tempo que não te vejo. :(((

Frankenstakion disse...

Parabéns por realizares o teu sonho. O carro é lindo!

ψ Psimento ψ disse...

e viva o Smart :p eheh
não sou muito de prestar atenção aos carros! Desde que me levem onde é preciso XD.
Mas acho muito bem!Se gostas e podes, compra ;)
Já estou a ver que vai ser um ano de inovações :)

TheTalesMaker disse...

Fazes bem, de facto. Se esse era já a tua ideia, como já me tinhas contado, não deves contrariar.
E já sabes, quando o fores levantar e quiseres 1 seguro barato e dos bons, já sabes onde ir e já te expliquei como pagares menos.
Abraço grande e longa vida ao novo smart (que te dure pelo menos tantos anos como o Corolla, é bom sinal)

CarlaRamalho disse...

Deve ser mais barato que os outros carros, é certamente económico, estaciona-se em qualquer lado e, para uma pessoa serve perfeitamente! Acho que fazes bem! Pessoalmente não ligo muito, porque não gosto de carros pequenos (eu e a mania das grandezas) mas acho que fazes a opção mais acertada do ponto de vista económico e prático!

Anónimo disse...

Um dia ainda hei-de dar uma volta num SMART.
Tenho a certeza que vou adorar...e depois vou querer repetir!