Zes


A propósito dos enormes cartazes verdes com letras brancas, espalhados por todo o lado da cidade, presume-se, por todo o país, com a já conhecida frase "O Zé faz falta!", ele recebeu, de uma amiga, a mensagem no telemóvel:

"Se houvesse mais Zés no mundo... era uma zézada!"

Riu-se e respondeu:

"Se houvesse mais Zés no mundo... era uma chachada!"

Aquilo saiu-lhe de rompante, sem pensar, em toque de brincadeira, para fazer verso. Depois pensou um pouco e percebeu que até tinha sido certeiro. Não era o objectivo mas tinha sido. De facto, era mesmo o que pensava. Grande chachada que seria se houvesse mais Zés no mundo.

6 comentários:

Anónimo disse...

ZEZITOOOOO!!!Devo admitir k venho aki umas kuantas vezes, e ate tenho vontade de comentar, mas sabs bem k isto dos universos ciberneticos...n é pa mim;)mas enfim...desta vez estás a pedi-las, p isso a "amiga" (que n estava la mto bem kdo mandou a sms...)deixa-te aki a resposta de outras pessoas k tb tiveram o privilegio de receber tal sms... (k estupideeeeeez!:)) (ah!mas n te preocupes, foste o primeiro...so enviei pa elas pk nunca + respondias!!;))
"SE HOUVESS +ZES... O MUNDO SERIA UMA ZEZADA!"
E- "PK é k o microondas faz plim?"
Gum- "pk se fizess plum rebentava!"
E- "Isso é p o microondas aprender a nao reter os gases..mais vale o plim dum peido k o plum d um "sou contra a natureza humana... moraleja: you´ve got to learn how to plim!"
......
MI- "o ze da susana n consegue mante lo de pe! N bates esta!" (e efectivamente....n bato;))
......
V- tou na casa de banho do labios/fufas. é isto as primas?VENHAM CA TER!"
......
bem, ze.....isto tudo pa te demonstrar, para alem do grave problema de alcoolismo juvenil em crescendo exponencial no nosso país, k se houvesse +zes, o mundo era, simplesmente, uma zezada...KEEP IT SIMPLE!!!!.;)
Deixo-te com um pensamento (agora ja sobria..;)): como seria o mundo se aprendessemos a relativizar os nossos problemas, olhassemos em frente e vissemos o quão felizes somos todos e o quão egoistas e egocêntricos somos ao pensar k as nossas pekenas (minusculas!!)feridas nos dao o direito a ser miseraveis e infelizes?- seria um mundo...FELIZ. e como seria o mundo se fossemos ainda + alem, e fora tomarmos consciencia do facto de sermos felizes, fizessemos os outros felizes tb? fossemos visitar os amigos doentes, telefonassemos a avozinha xata k esta em casa solita, dessemos conforto a um sem-abrigo.... - seria um mundo... PERFEITO...
beijo grd,a ver kdo me vais visitar ao arroz doce!!;)

Anónimo disse...

Se ouvesse mais Zés como tu o mundo era tão mais bonito isso sim.

Anónimo disse...

Concordo outra vez com o joão. O mundo era bem melhor se houvesse mais zés.

Para o gum:

Percebo a tua ideia e isso é muito bonito na teoria, mas na pratica não é bem assim. Aquilo a que chamas de pequenas feridas podem ser feridas enormes e que provocam muita dor. E por isso temos todo o direito de ser miseráveis e sentirmo-nos infelizes.
E pode-se fazer outros felizes, ajudar outros, telefonar a avozinha e confortar um sem abrigo e sentirmo-nos infelizes nós mesmos.
Não é isso que faz o mundo ser feliz e perfeito pq o que parece minusculo para outros pode ser muito grande para nós.
O que pode parecer insignificante para ti pode ser algo de mto significado para outro e isso não deve ser menosprezado nunca.

Anónimo disse...

Mas olha, vi agora nas notícias que o Zé perdeu. :(

Anónimo disse...

Do outro não gosto. De ti gosto muito.

Anónimo disse...

Se soubesses a falta que fazes. Às vezes acho que não fazes mesmo ideia.