No LIDL com o Beckham



Tinha-se tornado um fã do LIDL. Gostava da sensação de andar por ali, naqueles quatro corredores. Uns com prateleiras, cheias de cores, bem organizadas, outros com caixotes de cartão cheios de produtos, a fazer lembrar um armazém... Tal organização devia resultar da falta de espaço, pensava ele.
Achava graça à clientela faunística. Por um lado, as pseudo-tias e seus "piquenos" Bernardos, Zé Marias e Carlotas, todas muito "bem" com imensos telemóveis D&G quase colados à orelha, debaixo de cabelos lisos de raízes pretas mas com montanhas de madeixas ("luzes") de um louro tão artificial que fica quase esverdeado. Um tom que fica lindo com a cor de pele de um dourado excessivo a antever futuras peles com rugas desenhadas na vertical. Para elas os produtos são óptimos, simpáticos, giríssimos e do melhorio. Por outro lado, as familias vestidas de fatos de treino ou calções de praia, a ralhar com os putos Valter, Jéssica Alexandra ou Vanessa Sofia, com as suas belas meias brancas e com toques indescritíveis de telemóveis que são atendidos como se tivessem que gritar para a Austrália.
E a caixa, a caixa era o delírio. As duas empregadas, vestidas de azul, falavam alto, de um posto para o outro, das suas vidas, como se mais ninguém ali estivesse ou exactamente por estarem, gostavam de fazê-lo. Não ia ali assim tanto quanto isso mas uma das raparigas já o cumprimentava com um diferente "Olá, boa tarde!" Aquele "Olá" fazia a diferença. Já tinha reparado que ela era sempre muito simpática para toda a gente mas que não colocava o "Olá" antes de qualquer outra frase lhe sair da boca. Assim que o via, ainda ao fundo da passadeira rolante a colocar as suas coisas, endireitava-se muito, fazia sobressair o peito adornado com um fio de ouro com um bonequito que ela só podia adorar. Enquanto a máquina fazia "beep", manejava o cabelo e olhava-o, ora de lado e rapidamente, ou demorava mais algum tempo para ver se ele retribuía.
Naquele dia, ele reparou que até a colega da caixa ao lado já conhecia a situação. Olhava a parceira de soslaio e sorria de forma divertida, como quem diz: "Estou-te a ver!" Mas a moça do peito empinado não se importava, aliás, ainda fazia pior. "Deseja mais algum saquinho? Este sumo é muito bom. Bebo sempre antes de me deitar. Viu a data de validade dos iogurtes?" E fazia questão de esticar as mãos para que ele visse bem as maravilhosas unhas pintadas com umas flores pequenas amarelitas. Ele sorria, quase com vontade de rir.
Quando arrumou tudo nos sacos... com a ajuda da rapariga, claro, totalmente prestável, já antevia um sonoro suspiro da sua parte, como tinha acontecido da última vez. Enganou-se. Foi pior. Foi mais do que isso. Atrás dele já uma super tia dizia a outra: "Bem, ouvi uma piada giríssima. Sabes qual é o problema da Victória Beckham?" A sensação é de que ficou tudo calado para ouvir a resposta. Incluido ele. "É que está num beckham sem saída!" As tias riram-se imenso. A receptora da piadola exclamou que era giríssima. Os corpos debaixo dos fatos de treino olharam um para o outro sem achar qualquer graça ou sem perceber tal humor. A rapariga dos malmequeres nas unha olha para a colega de caixa, a seguir para ele e diz, ainda mais alto do que falava habitualmente: "Ai, quem me dera estar agora aqui num beco sem saída com uma certa pessoa." E lá veio o dito suspiro ainda mais exagerado.
Ele sorriu num misto de quem sabia que era o alvo de tal comentário e, ao mesmo tempo, de quem se estava a despedir daquele local e não era nada com ele.
Já de sacos em punho, a caminho do carro, pensou: "É engraçada, a rapariga. Tão prestável, toda muito nervosinha. Até acho graça à atitude. Faz bem ao ego. Mas a ver se não piora, senão tenho de deixar de vir cá. Um buraco e atiro-me lá para dentro, para a próxima. Se ela soubesse! Bem, em vez daquele fiozinho de ouro pavoroso e daquelas unhas de teenager, quem devia estar ali, isso sim, era o Beckham. Aí sim, ele que suspirasse, que usasse dez fios de ouro e as unhas como ele entendesse, o telemóvel que preferisse, de fato de treino ou gravata. Isso é que era um belo de um beckham sem saída! E não me importava nada desse beco sem saída."

8 comentários:

Anónimo disse...

Eu detesto ir ao Lidl. Acho aquilo horrível tipo armazém de caixotes.
Mas achei piada à anedota tal como acho muita piada ao Beckham e à foto, tal como a rapariga da caixa te acha a ti.
lol Fartei-me aqui de rir.

Anónimo disse...

A principal vantagem do Lidl são os preços e tens uns iogurtes óptimos. Também vou lá muitas vezes mas nunca tinha reparado na população que lá vai. Da proxima vez vou estar atento.
Mas não tenho um Beckham na caixa a atender-me. Será que se encontra nas prateleiras à venda? Quero um para mim.

Anónimo disse...

Devo dizer-te que és bem mais interessante que o senhor David Beckham e parece que a gaja da caixa concorda comigo.
Vê lá se para a próxima ela te morde. eheheheh

Anónimo disse...

Que bela foto esta. Mas eu n acho o gajo nada de especial.
Como o LiDl é alemão há muitas tias e tios alemães que lá vão, mas estas ao que parece são tugas. Parece que estou a ver o ambiente q é mm assim como escreves.
A piada da tia não tem piada nenhuma.

Anónimo disse...

Nunca tinha olhado para este tal Beckham assim com olhos de ver. Mas a foto é, de facto, muito apelativa. Não me queres mostrar mais não?

Bem, ao que parece tens mais uma fã. Isto da concorrência é uma coisa tramada. ;)
Já estou a imaginar o teu risinho meio timido com o piropo da jovem. Mas claro que faz bem ao ego e tu precisas de te convencer de uma vez por todas de que és giro, giro e mais giro ainda, ok?

Anónimo disse...

E quando o povo vai de fato de treino com sapato de veriz, não é uma maravilha?

E é verdade, as tias morenas transformadas em louras ficam com o cabelo meio esverdeado, acho que já fazem de propósito para serem chiques e se identificarem como tal. E adoram falar muito alto ao telemovel, são muito expansivas.

Por falar em loiras, eu não gosto muito de loiros e o senhor Beckham não me diz nada. Mas a foto está artistica.

Continua a escrever.

Anónimo disse...

Realmente não faz o meu tipo ... coloco-o no mesmo patamar do Cristiano Ronaldo: muito dinheiro, pouca capacidade de articular frases com mais de 4 palavras, meio aciganado e mesmo sabendo para o que tu o querias ... acho que eu não era capaz!! Faltam-lhe muitos predicados! ;) Gostos...

peter_pina disse...

epahhh dp deste post axo k o Lidl devia forrar as paredes com exas fotos do Beco a ver se atrai ainda mais clentes...

....se a vitoria encontrar a saída, ja k agora parece k as spice vao voltar, pode ser k deixe o Beco livre....