Obrigado, Thanks.

Três dias que souberam a férias de Verão.
Jantares, à luz ténue, no terraço tão agradável. Um sofá imenso com tv em frente. Tanto zapping. Música diversa para gostos e desgostos. Conversas. Risos. Sorrisos. Olhares e expressões. Descobertas. Piadas parvas. Petiscos apetitosos pela noite dentro. Gente pela cozinha à volta de ingredientes e loiças. Saborosos chás. Belos vinhos. Café quentinho, pelas manhãs, ao sol. Um percurso assustador numa estrada de terra batida. Um pijama tão confortável. Esplanadas à beira rio. Uma cerveja gelada aqui e ali. Um telefone que tocava frequentemente de várias latitudes. Um gelado, à tarde, na rua, outro, à noite, em casa. O Homer Simpson a colorir um colchão imenso. Os sonhos. Os projectos. O futuro. Os medos. As vontades. As dúvidas. As tristezas e alegrias. Cigarros fumados no friozinho da madrugada. O ódio à minha Julia Roberts. A adoração aos irritantes Nelly Furtado, Rihanna, Michael Jackson e outros que tais. A tentativa de me fazer gostar de queijo e de hip-hop. Uma saída para dançar. As mudanças da temperatura do esquentador a cada banho tomado. As toalhas novas a largar pêlo. Os encantos de quem não tem computador em casa e noutro passou horas pedindo novidades. O brilho nos olhos de quem está interessado em quem nunca viu ao vivo. As abelhas insistentes. Os projectos de decoração de uma casa que é nova. A ajuda numa mala de viagem para fazer. Uma bebé que nasceu a centenas de km. A paz melódica da Sade. A promessa de mais dias e noites assim.
Três dias que pareceram muitos mais. Ainda bem.
Obrigado a eles. Thanks a ti.


(Sade - Ordinary Love)

8 comentários:

Anónimo disse...

Não percebi algumas das coisas mas já vi que foi um excelente fim de semana prolongado.
O meu também foi fixe mas não acho que tanto assim.
Adoro este tema da Sade e é pena que ela ande desaparecida.

João Roque disse...

Estou como o Rui, mas é suficiente ver que houve coisas muito boas durante esses três dias, e isso é que é ímportante...
Abraço.

paulo disse...

Olha que bom! Quem te lê fica contagiado com essa sensação de plenitude! Quem bom!

Anónimo disse...

Que bom! O meu fim de semana foi uma treta, tirando a ida à praia.
Estou como o rui, n percebi algumas coisas.
Que saudades desta música da Sade...

Anónimo disse...

Dias destes são sempre benvindos. Pena não teres passado nenhum assim comigo, ias adorar. Eu sei que iria.

Anónimo disse...

Excelente tema de Sade Adu. Não o meu preferido, contudo.

Anónimo disse...

Onde foi todo este manancial que me deixou invejoso e no qual não estive?

Anónimo disse...

E estás reticente pq? Larga o passado q n te fez feliz. Vais ver q o futuro será diferente. Nunca ouviste dizer q à terceira é de vez?