Idas ao Vet.


Ia perdendo a minha menina. Uma infecção urinária deixou-a tão doente. Logo ela, sempre tão forte e absolutista. Nem parecia a mesma poderosa criatura altiva.
Hoje está melhor, bem melhor. Já se foram as horas e horas de sono cansado, os miados doridos, o deambular pelas divisões com uma tristeza no olhar de quem pede ajuda a quem não pode mais fazer por ela.


Diferente de todos os outros da espécie, iniciou a actividade sexual aos mais de dois anos, quando seria normal iniciar tais práticas antes de completar o primeiro aniversário. Vive apaixonado por uma doninha de peluche a quem dá banho, abraços, beijos, carinhos, com quem dorme enroscado e pratica actos dignos de qualquer filme para adultos. Agora, para não variar na originalidade que o caracteriza, demonstrando a sua diferença perante os restantes felinos, iniciou a sua actividade urinária de macho que marca o seu território da pior forma possível, visual e odorificamente.
Feliz ou infelizmente (para a minha sanidade mental, o primeiro caso), dentro de dias, o meu menino vai ser castrado. Tem de ser. Poucos cantos da casa faltam ser brindados.

10 comentários:

Anónimo disse...

Tadinhos.

No caso dele tem mm q ser. Sei o que isso é. Uma vizinha minha quase dá em doida com os dois gatos dela.

No caso dela ainda bem que está melhor. Fico contente. Infecções urinárias se forem como as das mulheres n são pêra doce.

Anónimo disse...

Vais deixar que cortem as bolinhas brancas do gato? Que horror?
Bem, desde que n cortem as tuas que são preciosas. eheheh
Ainda bem que a gatinha está bem.
Eles estão lindos nas fotos.

Hydrargirum disse...

Ai coitadinha:((((( Sei bem como gostas dos teus gatinhos!

Espero que ela melhore completa e rapidamente!!!!

Ai pobrezito...até cruzei as pernas:////

Estão tão fofinhos nas fotos!:)

CarlaRamalho disse...

Isto é maré de azar para a gataria, porque a minha Pitucha tb está doentinha... penso que é estômago, mas só hoje à tarde vou ao veterinário!

Quanto ao facto de o teu gato marcar o território com urina, isso é mesmo mau! A minha gata tb fazia isso e teve q ser operada... era um cheiro do mais activo pela casa. Depois passou, felizmente!

Anónimo disse...

Pensando bem ...o melhor é deixar-me destas ideais de ter gatos em casa ... são muito queridos mas não quero andar preocupado com essas coisas.Além disso, a sair de casa às 8h e a chegar depois das 22h ou 23h ... qq animal doméstico se suicida por falta de atenção e carência afectiva.

Anónimo disse...

Coitadinhos. Sei bem o q estas coisas são. Quando alguns dos meus cães está doente é um desatino, sobretudo a minha mãe que fica quase mais doente que o cão doente.
Mas se já está melhor ainda bem. Uma cadela minha teve uma infecção urinaria gravissima, demorou muito tempo a ficar boa e andou mto mal.
Quanto ao gato branco, tem q ter senão a tua casa que parece de revista de decoração fica com um cheirinho...

João Roque disse...

Os meus gatos já fazem parte da minha vida; por vezes também apanho pequenos sustos com o mais velhote, castrado logo, desde pequeno; a gatinha muito mais nova já veio "castrada", quando a fui buscar à Fundação S. Francisco de Assis, e assim evito problemas que levaram a ter perdido a outra permaturamente.
São uma delícia os gatos!
Abraço.

Aequillibrium disse...

As melhoras pra gatinha e futuras melhoras pro gatinho que tb vai precisar...

Anónimo disse...

Coitados dos animais que nos caiem nas mãos e têm de ser castrados para nosso belo proveito!

TheTalesMaker disse...

Ainda bem que a Camila já está melhor.
Quanto ao Bruno, já sei que o "trabalho" já foi feito. Quanto ao cheiro, sempre poderias dizer ás visitas que é um qualquer novo perfume da Donna Carina!
:P