Kill me for that!

- O meu problema é que te amo.
- Pois, é um problema. Tenho o mesmo.
- Então porque é que não ficamos juntos, porra? Não é lógico que duas pessoas que se amam fiquem juntas em vez de ficarem a sofrer cada uma para seu lado?
- Sabes bem a resposta. Sabemos que não dá. Sabemos ou queremos acreditar que não dá, não sei. Se calhar vai dar ao mesmo.
- …
- Tu começaste a ver a vida e as relações de uma forma, eu de outra. Começámos a ver as coisas de forma diferente. Isso é difícil de gerir. Já não funcionamos.
- Não? Achas mesmo? Será mesmo que é assim tão difícil ou somos nós que fazemos com que seja?
- Pois, não sei. Há um conjunto de factores, é isso.
- Mas ainda há esta chama, este desejo, esta vontade.
- Nem sempre.
- Mas isso não é normal? É suposto ser sempre?
- Não sei. Talvez seja, não sei. A sério, não me confundas mais.
- Quando te vejo apetece-me beijar-te, nem imaginas quanto.
- Imagino, imagino, acredita que sim.
- Então porque é que fizeste isto? Eu amo-te tanto, tu amas-me. Porque é que começaste a namorar com outro tipo? Qual é a lógica disso?
- E ia fazer o quê? Esperar anos até deixar de te amar? E se nunca deixar? Ia ficar sozinha para sempre?
- Eu estou sozinho. Prefiro estar sozinho do que estar com alguém, amando outro alguém.
- E até quando vais pensar assim? Vais passar a vida sozinho, é? Claro que não. Mais cedo ou mais tarde, amando-me ou não, vais sentir-te muito só, vais sonhar com uma vida a dois e vais encantar-te por uma outra. As pessoas chegam a um ponto de carência, sabes bem.
- Não quero, enquanto sentir o que sinto por ti, não quero outra gaja. Não faz sentido.
- Eu também preferia isso, sabes bem. Mas chega um ponto em que começamos a ter aquela vontade, necessidade até… precisamos de ter alguém a nosso lado, alguém que sintamos ser o nosso companheiro, alguém a quem abraçar, beijar, tocar, dar a mão, sentir que caminhamos na vida lado a lado com alguém.
- Isso pode ter-se com amigos, com o melhor amigo ou amiga.
- Não, não pode. É diferente. Há uma cumplicidade que a amizade não atinge. É aquela sensação de familia, também. Eu preciso disso. A amizade não atinge isso.
- Claro que atinge. Só falta o sexo mas se é para teres sexo, podes muito bem ter sem assumires uma relação, porra! Tu és gira, toda boa, o que não faltam só gajos que te queiram saltar para cima. É só quereres e escolheres.
- Não é pelo sexo. Isso eu sei que tenho com quem quero, parvo. Eu amo-te mas preciso ter alguém, agora preciso. Não quero mais ficar anos à espera de deixar de te amar, não vês isso?
- E não vês que estás a usar a outra pessoa?
- E quem te disse que ele não sabe o que se passa, o que sinto? Quem te disse que ele não aceita?
- Se aceita é porque é estúpido. Porque está com alguém que não o ama. Que tristeza, ainda o odeio mais agora. Se soubesses a raiva que sinto por ele.
- E quem te disse que não virei a amá-lo? Tu não és único e há relações que começam sem amor, sabias? Depois esse amor vai surgindo e sendo contruído.
- Ou não. E começar uma relação amando outra pessoa não é nada.
- A sério, pára!
- Estás feliz?
- ...
- Estás?
- Não. Não estou, não estou.
- Estás a ver?
- Mas vou fazer por estar. Tenho de conseguir isso. Posso não ser feliz sem ti, mas sozinha sou mais infeliz ainda.
- Isso, o que estás a fazer é a usá-lo como bengala, usar uma relação como bengala para conseguires caminhar, sabes, minha menina?
- Seja! Sou egoísta, talvez. Chama-me o que quiseres. Ele sabe que ainda não o amo. Eu já lhe expliquei tudo e ele aceita, entende e aceita-me assim.
- É claro que aceita. E agora vai aceitar tudo porque quer ficar contigo. Que lindo que ele é a aceitar estar com alguém que não o ama! Coitadinho, tem esperança que sintas por ele o que sente por ti. Ele é um querido, um fofinho, eu é que sou um crápula, já sei.
- Não é isso, parvalhão. Eu já não queria estar sozinha, tu sabes como eu sou. Adoro viver a dois, tu sabes. Encontrei uma pessoa impecável que me ama. Evitei, não quis, não procurei mas já não aguentava mais sentir-me tão só e talvez por carência, por avanços dele, deixei-me ir e... aconteceu, pronto. Quero ser amada. Kill me for that!
- Só consegues ser feliz acompanhada, essa é a verdade. O problema das pessoas é que não sabem ser felizes sozinhas. Acham que precisam de alguém que as complete e que até lá, são incompletas e nunca estão felizes até encontrarem a dita "outra metade". Não percebem que ninguém completa ninguém.
- Eu sei disso muito bem, não sou ignorante a esse ponto. Isso é poesia. Mas tenho o direito de ter alguém que me ame, se não tenho quem amo, ok? E tu, por acaso és feliz sozinho?
- Não, ainda não.
- Pronto, é que tu falas, falas, mas eu conheço-te e sei que tu também vais fazer o mesmo. Agora então, que eu tenho alguém, é que vais mesmo. Só que um teria de ser o primeiro. Calhou ser eu.
- Eu nunca o faria. Amando-te a ti não quero ninguém. E eu amo-te, não vês isso?
- Vejo. Achas que não? Mas também vejo que as coisas não são assim como as pintas. Se me amas e achas que me amarás por muitos e muitos anos, então parto do princípio que estarás sozinho por muito mais tempo, até deixares de me amar. E se me amares para sempre ou por muitos anos, vais ficar sempre sozinho?
- Sim, claro.
- Isso é bonito, muito bonito. Mas isso é o que vamos ver.
- Bonito é o que sinto por ti e o que eu sei que sentes por mim. Bonito é isto.
- Não digas mais nada. Puxa o cobertor para cima, tenho frio, vamos dormir.
- Tira a perna, senão não coinsigo ir lá abaixo. Vá, beija-me mas é.
- Chega de beijos. Era para conversarmos, não era?
- Pronto, já conversámos, agora quero beijar-te outra vez.
- Não, chatinho.
- Sim, sim. Tenho mais força do que tu e obrigo-te. Mas tu não vais resistir ao meu charme.
- Ai que parvo. Odeio-te.
- Isso querias tu.

6 comentários:

Anónimo disse...

Este texto dá-me mto q pensar, muito mesmo e há várias coisas em que reflectir.

1º Eu acho que acima de tudo duas pessoas que se amam devem e têm q ficar juntas, ponto final. Se há problemas resolvam-nos. Pode n ser fácil, pode ser mm mto complicado mas quem diz q a vida é fácil?
Faz sentido desistir qdo o amor de pelo menos um acaba e n´é o caso.

2º Entendo a posição dele e dela. Se amamos uma pessoa não faz sentido começar um relacionamento com outra, mas também é complicado ficar-se sozinho toda a vida ou durante muuito tempo em q se ame alguem com quem n se pode ficar. Para uns será mais fácil, para outros nem por isso. Depende das pessoas e do que querem para a vida. Acima de tudo tem q haver sinceridade e ela parece q foi com o novo companheiro q assim a aceita. Mas é mto complicado gerir.

3º O final do texto surpreendeu-me, n estava nada, nada à espera q eles estivessem a falar na cama após uma sessão de intimidade e a começar outra após uma conversa desta natureza.
Isso não. Estar numa relação, ainda por cima no início, e ir para a cama com outra pessoa é inadmissível. Ainda para mais com o ex. Ok, amam-se mas e em q posição fica o desgraçado com quem ela iniciou a vida a dois?
Se ela n o estava a enganar por lhe dizer q n o ama, está a enganá-lo a ir para a cama com o seu ex, mm q seja o seu amor.

Anónimo disse...

Gostei muito e ao mesmo tempo detestei ler este post.
O final foi uma bofetada na cara, até quase q o meu estomago virou. Eles estão na cama?????
Tu tens uma imaginação extraordinária, mas uma imaginação q consegue retratar bem realidades, realidades q a maioria se recusa a ver.

P.s. Eu n queria por nada estar na situação destes dois pq n consigo conceber q se amem e n fiquem juntos. N faz sentido qdo a maioria das pessoas vive à procura do amor.
E q tal ficarem juntos e pronto?
E mto menos queria estar na situação do encornado q está com uma gaja q n o ama e q ainda por cima anda nos curtes com o ex marido.

Anónimo disse...

O amor e as relações entre as pessoas são mto complicadas e nada fáceis de lidar.

Eu admito q era capaz de ter uma relação com alguém q n me amasse, amamdo-o eu. Sei que o ia fazer mto feliz e q ia conseguir q me amasse. As duas pessoas n tem que se amar no inicio de um relacionamento, as coisas podem ir crescendo.

Anónimo disse...

Adoro o desenlace deste texto. Acho a ideia brilhante. O que você vai buscar. Pronto, toda a complexidade das relações humanas, plena de ironias ... mais não vale a pena dizer até porque não estou para dissertar sobre este assunto.
Os humanos irritam-me.

João Roque disse...

Um final perfeitamente inesperado e quase "revolucionário"; tens pinta para escrever diálogos.
Parabéns.
Abraço.

TheTalesMaker disse...

Histórias que bem podem ser momentos de vidas reais.
Será?