Não me parece... mesmo.





Só não digo já que é uma valente porcaria, uma bosta, uma m****, porque ainda estou a ouvir a faixa 8 do álbum que sai na próxima segunda-feira, mas que, obviamente, já se encontra na net em vários sites.
É certo que o estatuto de estrela máxima lhe garante sucesso absoluto. É certo que já se dá ao luxo de fazer o que bem quiser. É certo que irá vender milhões. É certo que vários temas serão hits por todo e qualquer lado. É certo que muitos irão adorar. Eu não, não me parece, não mesmo. Estou a pouco mais de meio na audição de "Hard Candy" e já estou farto. A maioria dos temas não só não me dizem nada, como me irritam e até aborrecem.
Sim, Madonna já percorreu quase todos os meandros da música pop/rock, já inventou, já reinventou, criou modas, estilos, looks sonoros e visuais, serviu de base a êxitos de muitos outros e dela e dos seus trabalhos já tudo se disse e pode dizer. É certo e sabido que ia, mais uma vez, fazer algo de diferente. E fez, só que muito abaixo do que nos costuma brindar. Para quem gosta de hip-hop (faltava-lhe isto, pois) misturado com pop, este é, provavelmente, um óptimo trabalho. Eu não gosto do género e não gosto do resultado final.
É certo que, no início, também não gostei do anterior "Confessions on a dancefloor" e dei comigo a pensar "o que é isto?" Mas, dentro do género, achei logo ser um bom trabalho, mas não muito o meu género. O pior dos últimos álbuns, quanto a mim, excelentes logo desde os finais dos anos 80. Depois fui-me habituando e passei a adorar. As músicas não me saíam dos ouvidos e, em qualquer pista, não conseguia fazer outra coisa senão dançar e dançar.
Mas o que sinto relativamente a este é diferente. Não aprecio o género e nem acho ser um bom trabalho. Não aprecio a maioria dos sons, não aprecio a estética, não aprecio as vozes masculinas aqui ou ali, não aprecio as misturas e alternâncias sonoras... Não! Tirando um ou outro tema melhor, a maioria não me agrada. Por que raio foi Ela buscar esta gente americana para trabalhar com Ela? Estava tão bem com quem estava a trabalhar...
A ver vamos se mudo de opinião. Se sim, óptimo! Se não, espera-se pelo próximo álbum. Pode ser que Madge se farte do género "vamos lá dançar" e mude ou volte a outro que me encha as medidas.
Quero baladas daquelas tuas, quero músicas bonitas, quero temas fortes e marcantes, quero aquelas coisinhas que só tu, sempre à frente, sabes fazer, miúda!
Deixa-te lá dessa mania de querer sempre experimentar coisas diferentes na música!

12 comentários:

Anónimo disse...

Se tu gostasses não seria novidade e ...assim sendo, estaria curioso mas menos do que estou agora. Estou curiosíssimo de perceber porque não gostas ... deve ser péssimo.

Frankenstakion disse...

Já ouvi tudo e concordo contigo Graduated. Fiquei entediado. Só me agrada o "4 minutes" o resto é um tédio de morte e de uma falta de propósito entediante...

João Roque disse...

Como na música sou básico, isto é, gosto de boa música, abrangendo variados tipos, quase todos, menos a música contemporânea, a qual não percebo, fico boquiaberto com a tua capacidade de dissecar um novo album de um cantor e expor por a+b porque se gosta ou não do dito. Por isso acho muito bem que remes contra a maré daqueles que, só por ser um album da Madonna, o rotulam logo de excepcional.
É bem certo, cada macaco no seu galho...
Abraço amigo.

paulo disse...

Bom, se tu não gostas... é porque é mau, muito mau.

Anónimo disse...

O quê?
Eu não sou propriamente fanática pela Madonna. Gosto muito, adoro a sua originalidade, muitas músicas dela, várias menos conhecidas e admiro-a enquanto mulher, ser humano e artista. Não há ninguém que tenha influenciado tanto a música como ela e isso é deveras importante.
Mas estou estupefacta com a tua opinião acerca deste álbum. Eu que não sou fã como tu, devo dizer-te que já ouvi e adorei.
Não é tão bom qto álbuns como Like a Prayer, True Blue, Ray of Light, Erotica, Music e American Life que têm temas excelentes mas é muito bom. Gosto mais deste do que do Confessions on a dance floor, apesar de entender q te desagrade a influencia hip hop.
Mais uma vez fiquei surpreendida com a originalidade de alguém que como tu dizes já fez de tudo e já explorou quase tudo.
Contraria/ à opinião do seu marido Guy, nao acho q seja o seu melhor álbum, mas é muito bom. Tens a certeza que já ouviste bem?
Contrariamente a ti q infeliz/ n és meu marido (lol) acho que a maioria dos temas são mto bons e há uns mm excelentes.
Já ouviste bem o Miles Away? A letra é fabulosa. Às vezes sentimos maior amor qdo estamos afastados de quem amamos e aí é q percebemos a falta q essa pessoa nos faz, mm q qdo estamos com ela a vida n nos pareça perfeita.
E o She's not me? O gajo pode arranjar quem quiser mas essa pessoa nunca será como ela.
E o Get it 2 me? Logo o início é fantástico, dá logo vontade de dançar.
E o The devil wouldn't recognize you? Lindo.
É um álbum com muitos sons, mta diversidade mas mto completo.
Ouve bem, ouve bem, ouve bem. Vais ver que vais gostar.
Eu ADORO. Se já gostava da Madonna, agora ainda mais.

Anónimo disse...

Não é o melhor dela mas fica a pergunta:

E por acaso conheces algum álbum pop recente melhor que o Hard Candy? Eu não. E isso já diz mto.

Anónimo disse...

Não é excelente mas não acho nada mau e pelo q anda por aí este é do melhorzinho, concordo com o Rui. É muito original e adoro ouvi-lo em casa em altíssimo som.

Anónimo disse...

:( Não gostas? Eu por acaso gosto.

Anónimo disse...

Só ouvi uma vez e não me prendeu, tenho de ouvir mais.
Mas n acho q o album seja mto hip-hop.

Anónimo disse...

Bem, não sei que diga depois da opinião pormenorizada da fátima. Estou numa encruzilhada e ainda com mais vontade de ouvir o álbum. Já toda a gente ouviu, onde????

Anónimo disse...

grande fátima!!!

TheTalesMaker disse...

Compreendo a tua opinião e até estou de acordo.
Este estilo de música não a favorecesse.
Mas o facto, tal como já previa, é que vais aos poucos gostando do albúm.
Já gostas de 5 músicas.
Vais ver que o resto há-de entranhar.
:P