Rock 'n' Roll Kids

Até hoje, talvez a mais bonita das vencedoras.

"I was yours and you were mine,
but that was once upon a time...
Now we never seem to rock'n roll anymore."

(ESC 1994 Ireland)

10 comentários:

Anónimo disse...

Lindíssima! Isto sim é uma digna vencedora, não são estas palhaçadas de agora. Viva a música e não os aparatos psicadélicos dos euro festival de agora onde só ganham os países de leste que votam uns nos outros e para ganhar um ocidental tem o país que ser representado por gajos mascarados de monstros.

Anónimo disse...

Esta também é um bocadinho lamechas mas é muito bonita.

Anónimo disse...

A minha preferida de sempre a seguir à Lusitana Paixão da Dulce Pontes e ao Nocturne dos Secret Garden, banda da Noruega.

Anónimo disse...

LINDA!

Anónimo disse...

Cá está! Outra que tal. Bonito, acima de tudo, muito bonito.

Anónimo disse...

Quando a Irlanda ganhava quase sempre e merecidamente neste caso.

Anónimo disse...

É uma música agradável mas não me diz grande coisa. É mais do mesmo...

Anónimo disse...

Tantas foram as vezes que se ouviram esta musica no carro...

Anónimo disse...

Para a Suspeita:

Posso entender que a música não te diga grande coisa, cada um com os seus gostos e tudo dependendo de momentos, mas dizer que é mais do mesmo leva-me a apetecer comentar.

Primeiro há que contextualizar a música no tempo. Foi há muitos anos e hoje o eurofestival tem outras caracteríticas. Mas mesmo que fosse hoje, qual é o problema em ser mais do mesmo? Eu pensei que o eurofestival, como qualquer festival de música, tivesse como objectivo a qualidade musical (música e letra) e não a diferença. Escolher uma boa música e não se essa é "mais do mesmo". Serão melhores as gajas quase nuas, os fatos enlatados, os visuais coloridos, os monstros em detrimento do que tem qualidade? Parece que sim. É um festival de música, há que lembrar isso.

Não creio que seja a novidade que faz a qualidade, pode ou não sê-lo.

Assim, talvez os fadistas estivessem resignados ao mais do mesmo. O que seria de uma Mariza ou de um Camané? Será que eles inovam assim tanto os seus trabalhos? O que seria de uns Madredeus que fazem mais do mesmo? o que seria de um Rodrigo Leão, de um Caetano, de tantos outros que album após album têm o mesmo estilo e fazem mais do mesmo. Sim, podemo-nos cansar de ouvir e deixar de gostar, mas isso não significa que deixe de ser bom musicalmente.

Eu aprecio quando uma banda me dá mais do mesmo em vez de tentar entrar por caminhos que não aqueles que me levaram a gostar dela.
Claro que se esse mais do mesmo não for bom, já é outra coisa. Lembro-me agora do último álbum da Bjork que é mais do mesmo e acho-o fraco.

Se o mais do mesmo for bom, então que venha ainda mais desse mesmo e que se façam músicas destas nos próximos eurofestivais.

Anónimo disse...

Para o Pedro:

Mais do mesmo, para mim, significa uma música igual a tantas outras, agradável de ouvir, mas que não me transmite nenhum sentimento em concreto. É normal, corriqueira, básica... Por esta música, não iria certamente comprar o cd single ou o cd deste duo! Uma música pode ser simples e espectacular, como o «Love of my life», dos QUEEN, ou pode ser simples e banal, como esta que ganhou a Eurovisão! É a minha opinião...