Ele e Ela, com "E" maiúsculo.

Há dias em que saímos de casa e nos sentimos maravilhosos. Mesmo que o dia tenha corrido mal, menos mal, bem ou muito bem. Há um clique qualquer que nos faz sentir assim. E, por vezes é numa questão de segundos. Ou porque vemos ou ouvimos algo na rua, ou porque uma música nos faz vibrar, ou simplesmente porque sim, preferimos pensar. Era uma dia assim. Ou melhor, um início de noite assim. Vestiu-se com prazer, olhou-se ao espelho do quarto com prazer. Dirigiu-se à casa-de-banho para os últimos preparos visuais. Cantava com prazer e cada vez que se olhava ao espelho era com prazer. Fosse para pôr o gel no cabelo cortado há pouco tempo, fosse para lavar os dentes, fosse simplesmente para se olhar. Até o perfume foi vaporizado como se num videoclip estivesse. Olhava-se e fazia poses como se estivesse numa sessão fotográfica para a Vogue, ou coisa que o valha. A música que se ouvia não interessava propriamente porque sentia-se Madonna, sim Madonna. Sim, talvez fosse esse o clique. Ia estrear no Trumps um espectáculo inteiramente dedicado a Ela. Ela com “E” maiúsculo, claro. Há as ditas divas e, lá em cima, há Ela! Nunca ninguém saberia o que aquela mulher significava para si. Aquela mulher mexia com ele, revirava-lhe as entranhas físicas e psicológicas. Já o tinha ajudado tanto ao logo dos anos. E ele queria ir ver o que aquela gente tinha feito para elogiá-La. Ia para se divertir, para apreciar, para observar tudo de ponta a ponta e para criticar. Já estava a imaginar a censura viperina que lhe ia sair do cérebro directamente para a boca e para os ouvidos dos que o iriam ouvir. Ele estava estraordinário e não iria admitir mediocridades. Era o que mais faltava! É Ela, haja respeito!
Começou a rir ao fazer, na sua cabeça, um filme do género: Se aquilo for mau, ele liga-lhe para Londres e Ela manda imediatamente fechar aquela choldra. Ali já ninguém terá mais possibilidade de correr para a pista para se abanar ao som d' Ela. Está feito. Ah pois! Se é para elogiá-La, é para fazer com a máxima qualidade possível, tendo em conta as várias limitações inultrapassáveis. Mas façam o melhor possível. Que músicas escolherão? Que coreografias farão? Que roupas usarão? Ele, mal viu, semanas antes, o cartaz a anunciar o evento, já imaginava como deveria ser. Se fosse ele, como é que iria criar o espectáculo. As possibilidades eram mais do que muitas. Afinal, são 25 anos de trabalho, de imagens, de mensagens, de sonoridades, de gestos, de maravilhas. Toda a estética já estava bem definida na sua mente. Ai deles que não fizessem melhor!
Atravessou o corredor com passadas larga, decididas, como se o mundo fosse dele. Hoje estava deslumbrante!
Tinha dois sacos de lixo para despejar. Mas não os ia levar, obviamente. Estava demasiado fabuloso para descer o elevador com sacos de plástico do lixo nas mãos. Os gatos dormiam na sala. Acendeu a luz, fez-lhes uma pose à porta e, claro, era mais forte do que ele, teve de fazer umas poses à “voguer”. “Strike a pose!” Estava sublime! “This fella is in the mood”. Os gatos até se levantaram. Até a Camila foi reduzida à sua dimensão física. "Hoje sou eu, menina. Contenha a sua altivez, ouviu!" Lançou-lhes beijinhos para o ar e saiu de casa. Hoje ele era vento e provocava vento. Hoje era um zefiro.
Queria o elevador só para ele. De novo um espelho. Era para isso que ali estava, para reflecti-lo. A caixa pára no 4º andar e entra uma senhora com uma menina pequenina. Nunca um “boa noite” se tinha ouvido com tanto estilo. A pequenota olhava-o de cima abaixo. Ele estava enconstado com as mãos nos bolsos. Xiiiii....tanto estilo que até dói! Posava para ela, para a senhora, para o resto que ali não estava. E não se sentia absurdo por aquilo, nada mesmo. Hoje ele era lindo e maravilhoso. Hoje ele sentia-se Ela. Ridículo era quem não visse isso. Mas esses, hoje, não interessavam mesmo nada. Até aqueles que vivem nesta postura constante que sempre o irritou, seriam anulados. Hoje era ele embrenhado em Madonna.
A porta abre-se e todo um estilo se solta de dentro daquela caixa. A luz do hall era mínima comparada com a luz que ele emanava. Só lhe faltavam os óculos escuros. Mas nem esses importavam. Pormenores, só isso. Em vez de um hall vazio aquela hora, no rés-do-chão estavam umas 20 raparigas. Coisa estranha. Percebeu automaticamente, pelas roupas e acessórios cheios de corações rosa e pénis de peluche e plástico, que se preparavam para uma despedida de solteira. Estavam ali à espera talvez da noiva. Era indiferente. O que não foi de todo indiferente foi a forma como ele por elas passou, a forma como o olharam. Faz-se silêncio. Aquela figura fantástica estava a passar e elas ali estavam a admirá-lo. Os seus olhos transmitiam um "Uau!" “Queriam melhor despedida de solteira, meninas? Sim, vá olhem, olhem imenso. Eu deixo. Digam lá se eu não sou um arraso!?”
Conduziu de forma sublime, estacionou de forma decidida num lugar que estava mesmo ali para ele. Durante cerca de duas horas as ruas daquele bairro alto velho foram dele. Entrava e olhavam. Passava e olhavam. Dirigia-se a um qualquer balcão e era logo atendido. Até se desviavam para Ele passar. Até deu consigo a ter vontade de rir. Não o faz, claro. A pose não o permitia e havia que mantê-la. Hoje era assim.
Pouco depois da hora prevista o dito show começou. Estava estarrecido. O que era aquilo? O que é que Lhe tinham feito. A sua menina não merecia nada assim. Que roupagem era aquela? Ela dita moda, isso diz-vos alguma coisa? Que arranjos musicais eram aqueles? Ela inova a cada álbum, sabiam? Que sequências eram aquelas? Seria uma homenagem ou um atentado? Mas ele já queria lá saber. Nem se deu a grandes comentários, enquanto os amigos o faziam. Sabia que a intenção era boa, muito boa. Mas, acima de tudo, sabia que seu show, aquele que guardava em si, era melhor, muito melhor. Desse Ela iria gostar, certamente, e muito.
Não, não lhe ia ligar para casa. Ela estava a dormir. Não iria incomodá-la com coisinhas menores. Além disso, na pista ao lado, estava a começar o “Hung Up” e ele lá foi, claro. Passou por aquela gente toda como se praticamente não existissem. Hoje, os snobs que adoravam dar nas vistas não eram nada, eram menos do que meros insectos rastejantes. Hoje não existiam. Se olhavam ou não para ele, era indiferente. Se o consideravam snob, convencido, execrável, pedante, era indiferente. Hoje ele não era tímido. Hoje ele era lindo e absolutamente maravilhoso. Hoje ele era grande. Naquela noite ia à frente e os amigos seguiam-no. Passou as duas portas sem desviar o olhar. Aquele show que tinha visto já não existia. Escusavam de vir meter-se com ele, de olhar ou não. Era Ela esperava por Ele para dançarem juntos. E eram só Eles no meio dos outros. E dançaram, dançaram toda a noite. Só deixavam de mexer os corpos para fazer pose. “Strike a pose!”
Ninguém iria entender aquilo. Ele entendia e isso era tão mais do que suficiente. Era grande, muito grande. E hoje ele era assim.

7 comentários:

Anónimo disse...

Olha ele a comparar-se à Madonna. lololol que ousadia!

Tenho que ir a esse Trumps ver esse espectáculo. Mas faço questão que seja contigo e que vás num deses teus dias em que te sentes assim.

Eu pequenita ao lado de um homem lindo e vistoso pelas ruas. Ui ui. Até eu me vou sentir metade de Madonna.

Anónimo disse...

Tu não tinhas ideia de que tens esse impacto naturalmente e todos os dias? Só se forem cegos é que não veem. Tu entras onde entrares e tudo pára. Já reparei nisso. e não é só por seres alto e bué de gironço. É pq tens uma presença enorme e isso uns têm e outros não.
Pois devias sentir-te assim todos os dias interiormente porque às vezes olho para ti e pareces-me a pessoa mais triste do mundo. Mas não exageres pq senão ficas insuportável.

Um grande beijinho, seu pãozaço. eh eh

Anónimo disse...

E optimo quando nos sentimos assim não é? Eu adoro. Faz bem ao ego.

Adorei a descrição. Imaginei logo tudo e começei a rir.

Eu não fui ver o show pq imaginei logo que seria decepcionante mas vale a intenção e se forem os q estou a pensar eles até são muito bons e a cantora tem uma grande voz. Mas chegar aos calcanhares da Madonna não é para todos, aliás n é para ninguém.

Hei-de ir lá ver ou tu contas-me. Fiquei curioso. Temos q combinar uma ida lá ver aquilo e dançar muito ao som dEla. lol

Abraço

Anónimo disse...

Esse é um dos motivos porque já te disse que te acho parecido com a Madonna. Tu tens uma luz especial que à qual é impossível ficar-se indiferente. Não só pelo aspecto mas pelo que emites, pelo menos a mim. Acredito que sejas motivo de ódios e invejas, mas com esses não tens que te preocupar. é porque não sabem a pessoa que és. Se soubessem não o sentiam ou sentiam ainda mais.

O ser humano inveja e destrói quem é melhor que ele.

Já te confessei que quando te conheci pessoalmente fiquei um pouco apreensivo, para não dizer muito, porque a pessoa com quem falava não conjugava com a pessoa que me apareceu à frente, apesar das fotos que já tinha visto. Já essas me faziam confusão.

Parecias um modelo a desfilar imponente em minha direcção, com um visual fashion e um andar altaneiro. Aquela atitude plástica gay que sempre detestei. Pensei " o que é isto? Isto é ele? Não pode ser. Este tipo é um convencido e quer dar nas vistas" Mas mal tiraste os óculos e sorriste nervoso com um certo ar de miúdo, que tanta graça tem em ti, eu percebi-te nos olhos que eras mesmo tu. Ali, sensibilidade pura.

Aquilo desconcertou-me e foi assim nas horas seguintes. Um belo homem com a beleza interior de que já suspeitava. Até a postura já me fascinava porque não era trabalhada, era natural.

Entre outras tantas coisas já me mostraste que as aparências iludem. Tens-me ajudado a tirar alguns preconceitos da cabeça. Obrigado.

Sim, tu és fascinante, para mim és e cada vez mais. Desconcertas-me constantemente, admito-o.

Agradeço ter-te conhecido, nem sabes quanto.

Continua a ser a pessoa maravilhosa que tenho conhecido com tanto prazer.

Anónimo disse...

Adorei o post. Também adoro sentir-me assim. Levo tudo à frente.

Eu vi o espectáculo e achei deprimente. Que roupas são aquelas? E as passagens das músicas, tudo feito à pressa e sem gosto. Uma seca completa/ contrária aos espectáculos da Madonna. Nada a ver. E eu até gostei muito do espectáculo anterior.
Valeram as imagens dela que foram passando e os bailarinos q dançam bem a e cantora que não canta mal.

Não te vi lá, ia dançar contigo de certeza. Peço desculpa, contigo e com ELA. lololol

E deixa que te diga que mais de metade do Trumps olha para ti e os que não olham é que estão centrados neles mesmos. Tu é que te metes a dançar todo sexy na tua e não reparas. Eu bem vejo os olhares para o menino. E que olhares. Pudera tu és absolutamente sexy, man.

Se eu não te conhecesse até ficava com uma ideia mto diferente de ti. Mais um que sabe que é bom e que vem para aqui só para se exibir.

Anónimo disse...

Tu tens o dobro da altura dELa. lololol
Eu nunca te vi a dançar com Ela (lololol) mas aquele teu mexer no Hung Up é qq coisa de... acalorante. Fica-se com uma vontade de.... lololol

Anónimo disse...

Dar-te-ei os parabéns pessoalmente mas quero aqui deixar escrito que o teu blog é já uma companhia para mim. Devoro-o.