7 Maravilhas da Blogosfera




O Multi-Blogger Pedro Pina teve a curiosa ideia de criar um "concurso" para a eleição das 7 maravilhas da blogosfera, cujo regulamento se encontra no link ao lado (um link para um dos seus blogs).
Fiquei absolutamente estupefacto quando, depois de um dia muito agradável mas muito cansativo, chego a casa e me deparo com uma mensagem sua dizendo que me havia nomeado. Eu? A mim? Ao meu blog? O quê? Porquê? O que é que se passa? Fui a um dos seus blogs e lá estava a nomeação. Fiquei a olhar para o ecrã uns 2 minutos. Depois, com algum nervosismo, li o regulamento, a ideia interessante que teve. Mas não estava a acreditar que o meu blog estava ali, ali na sua lista de preferências.
Eu apenas tenho "postado" algumas coisas que me vão assolando a mente e o espírito, pensamentos, momentos, divagações, músicas que me enchem a alma de adjectivos e vibrações, coisas que mexem comigo, que me fazem sentir, coisas que me movem, coisas minhas, coisas que não pensei serem, de algum modo, importantes para alguém ao ponto de me nomearem. Fiquei estupefacto, é o termo.
Estupefacto porque sou um novato nestas andanças, porque nunca tal coisa me passou pela cabeça, porque criei o meu blog um pouco por brincadeira, para experiência, sem objectivo definido, porque o criador da "eleição", ao que me parece, é assíduo leitor de muitos e excelentes blogs (e de entre tantos fabulosos, o meu é um dos escolhidos!?), porque não creio, sinceramente, que o meu blog mereça tal distinção.
Muito honestamento, sinto-me, além de meio aparvalhado, até bastante constrangido.
De qualquer forma, não posso deixar aqui de dar uma palavrinha ao Pedro Pina. Apoiá-lo na sua ideia, incentivar a participação de quem o quiser fazer (votem nos vossos 7 blogs favoritos) e de agradecer muito a sua votação. Muito, muito obrigado. Um obrigado tão grande quão grande é o não saber mesmo o que dizer.

11 comentários:

peter_pina disse...

correção:

a brilhante ideia nao foi minha (apesar de tb ter umas luzinhas na cabeça) mas a ideia partiu do:

http://osentidodascoisas.blogspot.com

e podes tratar-me por tu, k ideia de repente foi essa de me tratares por vc?!

axo k já referi algumas vezes pk votei neste blog....e faço votos para k fike num dos primeiros!

abraxus, p.p.

pedro f. jorge disse...

O blog é uma manifestação no éter, ao fim e ao cabo. Uma manifestação da pessoa. E não será a pessoa que recebe o prémio?
Pensamentos, ideias, sentimentos fortes, um pouco negros por vezes, outras citando a riqueza do seu dia-a-dia, como é pura e simplesmente observar os gatos que nos fazem companhia enquanto outras se fazem esperar.
Pois esse é o retrato de muitos de nós, mais ou menos negros, mais ou menos altos. Mas há sempre algo com que nos identificamos, ao fim e ao cabo. E o "novato" nestas andanças exprime o que os outros não escrevem. Ou seja, fá-lo por nós. E isso não merece um prémio?
Outros haverão que escrevem blogues, quiçá com conhecimentos da nossa língua que façam fluir as palavras de outro modo. Ou que debatam sucessos da medicina que nos permitem viver um pouco mais. Mas vivendo 10 ou 100 anos, importa fazê-lo com momentos de felicidade (porque a felicidade eterna e contínua é impossível). E provavelemente identificarmo-nos com outra pessoa contribui para que não nos sintamos sós na nossa solidão, ou na nossa felicidade: não sou só eu que retiro alguma felicidade da observação dos gatos...
Será este o melhor blog? Terá os melhores textos, os melhores gostos (o gosto pelas "cores do sol" fazem-me acreditar que está lá próximo), a melhor apresentação? Se calhar, terá apenas por detrás alguém de interessante... e isso já é uma grande coisa.

Graduated Fool disse...

Pedro Pina, eu não te tratei por "você". Quando escrevi "seu", não foi no sentido de seres tu, mas no sentido de ser "dele", percebes?

Obrigado, mais uma vez.

Graduated Fool disse...

Pedro Jorge, muito obrigado por mais este comentário teu. Tu sim, devias criar um blog.

Obrigado. Gosto sempre muito das tuas palavras.

Anónimo disse...

É mais que merecido!!!!
quero lá saber se ficas num dos primeiros ou não, só sei que todos os dias o teu blog é uma companhia para mim e isso é o mais importante. Faz-me pensar, faz-me falar de assuntos comigo mesma, faz-me sentir o que escreves e as músicas que escolhes.

Parabéns meu querido, tu mereces mesmo e deixa-te de merdas.

Anónimo disse...

Imagino a tua cara de espanto. Eu nem sei como ficaria se fosse comigo mas não sou dada a criar um blog. Não sei se é falta de jeito mas não tenho as tuas capacidades e a tua sensibilidade. Tu pegas em pequenas coisas e dás-lhe a importancia que merecem, isso incomoda-me mas de uma forma tão boa.
Podes ser novato e inexperiente nos blogs mas tomara a maior parte das pessoas ser como tu. Não percebes o valor que tens?
O pedropina fez muito bem em nomear-te. Boa pedropina. Ele merece mesmo.

Anónimo disse...

Só não tenho o teu blog como página inicial da net pq o meu patrão não iria gostar mas todos os dias aqui venho e às vezes mais do q uma vez sempre à espera de mais. Leio e releio, ouçou e volto a ouvir. E associo tudo à pessoa que és e que conheço cada vez melhor mas que me surpreende porque parece um poço sem fundo com tanto para descobrir. Dou comigo a pensar de onde é que tu apareceste, que flor é esta no meio de tantos cardos.
Tu mereces todas as nomeações, todos os elogios e escusas de corar e de fazer essa cara de envergonhado que já conheço. Tu és bom, bom, bom e muito bom na minha vida de já vi que de outras pessoas também. E isso é mais q motivo para ficares muito feliz.

Adoro-te.

Anónimo disse...

Se eu tivesse blog votava já em ti.

Leio muitos blogs e muito bons. Fazem parte há meses do meu dia a dia.

Os blogs, as pessoas fazem-nos ser melhores pessoas. O teu é dos melhores senão mm o melhor dos que consulto. Aquela amiga de q te falei qdo lê o teu blog fica cada vez com mais vontade de criar um mas diz que seria uma porcaria ao pé do teu. Já lhe disse que tem de ser é ela e pq a conheço sei q n será uma porcaria. Tem q ser genuina.

E tu és genuino e isso quase assusta em ti. A tua figura tem mto pouco a ver com aquilo q realmente és, a não ser no seres mto bonito.

És a prova de q as pessoas bonitas, com classe e q marcam presença onde estão, podem ser isso tb por dentro. E são mto poucas. Usa-te disso sem problemas.

Anónimo disse...

Não sou só eu que te acho fascinante. A ti e ao teu blog que é uma ínfima parte do que tu és.

Tu és qualquer coisa de muito, muito grande. O Universo precisa do equilibrio de pessoas como tu. Pessoas que, nesta plenitude, eu julgava já não existirem.

Existem, tu existes e sei-o desde há algumas semanas.

Anónimo disse...

Merecidíssimo.

Anónimo disse...

Muitas vezes não comento o teu blog por falta de tempo e porque não sei que dizer.

Mas não posso deixar de te dar os merecidos parabens.

:))