Mercy

Enquanto, de forma aborrecida, corrigia testes de avaliação, resolvi ligar a tv e sintonizar um dos canais da MTV. Sempre me fazia companhia e podia ir ficando a par do que por aí se anda a fazer e a ouvir.
Minutos depois comecei logo a ficar farto e até irritado. Tanto rap, hip-hop, musiquetas banais, iguais, enfadonhas, cantadas por gente com ar chungoso e/ou numa artificialidade enervante. Gente cheia de acessórios dourados, bonés brilhantes, fatos de treino coloridos, roupas muito largas a dar aquele tão apregoado ar "dread" masculino, ou roupitas muito justas a mostrar as peidarolas e mamocas das moças que, em segundos, mostram o quão belas ficam com diversos cortes de cabelo, maquilhagem e roupas caras. É tal o conjunto de luzes, cores e mudanças rápidas de imagem que parece quase tudo igual.
Quase, quase a mudar de canal ou a desligar a tv e escolher algo a meu gosto para ouvir no arrastar de correcções, comecei a ouvir algo que me prendeu. Ouvi, vi e gostei logo aos primeiros acordes. E assim foi até ao fim. Atirei os testes ao chão e fui logo pesquisar na net com um "bichinho" a sussurrar-me que aquela rapariga não era, certamente, americana. Aquele som destoava do que ouvi durante os minutos anteriores. Uma lufada de ar no meio de tanta chatice sonora.
Duffy de seu nome, "Mercy" o tema. O álbum de estreia dá pelo título de "Rockferry". Se fizer jus ao tema, então melhor ainda.
Mais uma (neste caso ainda bem) novata nas lides musicais, vinda directamente da Great Britain, mais concretamente de Gales.
As boas ou más línguas já se agridem na internet e, certamente por outros meios, com comparações entre Duffy e Amy Winehouse. Absurdo, no mínimo. Há uma certa semelhança na voz. Ambas são do Reino Unido. Talvez o género musical seja parecido... E então? Porque não gostar das duas?
Desta Duffy conheço apenas o tema que ouvi e deste gostei. Gostei muito.


(Duffy - Mercy)

8 comentários:

Anónimo disse...

Não é qu enão goste deste tema da Duffy mas sinto-me bem mais envolvido com os temas da Amy. De qualquer forma, não as acho tão parecidas assim!!!

Rodela de Limão

Anónimo disse...

Também gosto ...

Será esta a tal rapariga loura londrina, descoberta por acaso, que já está a dar muito que falar?

Anónimo disse...

Estou a ouvir alternadamente Amy Winehouse e esta tal Duffy ... se o género poderá ter algo de semelhante, as vozes são absolutamente distintas ... gosto de ambas

TheTalesMaker disse...

Sim, têm algumas parecenças a nível sonoro, mas são diferentes. Também gostei. Então e esses malvados testes, nunca mais estão corrigidos?
Até breve.

Anónimo disse...

Não conhecia e adoro. Isto é muito bom.

Anónimo disse...

Excelente!
Vou já procurar...

Anónimo disse...

Gosto tanto de uma como de outra.
Este tema é excelente!

Anónimo disse...

Alguém que conhece Duffy. Eu gosto imenso do album de estreia.