Agora

Será que me tornei numa pessoa fria?
Fiz por isso.
Para sofrer menos fiz por isso.
Foi consciente.
E agora pago por isso.
E agora decepciono tudo e todos.
E agora decepciono quem eu menos queria decepcionar.
E agora continuo a tentar fazer tudo bem mas, a outros olhos, faço tudo mal.
E agora continuo a pensar em mil coisas para que corra tudo bem mas parece que corre tudo mal.
Os sentimentos não acertam com as atitudes.
Faço pelo melhor e choro porque faço o pior.
E agora a desejada frieza tornou-se fraqueza.
E agora? Estou a deixar de ser quem fui?
E isso dói-te.
E isso dói-me.
O que construo com as mãos esvai-se em segundos.
Fui-te real, não imaginado. 
E agora sou uma ilusão.
E agora sou uma decepção.
E a cada dia desço, caio aos trambolhões, pelas escadas do patamar onde me colocaste.
E agora continuo a tentar fazer tudo bem mas, ao fim do dia, deito-me a chorar.
E amanhã é um novo dia.
E amanhã vou tentar novamente.
Desculpa-me.
Não chores.
Amanhã tento novamente.
E novamente me vou afastar desse patamar.
E novamente vou fazer tudo mal.
Mas ainda vou continuar a tentar.
Desculpa-me.
Não chores.
Amanhã tento novamente.

11 comentários:

ψ Psimento ψ disse...

Todos erramos, o importante é aprender com os erros e não voltar a repeti-los!!

Anónimo disse...

Eu estou bem mais frio do que fui, isso eu sei. Sinto que para mim é cada vez mais tudo um pouco relativo ... os diversos aspectos da nossa vida assumem um significado cada vez mais insignificante, as pessoas interessam-me pouco ou nada ... já estou tão desmotivado com tudo que nem perco já muito tempo a pensar nas más atitudes de cada um até porque já nem os coloco nesse tal patamar ... já não me consigo desiludir porque isso significa mais esforço e pensar no motivo da desilusão ... e sendo só mais uma desilusão é-me indiferente, de facto já espero o pior de cada um.
Mais, aontigamente perdia tempo a procurar justificações e a questionar as pessoas sobre as coisas que eu não compreendia ou jamais lhes faria ... agora, pura e simplesmente comporto-me como se essas pessoas morressem para sempre ... basicamente pondero o que faria se tivesse no lugar delas e como sei que não agiria como elas agem, corto para sempre, pura e simplesmente.
São poucas, muito poucas as pessoas que me orgulham, aquelas que valorizo ou que, pelas quais, sinto verdadeira admiração.Por norma, as pessoas fazem-se sentir pena e vergonha por pertencer à sua espécie.

Hydrargirum disse...

Ai GF....isto agora deixou-me CINZENTÃO!!!!!!

:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(

Frankenstakion disse...

Belo texto.
Abraços

Anónimo disse...

Frio tu? Deixa-me rir. Se há alguém que conheço q se preocupa com toda a gente de quem gosta e até com muita gente q n te diz muito és tu. Podes nem sempre fazer as coisas certas pq é dificil conjugar tudo mas só n vê q tentas conjugar bem tudo quem n quer.
Continua assim meu querido.

Anónimo disse...

Gostei de ler mas n sei se concordo mto q estejas assim.

Anónimo disse...

N te conheço o suficiente mas n me parece.

paulo disse...

Este texto tem tantas lágrimas que impressiona. Claro que pode ser uma hipérbole bem construída, mas é tocante. Podendo ser autoficcionado (ou auto-qualquer-coisa), não me parece que possas ser assim, ou então tenho feito um muito mau julgamento do que tenho lido por aqui.
Estás em crise? Corrigir testes também me deixa deprimido e com a sensação que o meu mundo acabará em breve!
Além disso, as ilusões e desilusões fazem parte do nosso quotidiano. A vida é assim, e não preciso de to dizer para saberes disso.
Um abraço e que já tenha passado!

TheTalesMaker disse...

Vais ver que tudo vai melhorar. O importante é manter a cabeça erguida e saber que se tenta tudo por tudo para se ser feliz.
Uma vez já te disse que não é preciso que se contem certas coisas para que alguém as saiba, basta se ser bom observador. E quanto ao resto não me parece que estejas ou sejas frio, seja para quem for. São fases de confusões dentro da tua cabeça, certamente.
Abraço e já sabes se precisares de qualquer coisa ou ombro para desabafar, avisa.

Kapitão Kaus disse...

Como eu te compreendo!

Sabes que, muitas vezes, há todo um conjunto de factores totalmente imponderáveis que nos obrigam a ter que assumir atitudes que nos doem e que sabemos que vão fazer doer aqueles que consideramos mais próximos. E isso é fonte de grande sofrimento.

Tenta abandonar esse mau momento.

Abraço :)

Anónimo disse...

Acho bonito o libertar das palavras.