Resolvi criar um blog. Why Not?!

Há dias, semanas, senão mesmo meses, que penso criar um blog. Afinal, quem não tem um? Como diz uma amiga minha: todo o cão e gato, acrescento rato, tem um blog. Toda a gente talvez ache que tem coisas importantes a dizer ao mundo ou, simplesmente, um espaço onde escrever. Mas então porquê mostrarmo-nos na internet? Porquê uma exposição assim a tudo e todos? Talvez, simplesmente, para deitar para fora o que não queremos apenas guardado cá dentro. Talvez para conseguirmos mostrar outra parte de nós. Talvez para dizer aquilo que somos mas que não conseguimos dizer oralmente a quem quer que seja. Talvez para que nos conheçam melhor. Talvez porque olhar nos olhos seja mais difícil. Talvez um imenso número de "talvez".
Mas resolvi criar um blog.
Algumas questões se me levantaram. O título, o conteúdo, tema ou temas... Sempre fui apologista de que mais importante do que qualquer texto exposto ao mundo, são os textos que varrem a nossa mente, aqueles que só nós conhecemos, aqueles que temos, ou não, vontade de expôr a outro, a outros, a quem seja. Também sempre achei que aquilo a que chamo "blog mental" é muito mais denso, intenso, completo e complexo do que qualquer blog cuja base é a escrita. Ainda assim, resolvi criar um blog.
O tema? Prefiro temas.
O conteúdo? Prefiro conteúdos que dependerão dos momentos.
O título? Surgiu-me este.
Os posts? Surgirão quando assim for.
A lógica de tudo isto? Talvez com o tempo surja.
Resolvi criar um bolg, ponto.

4 comentários:

Anónimo disse...

Boa, boa, boa, vamos lá a escrever.
:-)

Unknown disse...

Parabéns, contamos contigo para enriquecer o mundo cibernético ;)

Anónimo disse...

Já estive a ler os teus posts mas tenho q ler com mais calma porque há vários que necessitam de mta atenção.

Contrariamente ao nome do blog n me parecem post nada ridiculos.

Abraço apertado meu lindo.

Anónimo disse...

Olha, por tua causa perdi mais de meia hora de trabalho e nem café fui beber. Tenho estado a ler os teus posts e a pensar neles.

Obrigado pelas palavras partilhadas.

Escreve mais please.