True Blood

Com o fim do notável "Sete Palmos de Terra", o criador da série, Alan Ball, decidiu entrar numa onda de vampiros e criou para a HBO a série " True Blood".
A série é baseada na moderna "Southern Vampire" de Charlaine Harris e, entre outras coisas, mostra-nos Sookie Stackhouse, uma empregada de bar telepática e a sua relação com Bill, um vampiro misterioso que chegou a uma pequena cidade do interior norte americano. Ela e seu irmão Jason foram criados pela avó, logo após perderem os seus pais. Graças à criação japonesa de um sangue sintético, o True Blood, vampiros “sairam do caixão”, deixam de precisar de matar e buscam por direitos iguais, misturando-se com os humanos que por eles nutrem medo e fascínio. Os vampiros tentam não caçar mas são caçados, por possuírem um sangue “afrodisíaco” e muito valioso.
É uma série cheia de clichés, cheia de situações, diálogos e momentos surreais que rondam o genial e, ao mesmo tempo, as piores séries "Z". Por isso é má, muito má, para uns e boa, muito boa para outros. Eu não consigo parar de ver o que se vai passando com as gentes daquela cidadezinha.





4 comentários:

Unknown disse...

Também ando viciado na série. Quando vi o primeiro episódio fiquei um bocado desiludido, mas depois começou a entranhar-se e agora estou sempre ansioso para ver o seguinte. Tal como o 6ft é uma série que não agrada a todos e como dizes muito bem ou se acha muito má ou muito boa :)

abraço

Unknown disse...

Já agora não sei se já reparaste que o cão aparece sempre em momentos importantes.. :P

Anónimo disse...

Nunca vi esta série mas se é do tipo do Six Feet Under então mau não deve ser.
Fiquei mesmo curiosa para ver. Quando é que me vens visitar e trazer a dita cuja?

Tenho saudades tuas.

Anónimo disse...

Do Alan Ball???? Quero ver, quero ver, quero ver. Além de que adoro histórias com vampiros.