The little prince is comin'

Era-me indiferente o sexo da criança mas... YEEEEEEEEEAAAAAAAHHHHH vou ser tio/padrinho de um menino.
O nome do pequenote, apesar de não ser ainda 100% certo é, sem grande alegria minha, quase certo. Sem qualquer preconceito, a mim faz-me logo lembrar de nome dos que os ciganos gostam de dar aos filhos (lembro-me logo de um aluno intragável que tive) ou nome de imigrante russo, ucrâniano, moldavo ou vindo de outro qualquer país de Leste. Independentemente do que me faz lembrar, está longe, muito longe de ser um nome que faz parte da lista de meus favoritos. Mas já lá se vai o tempo em que os padrinhos escolhiam o nome para os afilhados.
Enfim... vindo do meu irmão e cunhada só podia.
Com tal nome só me apetece oferecer-lhe roupas com caveirinhas, capas pequeninas pretas de vampiro, bonequinhos do tipo morceguitos, ratitos, aranhitas pretas e coisas negras que tais. Devia ter comprado uma colecção que vi em Amesterdão!

Igor... The Drrracule!!!

Bem, visto assim, e tendo em conta o meu fascínio por looks góticos, negro e por aí fora, até acho uma certa graça. The little goth prince is comin'! Mas não, não é nome que escolhesse, jamais.










5 comentários:

Anónimo disse...

Nunca compraria para um filho meu mas por acaso acho graça às roupinhas e em relação aos bonecos sempre os podes ir comprar ao Ikea porque lá há muitos peluches macabros mas até engraçados. Mas Igor não, não gosto nada.

Já estou a imaginar um bebé muito branquinho cheio de estilo e elegante como o tio e padrinho babado. Ele vestidinho de preto no meio do parque infantil com os outros miúdos. Lol

Acima de tudo muitos parabéns, meu lindo.

Anónimo disse...

Pensando bem não desgosto do nome por acaso. Tudo depende da pessoa que o tem. Se o bebé vier a ser um adulto alto como o padrinho, olha que até tem muito impacto já pensaste nisso?
Alguém diz: Vem aí o Igor. E aparece uma viga toda fashion a andar, parece-te bem assim o cenário?
Acho que tem estilo e é forte mas as associações que fazes são mesmo essas de facto.
De certeza que vai ser um little prince muito lindo.
Em relação às roupas acho giras. Porque é que os bebés têm todos que vestir aquelas roupas de cores muito esbatidas? Assim ficam muito cool. lololololol

João Roque disse...

Gosto imenso do nome de Igor; além de pouco comum, associo-o a grandes personalidades reais e de ficção.
Abraço.

Anónimo disse...

Eu gosto de Igor e adoro essas roupas lindas, imensamente queridas e adaptadas à idade. O tempo das borboletinhas, flores, patinhos amarelinhos e elefantezinhos super queridos nas roupinhas acabou. Agora queremos caveiras, bruxas, morcegos, caixões, demoniozinhos e maldade, imensa maldade nas roupinhas queridas dos meninos e meninas lindos e cândidos.

Se tu visses a t-shirt que eu comprei para a filha da minha sobrinha ias adorar.

CarlaRamalho disse...

Não é um nome muito comum... Não é um nome que escolhesse para um filho mas também não o acho mau de todo! Apenas me soa pouco português, sei lá ... mas deve de ser porque é pouco usado!