Impressões digitais

Não tentes perceber-me
Não queiras
Não vale a pena
Nem eu sei se me entendo
Talvez seja mesmo mais um louco destas ruas
Sei que, por vezes, me embrenho
Me embrenho no cofre que está guardado
Guardado porque se quer, porque não se quer
Guardado como uma impressão digital
Guardado para lá
Num cofre fechado
Fechado por chaves que não são para abrir
Guardado para tentar sorrir quando recordar
Guardado lá num cantinho que se quer longe
Para não doer
Um cantinho que, em momentos, toma conta de tudo
Do coração, do peito, da alma, da pele, da carne
E dói
Dói sempre
Não tentes perceber-me
Nem todas as impressões digitais são para perceber.

9 comentários:

Anónimo disse...

Louco tu? Não me parece.

Loucos são muitos que por aí andam como alguns com quem tive o desprazer de conviver este fim de semana.
Esses sim nada lhes dói porque são demasiado limitados para isso, demasiado fúteis para dar valor a coisas importantes da vida.

João Roque disse...

Um louco nunca reconhece a sua loucura...

peter_pina disse...

parte esse cofre, deita fora essas chaves, rebenta com isso tudo e aventura-te a deixares k te percebam..., a tua loucura é bela, mas tornar-se-á perfeita assim k o cofre se abrir...pk sim, ainda vale a pena!

um abraço grd, pp

Anónimo disse...

Pegando no que o pedropina diz, eu sou da opinião de que como diz o ditado ""vale sempre a pena qdo a alma não é pequena" mas desde que não nos rebaixemos. E tu és muito alto para descer mto abaixo, percebeste?
Acima de tudo há cofres que devem ser mantidos fechados se isso nos faz doer.
Acima de tudo és mto boa pessoa, das melhores que conheço e isso significa que as pessoas podem fazer de ti o que querem e não podes deixar sempre.
às vezes temos que pensar mais em nós.

peter_pina disse...

fatima, temos de pensar mais em nós e temos de sobretudo em sermos felizes! e kdo trancamos um cofre com a chave do medo, nao estamos a arriscar, e kdo temos algo k nos martela diariamente a cabeça e o coraçao, nao estamos a ser felizes...!

peço desculpa pla resposta, mas eu sou mesmo assim, tenho a alma mt perto da boca! e tenho de me expressar! bju

Anónimo disse...

pedropina,

não tens que pedir desculpa nenhuma pela resposta, sou como tu com a alma perto da boca e por isso mesmo é q acho que tens razão e há aqui um menino que pensa muito mais nos outros do que nele e às vezes temos que lhe atirar essas verdades à cara.

Concordo contigo em certa parte mas tb acho q cada caso é um caso e por isso penso q se por vezes temos mm q abrir o cofre sem medos, outras vezess temos que trancar bem o cofre a sete chaves e deitá-las fora porque abri-lo é que pode trazer mais medos angustias e sofrimento. Há coisas que temos que pôr bem longe e fechadas para não nos martelarem a cabeça e o coração. Se abrir o cofre nos faz faz sofrer, pq abri-lo?

Anónimo disse...

bla bla bla tanta conversa por causa de um post sem interesse.
O gajo é louco e pronto deixem-no estar. Ainda se dao ao trabalho

Felisberto disse...

Mas as impressões digitais, mesmo que não se percebam, deixam marca...e resta sempre a questão: donde surgiu tal marca...

Anónimo disse...

O ser humano é complexo ... ponto.