Sociedade tonta

Parece que o senhor Marcelo Rebelo de Sousa é contra o casamento entre pessoas do mesmo sexo e ainda disse que é um assunto que interessa apenas cerca de 1% dos portugueses.
Aquele senhor que é Presidente do Governo Regional da Madeira diz que: "Eu não tenho qualquer preconceito em relação às opções sexuais de cada um, é um problema de cada um. Agora, a mim, o que me irrita, é pôr-se os portugueses por tontos e chamar casamento a uma coisa que não é casamento".

Lamento dizer aos dois mas são comentários como os vossos que apelam à tontice dos portugueses. São comentários como esses que fazem o nosso povo ainda mais tonto, desinformado e limitado.

Senhor Marcelo, então acha mesmo que o assunto só interessa a cerca de 1% da população? O senhor tão douto diz uma coisa dessas? Sabe, há bem mais homossexuais no país do que essa mínima parcela percentual. Sabe, há pessoas heterossexuais que são inteligentes, minimamente informadas e pensantes a quem o assunto interessa e se sentem indignados com esta falta de direitos elementares. E sabe, mesmo que fossem os tais 1%, não será um número a ter em conta? Então 1% não interessa? Sabe, a si pagam-lhe, e certamente bem, para divulgar livros mensalmente. Será que esses livros interessam sequer a 1% da população? E o senhor continua, não desiste, acha importante, certo?

E o senhor, senhor presidente madeirense, ainda está na primária fase de achar que a homossexualidade é uma opção? Nem isso ainda sabe? Acha mesmo que as pessoas um dia acordam e optam por gostar de homens ou mulheres? Numa fase básica dessas é óbvio que jamais poderia passar ao estádio seguinte do casamento. E depois os defensores do casamento entre pessoas do mesmo sexo é que querem fazer os portugueses de tontos?

Meus senhores, cada um a seu jeito, os senhores até são pessoas inteligentes. Mas não sejamos inteligentes só para o que queremos, ok?
Vamos lá ver uma coisa. Vá, é simples, fácil de entender. E se aos senhores vos impedissem de casar com a pessoa que amam, com a pessoa com quem queriam casar? Se fossem impossibilitados de casar com as vossas esposas? Pois, é disso que se trata, não de casamentos em igrejas ou de deitar por terra os pilares da sociedade, entendem?
Sabem senhores, todos somos cidadãos e merecemos, pelo menos, direitos básicos, pelo menos esses. Ninguém escolhe sentir-se atraído por mulheres ou homens. O senhores escolheram?
É assim tão difícil de entender?
Muitos homossexuais, a maioria, vivem escondidos, habituaram-se a uma dupla vida, ao esconde esconde diário. Não têm actos carinhosos em público, escondem os seus afectos em público, quando o fazem é a medo e escolhem o local, não podem casar, já para não falar do desejo de ter filhos. E assim passam as suas vidas, sem terem culpa de serem o que são mas penalizados por isso. Penalizados pelos vizinhos, pelas famílias, pelos supostos amigos, no trabalho, pela sociedade e por pessoas influentes como os senhores que, infelizmente, dizendo coisas destas, cimentam as cabeças de muita gente.
Sabem senhores, pessoas que se queiram casar com outras do mesmo sexo não abalam os ditos casamentos tradicionais. É uma questão de direitos elementares de respeito mínimo pelas pessoas. E nem pessoas do mundo político, que se preocupam com os cidadãos, supostamente informadas como os senhores, conseguem ver isso.
Falta de ética, como apregoa o senhor Marcelo, é escolher o dito caminho tradicional só porque pessoas como os senhores o querem, só porque fica bem, só porque sempre foi assim.
Falam da evolução do país, da evolução da sociedade e depois dizem barbaridades destas.
Se acham que ir contra a natureza que não se escolheu ter é o caminho, então estão a fazer bem o vosso papel. Continuemos então com disparidade de direitos primários, com selecção de cidadãos de primeira e cidadãos de segunda. Junte-mo-nos à igreja católica e continuemos assim em defesa dos ditos valores e bons costumes. Homossexuais escondidos, humilhados, que chegam a casar com pessoas do sexo oposto, que chegam, em muitas situações, a pôr as suas vidas em risco, e por aí fora. E, lamentavelmente, são pessoas como os senhores que muita culpa têm nisso. São pessoas como os senhores que muita gente ouve e a quem dá muita importância. Mas claro, daí lavam as vossas mãos.
Sabem senhores, esses vossos valores e opiniões, esse sim minam a sociedade e fazem-na cada vez mais tonta, triste, falsa e lamentável.
Informe-se senhores, informem-se antes de lançar enormidades destas para praça pública.

7 comentários:

Anónimo disse...

Apoiado!
E tens tanta mais razão quanto, muitas vezes, são os pretensos defensores da "moral" e dos "bons costumes" que não se incomodam nada em dar as suas facadinhas no matrimónio, porque o macho que é macho tem que "galar" todas as fêmeas do sítio! (Desculpa a crueza dos termos, mas estas cabecinhas pretensamente bem pensantes irritam-me por demais!)
Ou então, debitam-nos uma série de enormidades seja no campo em que for e, devidamente pagos para isso, ainda têm a lata de chorar "lágrimas de crocodilo".
Só te digo uma coisa: este país não passa de uma terrinha provinciana, do mais atrasado que há. É só ver aquela cena da carta do Obama para o nosso presidente da república... Vinde, Senhor Obama, que nós vos receberemos como uma alteza imperial! Isto é uma verdadeira m***da!
É por isso que eu já não me espanto com nada que estas caixas de ressonância nos impingem na comunicação social!
Um abraço:)

Anónimo disse...

Estou a ver o Prós e Contras no canal 1 e a ler este teu post.

Se leres isto a tempo vai ver, está a ser muito interessante.

Quanto aos comentários deste senhor, tontos são eles e a este nível são pré-históricos.

Felisberto disse...

concordo plenamente, tb vi, estava a jantar e até me entalei...além de morcão, ainda é alheio à realidade...mas tb os comentários dele já estão descredibilizados, por algum motivo é;-)

Anónimo disse...

É isso mesmo. Tão espertos para umas coisas e tão burros para outras.
Este assunto dá-me uns nervos e cada vez mais.

Frankenstakion disse...

GRRRR... Estes políticos só desiludem. Do Fidel tuga não esperava outra coisa... Mas do Rebecelo tava à espera de ligeiramente mais... Tanto livro e tão pouca cultura.. tsk... tsk..

CarlaRamalho disse...

É cansativo ter de lidar e levar com pessoas deste nível... satura! Não tenho paciência! Como diz o Brama, era um lança-chamas e acabava-se tudo! ;)

Anónimo disse...

Esta tua dissertação roça a excelência argumentativa ... mas pouco interessa se ficar apenas neste teu espaço bloguista e não for também ele (o texto), "lançado para a praça pública".

Este texto dava um excelente artigo de opinião num jornal conceituado.

Por favor, faz alguma coisa nesse sentido.

Basta de textos excelentes só no teu blog e que apenas têm expressão para um punhado de amigos e conhecidos (sem desprimor para com estes, claro)que, na essência concordam geralmente com tudo o que aqui mencionas.

Olha, sabes que mais, deixei de simpatizar com o Marcelo.
Tinha-o como alguém minimamente inteligente mas agora estou numa de rejeitar automaticamente todos os que me desconsideram de alguma forma.

Será possível que neste país só exista gente estúpida e ignorante com voz nos media?
É triste, muito triste.