Not going to see the Oscars.

Este ano não vou ver os Oscars. Digo sempre mal, mas acabo sempre por ver. Não que dê mais valor a esta cerimónia do que a outras, para mim, tão ou mais lógicas, e certamente mais justas, no que concerne a prémios de cinema. Vejo pela curiosidade, porque me deito sempre tarde, porque é uma forma agradável de passar a madrugada, porque gosto de ver aquelas gentes, uns que tanto admiro, outros nem por isso, porque gosto de ouvir o que dizem, como o dizem, porque gosto de saber, no momento, o que ganham, como reagem, porque enho sempre esperança numa excelente cerimónia, coisa que muitas vezes não acontece. Acabo sempre por sucumbir ao favoritismo deste ou daquela actriz, deste ou daquele filme. E no fim, antes de me deitar para dormir o pouco que resta, vou sempre com a sensação de alegria e/ou de decepção. Gosto de ver, pronto.
Este ano, contrariamente a anos anteriores, já vi quase todos os ditos grandes nomeados e, até ao fim da semana, verei mais um ou outro.
The Curious Case Of Benjamin Button, Slumdog Millionaire, Milk, Vicky Cristina Barcelona, Changeling, Revolutionary Road e Doubt já foram vistos. The Reader, The Wrestler, Changeling, Rachel Getting Married, estão para ser vistos. Haja tempo!
Este ano, por não estar cá, não vou ver os Oscars, mas espero que a Kate Winslet vença. É uma actriz, à boa maneira inglesa, extraordinária, a mais nomeada de sempre com a sua idade e, este ano, tem duas impressionantes interpretações que já lhe valeram os 2 Globos de Ouro e o Bafta.

Como este ano não vejo os Oscars e acabei de ver a minha Julinha Roberts na Oprah, como soube também que foi eleita a actriz mais bem vestida de sempre na recepção do Oscar (e, de facto, ela está maravilhosa em palco), resolvi ir procurar no Youtube esse mesmo momento, o momento em que ela venceu o prémio de melhor actriz principal pela sua interpretação em Erin Brockovich. Um dos mais divertidos momentos dos Oscars. Foi tão bom rever. Acho hilariante aquela gargalhada e suspiro aos 4 minutos e 20 e tal. Que saudades tenho eu daquele sorriso imenso, daquele riso sonoro, daquele olhar, da forma como ela enche o ecrã. Adoro-a e adoro este momento:

Julia Roberts winnig the Oscar (clicar em cima)

"I have a television... so i'm going to spend here some time to tell you some things"
"And sir, you're doing a great job but you're so quick with that stick so why don't you sit? 'cause i may never be here again!"
"I can't believe... this is quite pretty"
"And turn that clock off... it's making me nervous"
"Hi... there you are"
"I love it up here"

2 comentários:

Anónimo disse...

Já não me lembrava deste momento, é lindo de se ver, a Julia Roberts está lindíssima e o discurso é de partir a rir. Aquele grito está demais mesmo. Revi-o umas 5 ou 6 vezes e ri-me sempre.

Este ano não vês os oscars mas é por uma muito boa causa e a Kate ha-de ganhar, está mais do que na altura de ela receber um oscar.

Com frio ou sem frio quem me dera voltar a Estocolmo, é uma cidade maravilhosa.

Faz uma boa viagem e aproveita bem.

Anónimo disse...

Adorei a Julia, simplesmente tão querida, cómica e feliz.

E a Kate sempre venceu, yes!