Se estivesses comigo agora

Se estivesses comigo agora
para viver o que não foi possível
para amar o que foi esquecido
e esquecer o que não pôde ser amado.

Se estiveres agora
a viver o imprescindível
a fazer o desnecessário
a sentir o inesperado...

Se o imprescindível for amar-me
o desnecessário esquecer-me
o inesperado encontrar-me...

Se o imprescindível for a carne
o necessário os outros
o inesperado o sentir.

E antes de imaginarmos
o que não será
lembrarmos de que tudo é.

Mas na dor da demora
há sempre uma pressa
a certeza de já ser hora
quando a hora a seguir pode ser essa a nossa hora.

Quero ainda acreditar
Quero viver o impossível
sonhar a realidade
acreditar no amor...

Amar-te
Sentir-te
Viver-te

imprescindivelmente
inesperadamente
necessariamente.

3 comentários:

Anónimo disse...

Não sei se entendo onde queres chegar, o que significa para ti este poema, mas gostei muito, muito. Transmite tantas mensagens ao mesmo tempo.

Como te digo, és um artista. És tão bom em tantas áreas e não digas que és razoável, porque não és. E este teu blog é apenas uma pequena amostra variada disso. Desde os post mais simples aos mais copmplexos, desde música à fotografia, etc...

Entre outras coisas devias dedicar-te à escrita porque escreves muito bem de diferentes formas, à fotografia porque tens um olhar especial para os pormenores, à representação porque és extremamente expressivo e tens uma colocação de voz invejável e ao design porque tens muita criatividade, etc...

Acima de tudo és um criativo e muito bom.

Há pessoas com tanto talento para A ou B, mas ter talento para tão variadas áreas não é assim tão comum, e tu tens.

E eu que não tenho quase talento para nada. Pronto a minha mãe diz que eu cozinho bem, já não é mau. ehehehh

E quando é que vamos jantar ou tomar um café?

Um grande beijinho

Anónimo disse...

É de quem?

João Roque disse...

Tenho pena de não te conhecer o suficiente para poder dar seguimento à minha ideia sobre este teu poema...
Mas conheço-te o suficiente para te dizer que te aprecio muito, nas ideias, nos actos e na forma como o/a(s) sabes transmitir.
Abraço amigo.