Estocolmo








































E em sequência do anterior post, resta-me a alegria de saber que dentro de dias vou sair deste país cheio de mentes tacanhas a caminho daquele que é talvez o país mais evoluído no que se refere à igualdade de direitos relativos à orientação sexual das pessoas. Suécia, mais concretamente vou a caminho de Estocolmo. Ando há anos com interesse em visitar esta cidade, para muitos, a mais bonita da Europa.
Interessa-me a arquitectura, as 14 ilhas, as pontes, as cores, os monumentos, as ruas, a cultura, o sentir as pessoas da capital escandinava.
Está lá um frio de rachar, com temperaturas máximas na ordem dos 3 graus negativos e com neve a cair diariamente e agora, contrariamente ao que acontece no Verão, as noites são bem maiores que os dias. Mas não faz mal. Até me soa muito interessante vivenciar a cidade como ela é durante meses, como ali se vive no Inverno. A ida no Verão, com dias praticamente de 24 horas, fica para outra altura.

5 comentários:

Junta-te ao clube disse...

Vais amar... Estive lá em Dezembro de 2008 e fiquei rendido.
Agora quero lá voltar no Verão. Aquela cidade foi feita para andar a pé. Mas vais amar... Boa viagem!!

Ass: Gattaca

Anónimo disse...

Que inveja, é daquelas cidades que mais queria conhecer. Já ouvi tantas pessoas dizerem que é a cidade mais bonita que visitaram.

Leva roupinha quente porque temperatua máxima abaixo de 0 é muito frio. Mas eu mm com frio adoraria ir, deve ser lindo as ilhas, edificios e ruas todas cheias de neve e além disso o frio faz parte desses países, dá-lhes uma característica especial.

Faz boa viagem e enche bem o olho com aqueles homens altos, louros e lindos como tu. Vê lá não te cases por lá e volta para Portugal.

Um beijinho cheio de calor.

Anónimo disse...

Estocolmo é lindo, lindo, lindo. Já lá fui em duas estações do ano diferentes, em Janeiro apenas um fim de semana e Agosto uma semana e é sempre linda aquela cidade. Tem um encanto e uma sofisticação impar.

CarlaRamalho disse...

Boa Viagem!! :)

Anónimo disse...

Continuo a achar indecente você ir sem mim mas pronto ... nada é mesmo perfeito.

Espero que te divirtas muito e vou querer saber tudo e tudo.