Post Ultra-Herege!

Aqui vai o link para um post escrito por uma amiga sobre a mania que a igreja católica tem de se meter onde não é chamada, nomeadamente agora sobre a questão do casamento entre pessoas do mesmo sexo. É que não só se metem publicamente como chegam praticamente, e não muito pouco subtilmente, a ameaçar os seus queridos fiéis, a sociedade em geral.
Hoje, na rádio, cheguei a ouvir um bispo qualquer com a sua voz pausado-mariconça a dizer qualquer coisa como isto: "As pessoas são livres de votar em quem quiserem, claro, Deus defende a liberdade e a voz dos seus filhos, mas ao votarem num partido específico tenham atenção aos valores mais altos dos escritos sagrados, os valores do matrimónio e união entre duas pessoas, obviamente entre um homem e a mulher". A forma como isto foi dito foi muito ao jeito de "Ai, ai, ai, vejam lá o que é que fazem... olhem que o caminho para o inferno está ali ao virar na esquina, vejam lááááá...!!!
Mas porque é que esta gente não fica nas suas igrejinhas pomposas a pregar os seus supostos ideais a quem lá os quiser ir ouvir? Porque raio é que lhes dão tempo de antena para dizerem estas idiotices retrogradas? Preocupem-se mas é com o que muitos padres andam a fazer às portas fechadas. Mas nisso já não interessa falar, claro. Ineressa-lhes é meter o bedelho relativamente a quem casa com quem. Uau, que heresia duas pessoas do mesmo sexo quererem ficar juntas! Heresia é perder-se ainda tempo a discutir um direito destes, um direito que qualquer cidadão devia ter já há muito! Se se preocupam tanto com a humanidade, caramba, duas pessoas que querem casar vão prejudicar quem? Ai esses valores senhores padres!


http://suspeitas.blogs.sapo.pt/84030.html

3 comentários:

Anónimo disse...

Concordo completamente com este post e com o post do blog Suspeitas. É inacreditável. Mas tb me parece que o PS agora já é a favor do casamento homossexual pura e simplesmente para ganhar votos, uma estratégia política pura. Acho é que se vai dar mal pq ainda vai perder mais votos.
Por uma coisa destas mta gente vai deixar de votar no Sócrates.
Eu sou gay, gostava de poder ter a escolha de me casar mas não é por isso que vou votar nele. Uma coisa n tapa a outra.

Andrew Black disse...

Não acho o seu post ultra herege. Acho-o equilibrado e razoável. Eu sou cristão (não confundir com católico), sou straight, e desafio seja quem for, a encontrar nos ensinamentos de Jesus alguma coisa que condene a orientação gay ou outra. Que as pessoas discriminem, é triste, e mais triste é quando se dizem cristãos e discriminam.

Anónimo disse...

Li agora o post que referes, está excelente mesmo.
Infelizmente acho que nao é tão cedo que os gays se vão poder casar e adoptar então só daqui a muitos, muitos anos.
E nisso penso sempre em ti porque és das pessoas que conheço aquela que tenho a certeza absoluta que daria um excelente pai.
Tu mereces ser muito, muito feliz nesse campo e é lamentável que o estado não o permita.