7 Vidas



Já me tinham dito que este não era mais um filme do Will Smith.
Já me tinham dito que este era muito diferente daqueles que habitualmente faz, sem naves espaciais, sem ovnis, sem monstros, sem tiroteios, explosões, piadinhas fáceis, etc...
Já me tinham dito que era um filme confuso, cheio de "cenas para a frente e para trás", parado, chato, com muita conversa e muitos silêncios, que muitos só o começaram a perceber quase no fim. Enfim, uma seca, para muitos.
É um filme americano, é um filme com algumas coisas lamechas talvez.
Um filme sobre a vida, sobre a morte, a alegria, a tristeza, a felicidade e a infelicidade, sobre os conceitos de bondade e maldade. Acima de tudo, um filme sobre as várias formas do amor.
Contrariamente a muita gente, eu gostei, gostei e muito.
A ver com muita atenção e com todos os sentidos bem apurados.

3 comentários:

CarlaRamalho disse...

Por acaso nem sequer pensei em o ir ver mesmo por isso: ser um filme do Will Smith. É que o último que vi dele ("Ele é a Lenda" ou "Foi a lenda", nem me lembro bem do título) foi uma ... bosta! Boa ideia mas péssimamente explorada.

Anónimo disse...

Eu vi e confesso que durante grande parte do filme dei voltas à cabeça para ver se percebia o que se estava realmente a passar, a relação dele com aquelas pessoas todas e o que é que ele fazia profissionalmente mesmo. N estava a perceber.
Depois no fim tudo se percebeu e as peças juntaram-se todas. No fim pensamos em tudo o que vimos ao longo do filme e faz sentido. Adorei o filme e adorei a Rosario Dawson!

Abraço

Anónimo disse...

Para mim é um dos melhores filmes que vi nos ultimos tempos. Ainda bem que o fui ver porque estive muito reticente exactamente por ser com o Will Smith,