Bombas fechadas, hipermercados com prateleiras vazias, animais já a morrerem de fome, mas tudo feliz com a selecção nacional de futebol. Isso sim, é importante!
Carros que, de manhã, fizeram filas nas bombas de gasolina, horas depois fazem filas nas estradas, com gentes a apitar e a gritar vitória, para gastarem o que abasteceram no mesmo dia. A malfadada cara gasolina. Estes queixam-se de quê?
Portugal, mais uma vez, no seu melhor!
Numa coisa isto é bom. E não, não são os sorrisos de felicidade do povo. Esses alegraram-me e comoveram-me outrora. Foi poder conduzir, estrada após estrada, quase sem carros. Uma cidade deserta à hora de ponta. Pena ter sido a caminho do médico com a mãe.
O sorriso dela, ao meu lado a conversar, valeu-me mil vezes mais do que vinte e tal marmanjos (nos quais não me vejo, minimamente, representado) a correr atrás de uma bola e a receber ordenados que pagariam o combustível a milhares dos que os observaram 90 minutos.
Viva o futebol! Viva a selecção! Viva Portugal! Olé! Olé!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
7 comentários:
100% contigo!
Portugal no seu melhor, é mesmo.
Só a foto da loira boazona diz mto do espirito. Uma loira tipicamente mulher portuguesa.
De qq forma eu n perco um jogo da selecção, confesso.
è aquilo que já falámos ... muitas vezes. O futebol merecia um estudo sociológico sério e profundo. Estarei a ser governado por aliens???
O que se passa com a tua mãe?
De futebol estamos falados...
As melhoras da tua Mãe.
Abraço.
O fenómeno do futebol. Parece que receberam todos uma lobotomia. Infelizmente não é só em Portugal... As figuras que vi em Viena (eu sei, ir para Viena no meio do Europeu, onde estava eu com a cabeça)...
Pois, eu este ano também não estou a achar piada a nada! Será que envelheci ou será que fiquei mais ...inteligente?!!!
Enviar um comentário