Give It 2 Me

Vá já saiu. Já está quase a estrear o segundo single e respectivo video.
Vá podem dizer mal. Podem atirar pedras. Podem dizer que é péssimo, brega, nojento, vulgar... Podem dizer que é ridículo uma mulher, ainda por cima com quase 50 anos, estar nestes preparos, quase nua e armada em sexy. Dizer que é ultrapassado, que é Ela a querer parecer que está no início de carreira, que é feito para vender e dar que falar (como se Ela já precisasse disso). Podem dizer que não é preciso mostrar o corpo que tem, melhor do que a maioria que tem menos 30 anos. Podem dizer que é feia, horrorosa, ordinária e coisas piores. Podem odiá-la ainda mais e ter mais um motivo para minimizar quem, como eu, a adora. Força, vá lá!
Sim, adoro-a. Sim, vou vê-La ao vivo mais duas vezes. Sim, corri a comprar bilhetes. Sim, adoro a voz, não óptima, mas única e inimitável. Sim, adoro os múltiplos looks. Sim adoro a postura perante a vida. Sim, adoro a sua influência na música, na moda, na sociedade. Sim, adoro muitíssimos temas dela. Sim, adoro a sua vida profissional enquanto cantora, enquanto artista. Sim, adoro os seus espectáculos únicos, muito acima de tudo e todos. Sim, adoro saber que se preocupa com o mundo que a rodeia, com os menos favorecidos, com a sociedade cada vez mais podre e fria. Sim, adoro o que tem feito por África. Sim, adoro as suas críticas à América. Sim, adoro o ser humano que é. E só não gosta e não nutre admiração por esta mulher aquele que não sabe e/ou não quer saber o que já fez e faz a vários níveis. Quem não a conhece verdadeiramente, talvez com medo de ter de se render às evidências. Esses que não vão além de achá-la uma puta que subiu na vida por pura sorte, à custa do corpo, que pegam no "Like a Virgin" para gozar com quem é actualmente e não se apercebem que passaram 25 anos. Esses, quando a Ela se referem, passam-me ao lado, não sabem do que falam e até os brindo com este novo video para poderem, mais uma vez, claro, dizer mal.
Ah, e adoro este video. Satisfeitos? Adoro as cores, as imagens, as sequências, o movimento, as texturas, a fotografia, uma certa homenagem a outros tempos, tudo num conjunto hiper, hiper hot.
E não gostando muito do álbum, adoro esta música. O que eu danço com ela!

7 comentários:

João Roque disse...

Só por não ser tão "grudado" em música, como tu, embora goste de música (mas não estou a par das coisas que vão aparecendo), eu não dou um apreço tão grande a certos nomes que para ti e tanta outra gente são muito conhecidos.
Mas Madonna é outra "loiça" e por isso, por tudo o que muito bem afirmas sobre esta Mulher que marca uma época musical, eu estou totalmente de acordo contigo. "Ela" é mesmo fantástica!!!
Abraço.

Anónimo disse...

Estou de acordo com o que referiu pinguim acerca da Pop Diva-Mor, com um reparo apenas. Ela não marcou uma época ... porque Ela tem marcado várias épocas. Quantas épocas não sofreram a sua indelével marca ao longo de 25 anos?!... todas de há 25 anos a esta parte. Alguém conseguir este feito nos dias que correm, de extrema concorrência e com um aparato tão diverso de estilos, sons, tendências ..., é já histórico.
Sim, é verdade que Ela está longe, bem longe de ter uma grande voz ... também está longe, bemlonge de ter o género de músicas que mais aprecio ... mas Ela é única num conjunto de factores artísticos ... não há qualquer equiparação com mais nada e é preciso grande mérito para, não tendo a melhor voz e as músicas mais fantásticas, conseguir ser a Rainha da Pop music e uma artista sem paralelo.

Esta música em concreto é daquelas que não dei grande atenção, mas confesso que gosto cada vez mais, é algo coladiça e viciante e certamente resultará muito em concerto ... espero q esta faça parte da super sequência demonstrativa de quem lidera os palcos mundiais.

Anónimo disse...

Eu por acaso n sei se gosto mto do video. N é por ela estar quase nua, eu se tivesse um corpinho assim tb n me importava de mostrar, mas é pq acho q as coisas n jogam bem e n tem a ver com a musica.

Anónimo disse...

É das melhores musicas do álbum e para mim um dos melhores videos da Madonna. N sei pq mas gosto mm.

Anónimo disse...

também a adoro acima de tudo e faço minhas todas as tuas palavras, excepto a parte final, porque eu gosto do álbum!!!

Anónimo disse...

Gosto do álbum e já tenho o meu BILHETE :) yupiiiiii :)

AFSC disse...

Percebo muito bem o que dizes. Tb adoro esta mulher e este ano tb a irei ver ao vivo aqui na nossa Lisboa, felizmente :)
Este é um ano em que faço 10 anos que sigo esta senhora LOL

Quanto ao vídeo acho que cumpre os seus objectivos:
1ª A Música:Divertida, descontraída..
2ª A Imagem: A ideia do vídeo é misturar a diversão, descontracção, dança através de uma sequência de imagens e "poses" que lembram sem dúvida, sessões fotográficas dela mesma para esta era "Hard Candy".
Acho que o objectivo foi cumprido,mostrar os basteadores de uma sessão de fotos, aliás o preto e branco presente é mais uma prova, o que transmite imensa descontracção dela, a mesma que a música nos passa..

Relaxa..and enjoy, acho que é a máxima para este clipe.

Abraxus