Igor

Após algumas horas de extremas dores físicas maternas, dores sentimentais paternas, dos avós e outros familiares. Após gritos lacinantes de uma mãe cansada, transpirada, cortada. Após estado puro de nervos fervilhantes daqueles que salas ao lado ainda assim conseguiam ouvir os gritos daquela rapariga a dar à luz, às 22.02 horas, do dia 28 de Fevereiro de 2009, através de parto natural, com 3,350 kg e 50,5 cm de comprimento, chega ao mundo o Igor.
Sou um tio babado, claro. O bebé é tão, tão, mas tão fofinho. Muito branquinho, com uma farta cabeleira escura e uma carinha a não deixar enganar o sexo masculino. Apetece beijar, agarrar, apertar, juntar ao peito horas e horas, aquele ser tão pequenino, sensível e ternurento.
Nunca liguei a essa coisa do "é parecido com a mãe, tem a boquinha do pai, a testa assim ou assado é do avô, daqui para cima é mesmo igual à avó...", sempre achei esse hábito uma patetice, mesmo porque as crianças mudam muito com o passar dos anos, até dos meses e comparar uma carinha pequenina a um adulto sempre me estranhou, mas uma coisa é certa, aquela coisinha linda não engana, aquele narizinho batatudo, aquelas orelhinhas em bico em jeito de Mr. Spock, não enganam. Parece que retrocedi 30 anos e vi o meu irmão quando nasceu. É mesmo tão parecido.
Escusado será dizer que estou nas nuvens e o olhar do meu irmão, da minha mãe e do meu pai são qualquer coisa que nenhuma palavra ou texto conseguem descrever.




6 comentários:

João Roque disse...

Da parte de um tio, não se pode pedir mais...estás feliz, muito!
E fazes felizes os que são teus amigos.
Abraço forte e parabéns a ti e aos pais e avós.

Anónimo disse...

Parabéns, parabéns, parabéns!!!!!!!!!!!! O bebé é tão lindo e tão fofinho. Imagino a felicidade dos teus pais, avós e a tua própria. Não é o teu bebé mas é quase como se fosse, pensa assim. É mesmo para estar nas núvens.
Se ele sair ao tio vai ser um rapagão todo jeitoso e bonitão.

Um grande beijinho a ele e a ti.

Frankenstakion disse...

Ohhhhh. É tão lindo. Muitos parabéns ao tio aos pais e aos avós!

CarlaRamalho disse...

Que belo bebé!!! :))

Parabéns seu babado!

Ainda bem que correu tudo bem!

Beijinhos de toda a família Suspeita!

Anónimo disse...

É super querido o bebé. Deves estar mesmo conntente. Quando a minha sobrinha nasceu eu fiquei mesmo tão feliz. É mto bom ser tio, só aturamos as partes boas, as más ficam para os pais. eh eh eh
Parabéns.

Anónimo disse...

Pois ... mas o narizinho batatudo é do tio, ai é, é.

Aniversário conjunto Igor e Mariana, 3 anos exactos de diferença.