Benfiiica... Spooorting...!!!

"Fomos roubados... vocês não jogaram nada... foi injusto... aquilo foi o quê?... Aquele gajo merecia levar mas era um tiro na cabeça... o não sei quê não fez nada... o homem não presta para nada... Benficaaaaaaaa... vocês nem sabem tocar numa bola... cada frango... uma vergonha vocês... pó caralho, seu filho da puta... Já te esqueceste do último? Vocês foram enrabados à força toda... Spoooooorting..... O Leão é o rei da selva, nós somos os maiores, a águia é o quê?... A água voa cada vez mais alto e vocês já estão a mijar-se todos, o leão pia mansinho agora, né?... Paneleiros dos lampiões!... Vocês lagartos deviam ter vergonha, vão-se matar mas é... lampiões de merda... Vocês tiveram foi sorte, mas vão ver... Toma!..."
Riem, choram, irritam-se, gritam, sorriem ironicamente, ofendem-se, chamam os piores nomes, os olhos brilham de gozo, faíscam de puro ódio e raiva...
Disse a uns colegas que me estou completamente a cagar para o jogo de sábado e para o futebol. Avisei 2 turmas que a próxima alma que pronunciasse mais uma palavra relacionada com o jogo ia imediatamente para a rua.
Uma coisa é gostar-se, idolatrar-se até. Uma coisa é ficar-se muito feliz ou muito triste e revoltado. Mas isto? As pessoas ficam cegas, agridem-se, gozam e ficam horas e horas a dizer mal do outro, dos outros, a mandar bocas, porque lhes dá prazer, por maldade, por gostar de irritar, de humilhar, de maltratar, porque é suposto, porque sim. Porque o Benfica é o maior, porque o Sporting é que é. Sabem que o outro não vai mudar de clube, sabem que o outro continua a defender o seu com garras e dentes, sabem que não leva a lado nenhum, que tudo continuará na mesma, mas continuam. Agora bato eu, agora bates tu e dali a dias outro jogo chama ao mesmo. Dali a dias continuam no mesmo. Dali a dias vem a vingança e é outro a rir mais, a gozar mais, a gritar mais alto. "Ah, mas não esperam pela demora... depois nós é que vamos ver!" Há mínimos!
A próxima pessoa que, à minha frente, abrir a boca para sequer sussurrar o que for sobre o tal jogo de futebol passado, sobre o desgraçado do árbitro, arrisca-se a levar uma valente murraça nos cornos.

5 comentários:

Anónimo disse...

Eu até gosto de futebol mas o que tenho lido e ouvido ultimamente é demais. O árbitro errou, ele mesmo já o admitiu em público, não é preciso falar muito mais nisso. Até já ameaçaram o homem de morte e tudo.

Foi um jogo, um resultado, justo ou não tem que se aceitar. Fiquei contente pela vitória mas já passou. Viver em função do futebol não é comigo e acho lamentável que alguém delire tanto com isso.
Se há coisa que acho despropositada é ver gente a discutir futebol, já vi amigos quase deixarem de se falar por causa de um jogo.

O ser humano por vezes chega mesmo a ser mentecapto.

Anónimo disse...

Tu avisaste e eu mandei mesmo 2 alunos para a rua por causa do jogo. Não se calavam, começaram a ofender-se e às tantas começaram a bater-se. Rua e conselho executivo directamente.
É incrível, tanta coisa por causa de um jogo de 22 homens atrás de uma bola.
O futebol serve para muita gente mostrar a mesquinhez que tem dentro de si. Aproveitam para extravasar nos outros.

Anónimo disse...

O início deste post é excelente ...

Adiante, a verdade nua e crua é que este desporto mostra a estupidez humana na sua forma mais pura e virgem. Consegue exibi-la até melhor e, ao mesmo tempo, justificá-la pior, que uma qualquer guerra ou conflito em que estejam em causa interesses territoriais ou petrolíferos ... ao menos ali há objectivos por muito que estes não justifiquem os meios usados e a morte e destruição.

Qual é o intuito de uma qualquer discussão em torno do tem Futebol????

Ninguém consegue responder com coerência e lógica ...

estupidez gratuita e contas chorudas nas mãos daqueles analfabetos é o resultado da parvalheira em que nos vimos obrigados a viver

Bahh!!! Quanto mais conheço os homens, mais gostava de ser um calhau na berma da estrada.

Felisberto disse...

sinceramente não acho graça nenhuma a futebol, passa-me completamente ao lado...quer seja selecção, ou FCP...puff...sem pachorra. E o que entristece é que somos uns parvos de espírito, tal e qual os ignorantes dos romanos que esqueciam os problemas com pão e circo...

Por isso a única coisa que me faz vibrar é patinagem artistica no gelo...ALEXEY YAGUDIN!!!! Plutchenko uuuuuuuuuhhhh:-P

Anónimo disse...

Tu é k levas 1 murraça nos cornos.. n sabex do q falas.


O Benfica é o maiiiiiiooooooorrrrr e dor de cotvelo é o k os lagartox tem.

Ve se cresces e apareces pk a tua opiniao n vale nada. o futebol é q manda.

BBBBEEENNNNNFFFFIIIICCCAAAAAAAAAA O GLORIOSO;