WC

Professora 1 - Olha que há muito tempo que não estava numa reunião assim.
Professora 2 - Pois imagino. Deve ter sido uma confusão. Com essa situação dos alunos invisuais deve ser só papelada, coisas para preencher, relatórios, apreciações, cá uma confusão... Ainda bem que me livrei dessa. Este ano nem básico tenho. É um descanso.
Professora 1 - Não, não, nada disso. Sabes, achei que esta ia ser a mais complicada de todas por causa desses mesmos alunos e com todo o trabalho a mais em relação às outras turmas. Achei que ia demorar mais do que as 2h e meia e que teria de continuar noutro dia. Achei mesmo. É uma turma complicada, sabes!?
Professora 2 - E conseguiram fazer tudo?
Professora 1 - Pois, foi exactamente o contrário do que eu pensei. O Dt trouxeste tudo muito adiantado e organizou muito bem o desenrolar da reunião. Correu mesmo bem.
Professora 2 - Então isso é bom. Quem é o DT dessa turma?
Professora 1 - É o Zé.
Professora 2 - Aquele rapazinho alto? O L****? Sei, sei.
Professora 1 - Sim. Correu mesmo muito bem. A que eu tive antes dessa foi um caos e nem havia casos complicados. Mas esta que eu temia... olha que há muito tempo que não estava numa assim. Foi dinâmica, tudo correu sobre rodas.
Professora 2 - Pois.

E o Zé L**** estava no wc masculino mesmo ali ao lado do feminino onde as duas falavam.
Faz bem ao ego ouvir estas coisas.

16 comentários:

Anónimo disse...

Fico contente que tenha corrido td bem ... significa que te empenhas como é de esperar ...a minha de hoje então foi um caos, só faltou haver pancadaria .. .e amanhã tenho a outra minha DT ... é o máximo esta coisa das direcções de turma ... adoro ...

tsss, tssss ... já não acho mt bem você, seu Mr.Profissional de la enseñanza y educación portuguesa esté en el servicio al lado, escuchando la conversación de sus colegas ... muy feo cariño mio ...

Besotes

TheTalesMaker disse...

Não lhe ligues. É a inveja a falar. O que ela quer já a gente sabe. Talvez encontre numa qualquer esquina à espera dela.
A propósito, então parabéns pela reunião.

Graduated Fool disse...

Thetalesmaker, não percebeste, não foi inveja. A colega estava a falar calmamente e com honestidade, sem ironia.

Hydrargirum disse...

Os asteriscos são a palavra que eu estou a pensar?....

É que se sim....P*** que a pa***, ou não?

Ai o Brama é muy fluente em Castelhano....ena ena!!!

Graduated Fool disse...

Calma, calma! Já vi que há aqui confusão.

Os **** não são o que possam pensar. Não é nada de ofensivo.
Os asteriscos são as letras do meu sobrenome, that's all.
A colega referiu-se ao meu sobrenome, nada mais.

Hydrargirum disse...

ahhhhhh....

E nós aqui já em modo depreciativo....

Ainda bem que explicaste!!!

Eu já aqui em telefonemas prá Mafia, a fazer a folha à moça...a querer roubar-lhe o título Miss Cadaval....!!!!!


Nesse caso, então somente os Parabéns ao menino por ser eficaz e afincado!:)

Anónimo disse...

Soy fluente en muchas cosas mi amor ... ademas en la verdad, el castellano es una lengua muy sencilla y de facil aprendizaje, asi que si quieres te doy unas clases, dentro de lo que yo sepa y tu me ofreces your very british accent, 'cause I'm learning to write and talk better, but I really need an expert in that language ... and I don't want to remain a disaster always I have to offer my visit to the Queen in Buckinghan Palace

Anónimo disse...

Eu também qd li, de início pensei que era "larilas" ou qq coisa do género ... já ia direito a Almada no meu chaço partir a boca a essas gajas ... depois é que percebi e desarregassei (esta palavra existe?!) as mangas, acalmando de imediato o meu conturbado sistema cardíaco

Hydrargirum disse...

Bramito, muy me contas mi amiguito!
Estiava ió en mi casita limpiando el pió aquando tu cartita eres chegada....

AS you can see, my Spanish is as good as my hability to forsee the future...
Indeed, I´ll take you up on that one...You teach me Spanish and I tech you proper Queen´s British...
We wouldn´t want you to look bad when you meet her, do we:)?...

Desarregaçar existe mas é com Ç!....É uma palavra invulgar...não é?


Desculpa lá o abuso GFool:)

Anónimo disse...

Bueno Graduated Fool se va certamente aburrir con esto del castellano y de clases de castellano por intermedio de su post "WC" ... tampoco quiero continuar desta forma, pero tengo también de corregir tus errores de castellano. Vamos a ver, me imagino que la forma mas correcta seria entonces:
"Estaba (o estava, no sé?!)yo en mi casita limpiando el (pó no deberá ser, pero tampoco sé cual es la palabra correcta?!), cuando tu cartita (o mensaje) llegó.

Y por supuesto que no quiero hacer una mala figura cuando tenga oportunidad de acercarme de la Reina.
Con relación a la palabra "arregaçar" tienes razón, yo tenia la impresión que con dos SS no me sonía, pero tampoco me ocurrió cual seria la forma correcta. Ahora ya veo como es.
Bueno, despues deste momento vamos hacer una cosa si lo quieres, claro: tu comentas mis posts en inglés y yo te contesto en castellano; lo mismo con relación a tu blog, yo comento los tuyos en castellano y tu me contestas en inglés ... que te parece? si tienes otra alternativa puedes decirme, a ver tu opinión ...

Mil perdones a Graduated Fool, esta es la ultima en castellano ... me va a pegar cuando este con el

Graduated Fool disse...

Oh Jesus Christ!

Uma pessoa aqui, cheia de sono, de roda das notas a atribuir aos alunos e a receber comentários, no seu blog, destas duas aves armadas em internacionais!

E que tal brincarem os dois noutra esquinazita, hã!? lol

Anónimo disse...

Parabéns meu lindo!
Sempre competente esteja ele na escola que tiver.

Preferia que estivesses aqui connosco mas pronto lá terei que chorar de vez em quando a falta que sinto da tua presença.

Fartei-me de rir com o diálogo entre o brama e o Hydrargirum.

Anónimo disse...

E é mesmo motivo para enaltecer o ego.

Anónimo disse...

Bem que conversa vai por aqui. lolololololol

Essas duas colegas ficaram a saber que quem faz bem, faz e quem é bom, é tão bom.

TheTalesMaker disse...

Huummmm.... Graduated temos que convidar estes dois para jantarem juntos uma noite destas, que tal??
:P

paulo disse...

há muito que queria ter comentado este post: para te felicitar. é sempre bom saber que o trabalho é reconhecido, mesmo em conversa de casa de banho :)
parabéns pelo esforço, ao fim e ao cabo o reconhecimento virá!