Sou um "pita parvo"!

Voltei a este tema. Não posso deixar de voltar. Não há dia em que não ouça ou não ouça falar destes 4 miúdos. Ligo a tv, faço zapping e lá estão eles num vídeo, numa entrevista, numa reportagem... A suposta banda de maior sucesso da actualidade. Pesquisa-se um tema no You Tube e, incrivelmente, sem querer, lá acabam por aparecer eles. Há vídeos de tudo, montagens de tudo, coisas feitas por fãs, coisas feitas por quem os odeia e se dá ao trabalho de realizar clips elaboradíssimos a gozar com os moços. Tudo e mais alguma coisa. Clips sobre o sorriso do Bill, as unhas do Bill, clips sobre o piercing e os bonés do Tom, uma panóplia de coisas e mais coisas.
Os irmãos gémeos beijaram-se na boca? Porque é que estão todo o tempo agarrados um ao outro? O Bill é gay? Porque é que ele usa aquele cabelo? Não tem um sorriso lindo? São Emos? Porque é que os manos têm looks tão diferentes? Porque é que o Tom tem um estilo hip-hop mas toca numa banda rock? Mil questões, informações, especulações por todo o lado. É quase aflitivo e enjoativo.
Entro na escola e é raro o dia de que dela saio sem ouvir falar dos Tokio Hotel. Até na sala de professores. Uma colega ia sendo crucificada porque disse que o tema "Monsoon" lhe faz lembrar os Nirvana. Pois, heresias à parte, a verdade é que a mim também me faz e muito. Claro que isto é, para os armados em intelectuais, quase sinónimo de lhes provocar um ataque cardíaco ou, pelo menos, uma valente arritmia cardíaca. Comparar um tema dos Tokio Hotel a um tema dos notáveis Nirvana é um crime, pois claro!
Mas é fora da sala de professores que os ditos alemães causam mais estragos. As miúdas deliram completamente. Todas muito apaixonadas ora pelo Bill, ora pelo Tom. Faz-me uma certa confusão, admito. Miúdas apaixonadas por um rapaz esquelético que parece uma miúda, todo cheio de tiques, sorrisos frágeis, todo maquilhado? Mas a verdade é essa mesma. Suspiram, dão gritinhos e ficam, num segundo, com os olhos a brilhar mal ouvem o nome da banda.
Sabem tudo sobre o grupo, especialmente sobre os gémeos. O Bill tem uma manicure francesa, usa cremes da marca "x", o Tom lava o cabelo com produtos "y", um mede 1.83 m, o outro é mais baixo. Pesam 50 kg, etc, etc, etc... Sabem as letras de cor e salteado, inclusivamente em alemão. Querem aprender alemão e já há algumas inscritas, imagine-se!
E assim é por toda a Europa. Em meses milhões de miúdas adolescentes a passaram a idolatrar estes 4 rapazes. Os adolescentes masculinos, claro está, odeiam-nos de morte. O Bill é uma afronta às suas masculinidades. Rasgam posters, cospem nas fotos e, se pudessem, espancavam aquele Bill que faz as suas namoradas e adoradas ficarem com a pita aos saltos. Chamam-lhe "paneleiro", "maricas", "gay" com um ódio e asco assustador. Como é que é possível as suas queridas colegas, tão lindas, preterirem-nos tão másculos, dreads, estilosos, "pausados", virís, em função de uma coisa escanzelada, que se veste de gaja, pinta os lábios, os olhos e as unhas?
Mas elas lá andam eufóricas à espera do minuto em que as bilheteiras abrirão para o tão aguardado concerto em Portugal, no mês de Março.
Já aqui referi, noutro post, e volto a referir que não conheço bem a banda mas admito que, além do look do dito Bill, gosto de dois ou três temas. Gosto muito, mesmo.
Quero lá saber se é uma banda "industrialmente" produzida, se é uma banda que desaparecerá tão rapidamente quanto surgiu, se é uma banda que não passa de moda, se é uma banda para "pitas estúpidas", se é uma banda sem qualquer qualidade musical, se isto ou aquilo. Irritam-me sobremaneira as miúdas aos gritos parvos, irritam-me e muito, mas também me irritam aqueles pseudo-intelectuais que, sem conhecer bem, odeiam logo à partida, apelando a catalogações tão ou mais absurdas quanto os histerismos pré-adolescentes. Catalogam a banda, as músicas, os fãs e já está! Todos timbrados com "ignorantes", "putos parvos", "burros", "básicos", acompanhados com um sorriso de pena. Como os Tokio Hotel estão na berra, também está na berra nutrir por eles um ódio profundo, muitas vezes pouco argumentativo.
Acho piada à banda. Gosto do look do tal Bill. Gosto muito de alguns temas e pronto. Se sou básico, limitado, parvo, se não percebo nada de boa música por isso, paciência!


(Spring Nicht - Tokio Hotel)

8 comentários:

Anónimo disse...

Pois ... não sei bem que diga sobre o assunto ... ignorava tamanha movimentação humana por causa de um grupo musical ... será um fenómeno tipo Beatles?! as pessoas são muito estranhas, é a conclusão a que chego. De qualquer forma ainda não ouvi com atenção nada deste grupo, por isso não sei o que são ou deixam de ser ...
Bem e agora dedicar-me-ei a ouvir a música do teu post, já agora para ver se me agrada

TheTalesMaker disse...

Ópa se és básico pede ao Hydra ou ao F uma forma qualquer ácida (eles devem perceber disso bem melhor que eu) para equilibrar isso e depois ficas neutro.
:P

Anónimo disse...

Não acho mesmo nada que sejas básico só por isso, além do mais, histerismos à parte, eu gosto das músicas dos Tokio Hotel e não sou uma pita parva.
E sim o Monsoon se fosse cantado pelos Nirvana já ninguém dizia que não prestava, já era muito fixe, muito cool, excelente. E é mto o mm genero, tb acho.

Anónimo disse...

O vocalista é um miúdo mto simpático, vi-o no outro dia a ser entrevistado e agradou-me.
As músicas são giras, nomeadamente esta que tens aqui no post.
Claro que é exagerado o furor à volta do grupo, tal como era à volta dos Beatles, mas as pitas são assim, exageradas. O estranho é adorarem um rapaz que parece mesmo ser uma rapariga nos tiques, na voz a falar e tudo, não é só o visual. Mas é um sinal de que se aceita melhor a diferença.

Hydrargirum disse...

Eu vinha aqui mandar um bitaite...mas depois li o que TalesMaker escreveu e perdi-me a rir...que até teve graça e perdi-me....

Anyway....a única pessoa pela qual eu nem sequer gritaria, já morreu....por isso urge-se esbofetear estas e estes teenagers histéricos...!!

peter_pina disse...

lá está!

obrgd!

eu nao os conhecia, agora ja ando a investigar prsa conhecer melhor!

e....Monsoon tb me faz lembrar Nirvana...

hugzzzz

p.p.

Anónimo disse...

Não gosto do look deste tal rapaz desta banda, faz-me confusão aquele exagero, mas gosto das músicas isso gosto e acho que se devem separar as coisas e não criticar só por criticar.

paulo disse...

até os meus sobrinhos já ouvem Tokio Hotel, também eu desconhecia esta febre/moda adolescente