Painting and come undone

Hoje, finalmente um dia em que consegui estar uma tarde em casa, resolvi dedicar-me às pinturas. Sem cavalete, sem tintas das que devem ser, daquelas básicas e elementares para qualquer semi-pintor que se preze, lá me lancei à actividade que, há dias, me tem puxado. Ia à loja das tatuagens marcar a minha ou ia pintar? Pois que a escolha foi feita.

Sacos de plástico do lixo estendidos pelo chão da sala, tela branca deitada por cima, latas de tinta, pincéis, peças disto e daquilo, gatos a rondar e a querer enfeitar o branco plano com as patinhas e... mãos à obra. Obra incompleta ainda. Estas tintas demoram a secar.

Deu-me para ouvir Duran Duran. Devo mesmo estar a ficar velho a dar-me a estes revivalismos. Não sei o que me deu, mas deu-me para isso. Não anos 80... Duran Duran, mesmo.
Algum tempo depois, pincéis lavados, tela posta a secar no escritório, gatos já estendidos ao sol em cima da mesa da sala, sentado no sofá a fumar um cigarro, em visita a um ou outro blog... deparo-me com quem? Com os Duran Duran. Ele há coisas! Entro num e ouço a música nova com o o tal polémico vídeo do hospital das top models. Entro noutro e... "Come Undone".

Pois hoje, única tarde em que me livrei das lides escolares, no meio de cores pinceladas, foi mesmo essa a música dos senhores que mais gostei de ouvir.


(Duran Duran - Come Undone)

Who do you need,
Who do you love,
When you come undone?

5 comentários:

Anónimo disse...

É sempre agradável ouvir os Duran Duran e reavivar a memória com músicas dos anos 80. Eu gosto muito. Faz-me sentir bem.
E os Duran Duran foram uma das maiores bandas e mais emblemáticas dessa década. Eu achava-os tão giros na altura. ;)
Este é um dos meus temas preferidos deles.
Velho tu? Tu pareces bem mais novo. Vais ser daqueles quarentões todos sexys, acredita. N estás nada velho.

Estiveste a pintar? E que tal ficou? Tira uma foto e mete aqui para ver. Mas no chão?????

Se os gatos pisassem a tela devia ficar gira cheia de patinhas. eheheheheh

Só hoje é que não foste trabalhar? Pensava q os profs já estavam de férias. eheheheheh

Anónimo disse...

Eu era super, hiper fã dos Duran Duran, adorava o Taylor e até sonhava casar com ele.
Gosto mto dos temas ainda hoje, sobretudo o "Save a Prayer" e o "Wild Boys".

Agora as miúdas sonham casar com o Bill dos Tokyo Hotel. Há muitas diferenças...

paulo disse...

lol

a música que te tinha "tirado", eu gosto e não me importo nada com os revivalismos, ainda por cima é boa de ouvir quando se está a dar largas às mãos.

Anónimo disse...

Sabes q também tou com ganas de pintar uma tela grande para a minha sala, mas não sei ainda o q pintar e por isso não o fiz. Mas apetece-me mesmo, algo muito preto, branco e cinza, moderno, sofisticado, com relevos ... mas o quê???? não sei.

Bem, adoro esta música

Anónimo disse...

Humm... Duran Duran! Muito muito muito muito bom! (mesmo que haja coisa melhor...)
Ordinary World e Come Undone são músicas de suster a respiração...

E vou ficar por aqui, porque como fã de DD, teria muito que escrever... :)