Christy Turlington. She's almost 40.

Nos velhos temos das ditas super, mega, uber, top models, ela era umas das primeiras. Entre ela, a Linda e a Karen, a minha preferência balançava. O corpo, a simpatia, simplicidade, profissionalismo e, sobretudo, o rosto extraordinariamente desenhado, davam-lhe entrada directa para a lista de preferências dos maiores estilistas, fotógrafos e editores de moda. E para a minha lista também. Futilmente, dirão uns, cheguei a ter emolduradas, em casa, fotografias desta mulher cujo rosto, esculpido no Metropolitan Museum de NY, o olhar, as linhas, sempre me fascinaram.
A época das top's foi-se. Ficaram meia dúzia das, então, mais novinhas. Naomi e a badalada Kate Moss, são disso exemplo. Recentemente, algumas marcas voltaram a olhar para quem estava acima de todas as outras. Por volta dos 40's, Evangelista voltou a representar esta marca, Shiffer (de quem nunca gostei muito) aquela e Turlington outra. Têm as suas vidas privadas longe da ribalta, outras ocupações, mas, de quando em vez, dão o ar da sua graça. E ainda bem! Quem é do topo não o deixa de ser aos 30's nem aos 40's.









(Christy Turlington - 2008)

6 comentários:

Anónimo disse...

Estas fotos nem a favorecem, talvez pela maquilhagem e pelo tema, pq eu vi-a recentemente numa entrevista sobre o seu dia-a-dia agora q n é modelo e achei a mulher lindíssima, quando ela mais nova nunca me tinha despertado mta atenção. Além de linda é mto inteligente, culta e mm mto simpática.
É a prova de que as top models n são necessariamente burras, esta é exactamente o contrário.

Anónimo disse...

Nunca liguei nenhuma às top models, como a maioria das mulheres mais comuns n liga. No fundo é pq gostavamos de ser assim e poucas são, nem aos 20. Eu confesso que me dão raiva. lol
Esta ainda é a imagem de marca da Maybeline n é? E entrava naquele video do George Michael, o "Freedom".
Pronto confesso q quem me dera chegar aos 40 assim!
As fotos são espectaculares e a mulher tb.

Anónimo disse...

Pensava eu que ela estava já gorda e feia e afinal esta este estrondo.

paulo disse...

neste campo, a idade pode ser um factor cruel. e nem sempre a moda envelhece com @s seus modelos!

Anónimo disse...

Contrariamente ao rui, acho que estas fotos não a desfavorecem mesmo nada e são absolutamente espectaculares. Ainda por cima são a preto e branco o que dá um toque ainda mais especial. Sim, apesar de, como sabes, esta mulher nunca ter figurado nas minhas preferências (embora seja obviamente maravilhozérrima), convenhamos que chegar aos 40 com este ar é no mínimo digno de registo.

Se fosse gaja diria que quando fosse grande queria ser como ela.

rack disse...

por onde anda o menino ?