Ela está longe

- Estás aí?
- Estou.
- Pronto, lá está ele sentado à janela a ver a chuva. Que lindo, que poético. Tão chichê.
- Deixa-me.
- Porque é que estás para aí?
- ...
- Fala comigo.
- Não quero, agora não.
- Pronto, fantástico... preferes ficar aí a olhar para a chuva.
- Sim, prefiro.
- Porquê? Não achas que é estúpido?
- Não, falo melhor com a chuva do que contigo.
- Ohhhh, que coisa linda!
- É, é lindo. Seja! A chuva entende-me melhor, está mais perto de mim do que tu.
- Mas tu estás parvo? Que pachorra!
- ...
- Nem sequer está já a chover. O céu está limpo.
- Sim...
- A chuva já está longe, parvo.
- Sim... ela está longe, imagina então onde estás tu.

10 comentários:

Unknown disse...

Triste, mas ao mesmo tempo perfeito...

Anónimo disse...

A verdade é que frequentemente, comunicamos melhor com qualquer outra coisa do que com as pessoas

Anónimo disse...

É triste mas um excelente texto.

Anónimo disse...

Este post arrepiou-me. É mto simples e ao mesmo tempo tão profundo.

Frankenstakion disse...

Ia jurar que ouvi a tua voz ao ler o "fantástico".
Adorei, beijocas!

Anónimo disse...

Excelente texto, excelente.

Anónimo disse...

Muito bom de se ler.
Final excelente.

Kapitão Kaus disse...

Tens uma veia criativa que deves abandonar.
Gostei!
Abraço:)

Anónimo disse...

Mas enquanto umas coisas ficam cada vez mais longe, há outras que se aproximam, n achas? Espero que sim.

TheTalesMaker disse...

Gostei muito e até me revi em certa medida. Por vezes não adianta falar com certas pessoas, porque elas não ouvem ou fingem não ouvir certas coisas. E o mesmo aplica-se ao ver.
E é por isso que se acaba por desabafar com outras pessoas, ás vezes até estranhos.