Manias

Manias... todos nós as temos, todos os animais as têm e muitas vezes vão mudando ao longo da vida. Os meus dois "4 patas" não são excepção. Ciclicamente lá vão inventando umas manias novas. Umas mantém-se e caracterizam-nos ao longo da vida, outras vêm, duram umas semanas e depois vão-se.
Miss Camila, sempre carente, sempre presente, sempre mandona e majestosa, agora não consegue deixar de se colocar, constantemente, repito, constantemente, mesmo à frente da minha cara quando vejo, ou melhor, tento ver o ecrã da tv. Deito-me, ajeito-me, preparo-me para ver alguma coisa e é escusado. Assim que me vê colocar a pen no leito de dvd lá vem ela apressada e muito senhora de si. Umas festas, afasto-a e lá vem ela over and over again. Chego-me para baixo e a miúda segue a minha cabeça, levanto a cabeça e ela arqueia o dorso, mesmo numa de dizer: "Nem penses, se é para olhar, então olhas para mim. Se é para dar atenção, então dá-a a mim, pois claro!"
Só quando me sento, e uma vez que não consegue chegar à minha cara, é que a felina lá sossega o espírito e o corpo. Mas não desiste logo, não, não. Ainda sobe para o meu colo durante uns largos, bem largos, minutos. Olha-me nos olhos, mexe as patitas, contorce-se, mia, ronrona, faz de tudo. Tenho mesmo de ignorá-la para que lá se vá para outras paragens. Mas ai de mim que me atreva a deitar novamente. Se o sente, volta tudo ao mesmo.
Menino Bruno, desde a castração, anda a absoluta ternura em forma "gatil". Está cada vez mais amplo, gorducho, pachorrento e lindo. Um gatão, é exactamente essa a imagem. Pois então, claro está, que continua um "puto" brincalhão sempre pronto a atacar-me os pés e a senhora felina da casa que muitas irritações tem à custa dele. Isso não muda, há-de sempre ser um "chavalito" mordedor. A mania agora é estender-se, diria mesmo, escarrapachar-se por completo, no chão, sempre que eu passo, sempre mesmo. E já nem espera que eu passe perto dele, não. Vê-me a ir para uma divisão e vai a correr resvalando para se deitar de barriga para cima à minha frente. E para quê? Pois é, para levar porrada. Isso mesmo, porrada. Festas é algo que não lhe chega. De barrigona para cima, abre muito os olhos marotos, afasta as patas e mete-se mesmo a jeito para levar umas belas palmadas. É vê-lo deleitado. Quando paro mordisca-me as mãos (prática antiga desde infância) como que dizendo: "Vá, então, carry on. I'm lovin' it!"

Esperam-se, ansiosamente ou não, novas manias.

5 comentários:

Anónimo disse...

Os animais são o máximo e dentro destes os felinos são apoteóticos.

Mas como sabes, eu gosto de todos os animais menos das baratas, porque as baratas resistem à radioactividade. COM'É QUE É???...
RESISTEM À RADIOACTIVIDADE. E por isso, são um nojo. COMO É QUE É PESSOAL???...SÃO UM NOJO.

Eu tenho aqui uma osga mas não é uma osga verdadeira porque uma vez vi uma osga a enojar um homem. COM'É QUE É? ... A ENOJAR UM HOMEM!
E a partir de então abominei-as. COM'É QUE É??? ... ABOMINEI-AS.

Anónimo disse...

Lol

E para quando o tão desejado cãozinho?

Anónimo disse...

Ohhhhhh deve ser tão fofinho ver-vos.

Felisberto disse...

Tenho duas siamesas que são a luz dos meus olhos, encontrei-as abandonadas e com apenas uns dias de vida numa berma de estrada escura. Trouxe-as pa casa, carregadas de pulgas, e a partir dali a minha casa nunca mais foi a mesma...:-D os animais são almas que não falam...simplesmente:-)

João Roque disse...

Tenho dois exemplares; na cama é um tormento:esperam que eu me estenda e cada um de seu lado "bloqueiam-me" as pernas; mas há sublimes compensações: onte estava triste, com olhos humedecidos, só e saudoso; eis quando chega o gatarrão e me começa a lamber intensamente com aquela língua áspera e quente, as mãos, os braços, a cara, nitidamente a dar-me as carícias que tanto precisava; claro que comecei uma terna "conversa" com ele...
Abraço para ti e festinhas nos bichanos.